Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estes HD mSATA SSD - 32GB que a DELL tem colocado nos atuais notebooks que vendem, quais as vantagens deles?

por que mSATA ?

mesmo sendo 5400RPM acabam sendo rapidos?

qual a diferença entre os hybridos?

Postado

É um SSD para fazer o Cache do sistema , assim os aplicativos mais usados vão ser carregados pelo SSD , bem como o OS.

Se não me engano tem mais vantagens , não sei explicar de cabeça , dá uma pesquisa.

É uma tecnologia nova que apareceu nos chipsets novos da Intel se não me engano no Sandy Bridge para frente.

É sempre bom ter essa ajuda extra , mas eu não focaria a escolha só por ter essa vantagem a mais , hoje o preço dos SSDs está decaindo , bem melhor focar em um notebook com 2 slots para HD , para mais tarde comprar um SSD de 60-120GB e realmente usufruir no maximo.

Postado

isso que imaginei

a Dell por exemplo os novos notebooks ivy bridge vem com estes hd com SSD... que estão o mesmo preco praticamente dos hds normais...

mais os ssd puros ainda estão caros infelizmente...

• 3 meses depois...
Postado

cara me ajua aí!

eu formatei meu dell Inspiron 7520 e o desempenho caiu muito, agora foi q fui ver q tem essa parada de HD mSATA SSD!

eu não sei configurar, onde posso achar um tutorial bom pra configurar?

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado
cara me ajua aí!

eu formatei meu dell Inspiron 7520 e o desempenho caiu muito, agora foi q fui ver q tem essa parada de HD mSATA SSD!

eu não sei configurar, onde posso achar um tutorial bom pra configurar?

estou com o mesmo problema em um xps14, comprei o notebook e o hd veio com defeito, depois da troca do hd, tive que instalar o windows e formatei o ssd.

Ps. o tecnico que veio fazer a troca do equipamento era tão burro que nem da o boot por um pendrive sabia...saiu daqui e deixou meu notebook sem uso, sem nada instalado...windows...drive...

• 5 anos depois...
Postado

Pessoal tenho um Dell Inspiron 15R-7520 SE (o que vem com o SSD mSATA 32gb para ser usado como cache), no manual diz:

one mSATA port that supports up to 32 GB (Inspiron 15R-5520/7520)

Isso quer dizer que seu eu comprar um ssd mSATA superior a 32GB para ser usado como Cache, um ssd 240GB por exemplo, ele não vai funcionar?

ou essa especificação refere-se somente ao que JÁ VEM com o notebook vendido pela Dell?

Quero comprar um SSD, mas para isso preciso comprar um Caddy o que eu não quero fazer caso seja possível utilizar um SSD Msata.

Aa tenho outra duvida o msata possui a mesma velocidade do sata3?

Então solicito a ajuda de vocês para saber se é possível substituir o ssd de 32gb por um ssd de 240gb para dar boot no sistema e utilizar como armazenamento de programas importantes?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!