Ir ao conteúdo

Configurar roteador Dual-WAN

Noffabr

Posts recomendados

Postado

Possuo um roteador D-Link LB-604 Dual-WAN

+ Roteador P.DG E4001N(VIVO/Telefônica)

+ Modem TG 580(GVT)

+ Modem Alcatel I-240G-P(Fibra Óptica)

Este D-Link LB-604 distribui pra 2 Switchs que distribui pra 30 computadores da rede, porém o roteador E4001N e o modem TG 580 não estão com IP Fixo como deveriam, mas eu possuo o IP de cada operadora;

VIVO - XXX.XXX.XXX.XXX

GVT - XXX.XXX.XXX.XXX

Tentei o seguinte:

IP: XXX.XXX.XXX.XXX

Mascara: 0.0.0.1

Gateway: 0.0.0.1

(No D-Link essa configuração)

Não funcionou!

Cada um foi dado pela operadora e não possui mais nenhuma informação.

Como devo configurar esses IP's?

Devo primeiro configurar o Vivo e o GVT com IP fixo ou apenas o roteador?

O Vivo é roteador, tem que ta em bridge pra funcionar com o D-Link? Como coloco em brigde?

Preciso de ajuda pra configurar isso.

Postado
Cara... Muito estranho essa máscara de rede. Tem certeza que é 0.0.0.1?

não sei a mascara, eu tentei isso pra não deixar em branco porque não aceita se não tiver a mascara.

Os caras só passaram o IP e nada mais.

Postado

Cara... Definitivamente com essa máscara não vai funcionar... Você precisa dessas informações... Na verdade está complicado de te ajudar porque faltam informações do que se conecta aonde, onde é pra ter IP fixo e onde não é... Caso contrário você vai ficar tentando várias coisas a toa...

• Membro VIP
Postado

Não precisa ter IP fixo para o load balance funcionar.

Agora como este LB-604 é mais antigo ele não é tão bom, mas funciona porque os links são pequenos e a rede idem.

Bom o correto é configurar o modem GVT em modo bridge e fazer o LB-604 discar.

No link VIVO pelo que entendi ele fornece o link via 3G, desta forma o E4001N vai ter que discar mesmo e depois configurar um IP interno manual para o LB-604.

Postado
Não precisa ter IP fixo para o load balance funcionar.

Agora como este LB-604 é mais antigo ele não é tão bom, mas funciona porque os links são pequenos e a rede idem.

Bom o correto é configurar o modem GVT em modo bridge e fazer o LB-604 discar.

No link VIVO pelo que entendi ele fornece o link via 3G, desta forma o E4001N vai ter que discar mesmo e depois configurar um IP interno manual para o LB-604.

Não, o vivo é banda larga speedy.

Para que eu possa utilizar o Terminal Server, não precisaria de IP fixo?

• Membro VIP
Postado

Não precisa ter IP fixo, mas vai precisar configurar algum serviço de ddns.

Assim em vez de se conectar via IP, vai se conectar através de um nome, ex: ts1.no-ip.org

Agora, o problema em fazer TS com este tipo de configuração é que hora ela pode estar com IP VIVO e hora com IP GVT, ou seja, pode não funcionar em alguns casos. Geralmente o que fazemos neste caso é obrigar\dar preferência para que os pacotes para o TS saiam por uma das conexões.

Postado
Não precisa ter IP fixo, mas vai precisar configurar algum serviço de ddns.

Assim em vez de se conectar via IP, vai se conectar através de um nome, ex: ts1.no-ip.org

Agora, o problema em fazer TS com este tipo de configuração é que hora ela pode estar com IP VIVO e hora com IP GVT, ou seja, pode não funcionar em alguns casos. Geralmente o que fazemos neste caso é obrigar\dar preferência para que os pacotes para o TS saiam por uma das conexões.

e de que forma eu "obrigaria" a fazer isso?

• Membro VIP
Postado

Nas configurações do roteador...

Originalmente o TS usa porta 3389, assim toda comunicação que usar esta porta, passar pela WANx.

Como trabalhei com este roteador a muito tempo e não tenho ele em mãos, só vendo o manual para ver como fazer este procedimento ou procurando pelos tópicos mais antigos do fórum.

Postado
Nas configurações do roteador...

Originalmente o TS usa porta 3389, assim toda comunicação que usar esta porta, passar pela WANx.

Como trabalhei com este roteador a muito tempo e não tenho ele em mãos, só vendo o manual para ver como fazer este procedimento ou procurando pelos tópicos mais antigos do fórum.

esse problema com TS procuro uma solução.

Voltando ao assunto do tópico eu coloquei os 2 roteadores com dinamicIP e as vezes cai a navegação ou fica lenta e de repente volta, se deixar apenas 1 fica normal, o que pode ser?

• Membro VIP
Postado
Voltando ao assunto do tópico eu coloquei os 2 roteadores com dinamicIP e as vezes cai a navegação ou fica lenta e de repente volta, se deixar apenas 1 fica normal, o que pode ser?

Configurando desta forma o que pode estar ocorrendo é que um dos roteadores não suporta muitas conexões e cai, o roteador então tem que redirecionar pacotes para a outra conexão.

Como disse o melhor neste caso é deixar que o roteador dual WAN administre isso, configurando ambos os modems em modo bridge. Você vai perder o wireless do modem-roteador, mas ganha em praticidade de configuração no roteador dual wan.

A conexão fica lenta independente do modem ou apenas em um deles? Qual deles tem a melhor conexão e o maior perfil?

Postado
Configurando desta forma o que pode estar ocorrendo é que um dos roteadores não suporta muitas conexões e cai, o roteador então tem que redirecionar pacotes para a outra conexão.

Como disse o melhor neste caso é deixar que o roteador dual WAN administre isso, configurando ambos os modems em modo bridge. Você vai perder o wireless do modem-roteador, mas ganha em praticidade de configuração no roteador dual wan.

A conexão fica lenta independente do modem ou apenas em um deles? Qual deles tem a melhor conexão e o maior perfil?

modensroteadores.jpg

especs.jpg

esta desta forma.

Postado

Bom esta funcionando, porém uma dúvida!

Coloquei IP fixo no Pirelli E4001N, preciso colocar também no D-Link as mesmo informações?

• Membro VIP
Postado

Como eu disse anteriormente, provavelmente o roteador VIVO não suporta muitas conexões e limita o tráfego e por isso deixa tudo lento.

E se você conectar diretamente no cabo no modem branco VIVO, talvez melhore o problema de velocidade.

você utiliza o wireless do roteador preto?

Postado
Como eu disse anteriormente, provavelmente o roteador VIVO não suporta muitas conexões e limita o tráfego e por isso deixa tudo lento.

E se você conectar diretamente no cabo no modem branco VIVO, talvez melhore o problema de velocidade.

você utiliza o wireless do roteador preto?

Então, o roteador preto esta funcionando bunitinho, com IP fixo e navegando com conexão de 30mb, porém não esta conectado no d-link. Minha dúvida é:

Se eu ligar ele no d-link, preciso colocar as informações de IP fixo do roteador preto nele ou deixo com dinamic ip ke ele pega o ip fixo do roteador?

porque a pergunta? porque ja fiz isso e ele conecta, mas na opção de dinamic ip, esta correto?

• Membro VIP
Postado

Qual IP fixo você configurou no Pirelli (Roteador Wireless)?

Ainda não respondeu a pergunta, você utilizar o wireless do roteador Pirelli?

O correto seria:

Ligar direto os modems no roteador Dlink-Dual e ligar switchs e roteador pirelli neste roteador Dlink.

Assim o link wireless também fica com link maior e mesma rede de todos. Nesta ligação atual ele só tem o link da fibra, se ela falhar não tem acesso via GVT.

Postado
Qual IP fixo você configurou no Pirelli (Roteador Wireless)?

Ainda não respondeu a pergunta, você utilizar o wireless do roteador Pirelli?

O correto seria:

Ligar direto os modems no roteador Dlink-Dual e ligar switchs e roteador pirelli neste roteador Dlink.

Assim o link wireless também fica com link maior e mesma rede de todos. Nesta ligação atual ele só tem o link da fibra, se ela falhar não tem acesso via GVT.

177.139.XXX.XXX

IP passado pela operadora VIVO

Utilizamos sim o WiFi do Pirelli.

Não entendi esta pergunta:

"Ligar direto os modems no roteador Dlink-Dual e ligar switchs e roteador pirelli neste roteador Dlink."

Deixa eu ve se entendi; você diz ligar o modem GVT e o modem(branco) da fibra óptica nas porta WAN do DL-LB604 e ligar os switchs e o pirelli na porta LAN do LB604?

• Membro VIP
Postado
177.139.XXX.XXX

IP passado pela operadora VIVO

Utilizamos sim o WiFi do Pirelli.

Não entendi esta pergunta:

"Ligar direto os modems no roteador Dlink-Dual e ligar switchs e roteador pirelli neste roteador Dlink."

Deixa eu ve se entendi; você diz ligar o modem GVT e o modem(branco) da fibra óptica nas porta WAN do DL-LB604 e ligar os switchs e o pirelli na porta LAN do LB604?

Isso!

Porque assim as conexões são todas passadas para o roteador Dlink e administra as conexões. Pelo que entendi o link está com IP fixo, logo teria que utilizar as configurações passadas pela VIVO quando fizer a mudança para o Dlink.

Modem GVT + Modem VIVO -> DLink LB604 -> Switch e Pirelli

A vantagem da ligação acima é que tantos os micros, quanto os conectados ao pirelli ficariam com a conexão dual wan. A outra vantagem, que depende do que pretende é que todos ficariam sobre a mesma rede, os que estão conectados com fio e os sem-fio, assim eu me conectado por wireless por exemplo consigo com certeza acessar qualquer dispositivo da rede (impressora, arquivos, etc)

Postado

Ola amigo experimente ai o "CONNECTIFY " é um programa bem simples de usar, e o melhor é que não presisa de ROUTER só presisa do sistema operativo win7 que já trás a placa miniport wifi virtual da microsoft.

um abraço,

ptmf

Postado
Isso!

Porque assim as conexões são todas passadas para o roteador Dlink e administra as conexões. Pelo que entendi o link está com IP fixo, logo teria que utilizar as configurações passadas pela VIVO quando fizer a mudança para o Dlink.

Modem GVT + Modem VIVO -> DLink LB604 -> Switch e Pirelli

A vantagem da ligação acima é que tantos os micros, quanto os conectados ao pirelli ficariam com a conexão dual wan. A outra vantagem, que depende do que pretende é que todos ficariam sobre a mesma rede, os que estão conectados com fio e os sem-fio, assim eu me conectado por wireless por exemplo consigo com certeza acessar qualquer dispositivo da rede (impressora, arquivos, etc)

Fiz essa ligação, mas e agora, o ke faço com o Pirelli?

Eu preciso conectar o Pirelli pois tem algumas configurações de porta que estão nele, e eu cheguei a fazer no D-Link e deu com fechada as portas, portanto preciso conecta-lo ao DL, como devo fazer essa conexão ?

LAN X LAN

WAN X LAN

?

Postado

95% dos problema resolvidos;

Pode haver duas conexões PPPoE neste roteador dual link?

porque coloquei o modem branco da vivo como PPPoE.

Só esta faltando configurar o GVT.

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!