Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DNS configurado mas sem conexão com a internet


Ricky.Snake

Posts recomendados

Olá galera!!

Então, tenho um DC numa VM, só pra praticas de laboratório mesmo.

Configurei o DNS, aparentemente tudo certo! Pingando IP e nome tranquilo, ingressei um outro server no domino, também tudo normal!

MAS, não consigo ter conexão com a internet, li que tinha que adicionar os Encaminhadores (forwarders) fornecidos pelo meu provedor (Net Virtual) adicionei os seguintes:

201.6.0.100

201.6.0.102

201.6.0.103

201.6.0.104

201.6.0.112

201.6.0.113

201.6.0.114

201.6.2.44

201.6.2.164

Os 7 primeiros encontrei numa pesquisa na net e os dois últimos são os que estão citados quando dou um "ipconfig /all". Mas nenhum deles foi validado, com certeza é alguma configuração errada, mas caras num faço ideia de onde está o problema, já tentei de tudo! O pior de tudo, é que sempre que me ensinaram DNS não me mostraram como estabelecer essa conexão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste da seguinte maneira:

No DC, configure o dns e o gateway nas configurações da conexão de rede para o seu roteador (192.168.0.10) e veja se você consegue acessar a Internet. Se não conseguir, então o problema não está no DNS, mas em alguma outra coisa (configuração da interface de rede no client de virtualização, por exemplo).

Qual client de virtualização você está usando (VMWare Player, etc)?

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste da seguinte maneira:

No DC, configure o dns e o gateway nas configurações da conexão de rede para o seu roteador (192.168.0.10) e veja se você consegue acessar a Internet. Se não conseguir, então o problema não está no DNS, mas em alguma outra coisa (configuração da interface de rede no client de virtualização, por exemplo).

Qual client de virtualização você está usando (VMWare Player, etc)?

Espero ter ajudado

Estou usando o Vitual Box com conexão com Bridge

post-950723-13884963182706_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. =/ Eu fiz, e nada =/!!

Então o problema não é o seu DNS... Faça o seguinte, deixe o DNS apontando pro seu roteador até você conseguir resolver isso.

Faça um teste trocando a configuração do adaptador de rede do Virtual Box de Bridge para NAT. Se você possui outro client de virtualização além do Virtual Box instalado, vá no Painel de Controle -> Central de Rede e Compartilhamento -> Alterar as Configurações do Adaptador, nessa tela, selecione a interface de rede criada pelo outro client e desative.

Eu estava tendo um problema nas máquinas virtuais que tinha no VMWare Player, onde as mesmas nem chegavam a pingar no Gateway, isso começou a acontecer depois que eu instalei o Virtual Box pra testar o Windows 8.

Eu quebrei a cabeça e, quando desativei a interface que o Virtual Box criou, as máquinas do VMWare Player voltaram a acessar a Internet normalmente, não sei por qual razão, mas parece que havia algum tipo de conflito.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o problema não é o seu DNS... Faça o seguinte, deixe o DNS apontando pro seu roteador até você conseguir resolver isso.

Faça um teste trocando a configuração do adaptador de rede do Virtual Box de Bridge para NAT. Se você possui outro client de virtualização além do Virtual Box instalado, vá no Painel de Controle -> Central de Rede e Compartilhamento -> Alterar as Configurações do Adaptador, nessa tela, selecione a interface de rede criada pelo outro client e desative.

Eu estava tendo um problema nas máquinas virtuais que tinha no VMWare Player, onde as mesmas nem chegavam a pingar no Gateway, isso começou a acontecer depois que eu instalei o Virtual Box pra testar o Windows 8.

Eu quebrei a cabeça e, quando desativei a interface que o Virtual Box criou, as máquinas do VMWare Player voltaram a acessar a Internet normalmente, não sei por qual razão, mas parece que havia algum tipo de conflito.

Espero ter ajudado.

Cara creio que seja problemas nas configurações de rede do Virtual Box mesmo, subi umas maquinas com o VMware e ficou perfeito!!

Estranha que no VBox, usei tdos os tipos de conexões e nada!!!

VBox desinstalado e rodando com o VMware, mas ta resolvido XD!!

Sou eu que tenho que definir como resolvido? Se sim, como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!