Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APU Vs CPU + HD 6870


Lucas Obrien

Posts recomendados

Eu vou montar um computador Gamer mais to pobre. Eu só tenho $$ pra essas duas configurações:

AMD Athlon II x2 3.4 Ghz c/ 2mb de cache

8Gb de RAM AMD Perfominance 1333mhz ( 2x4Gb )

Sapphire HD 6870 1Gb GDDR5 256-bits

E a placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX

Ou

AMD Fusion A8 3870 3Ghz c/ 4mb de cache

HD 6550D

16Gb de RAM Kingston 1866Mhz ( 2x8Gb )

E uma plama ae: ASUS F1A55-M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu vou montar um computador Gamer mais to pobre. Eu só tenho $$ pra essas duas configurações:

AMD Athlon II x2 3.4 Ghz c/ 2mb de cache

8Gb de RAM AMD Perfominance 1333mhz ( 2x4Gb )

Sapphire HD 6870 1Gb GDDR5 256-bits

E a placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX

Ou

AMD Fusion A8 3870 3Ghz c/ 4mb de cache

HD 6550D

16Gb de RAM Kingston 1866Mhz ( 2x8Gb )

E uma plama ae: ASUS F1A55-M

Pobreza boa esta sua... quando ficar pobre, quero ficar assim. :D

Sobre o processador: o A8 3870 é melhor.

Sobre o desempenho gráfico: A8 é ótimo, mas a HD6870 é excelente.

Por favor, procure auxílio em nosso setor específico para este tipo de caso.

Setor de micros para jogos: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pobreza boa esta sua... quando ficar pobre, quero ficar assim. :D

Sobre o processador: o A8 3870 é melhor.

Sobre o desempenho gráfico: A8 é ótimo, mas a HD6870 é excelente.

Por favor, procure auxílio em nosso setor específico para este tipo de caso.

Setor de micros para jogos: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Qual das duas configurações é melhor + ou -?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara monta esse mais desta forma, acho que ficaria melhor.

AMD Athlon II x2 3.4 Ghz c/ 2mb de cache

4Gb de RAM Corsair 1600mhz (4 Giga basta, pois nao existem jogos que só funcionem em 64 Bits)

Sapphire HD 6870 (2Gb) GDDR5 256-bits ( essa eu tenho é super boa.)

E a placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX

Ta ai, Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou montar um computador Gamer mais to pobre. Eu só tenho $$ pra essas duas configurações:

AMD Athlon II x2 3.4 Ghz c/ 2mb de cache

8Gb de RAM AMD Perfominance 1333mhz ( 2x4Gb )

Sapphire HD 6870 1Gb GDDR5 256-bits

E a placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX

Ou

AMD Fusion A8 3870 3Ghz c/ 4mb de cache

HD 6550D

16Gb de RAM Kingston 1866Mhz ( 2x8Gb )

E uma plama ae: ASUS F1A55-M

Quando eu era mais pobre, usava IGP da SiS (não que eu seja rico, mas melhorei um pouco de situação depois de começar a trabalhar). Mas aqui... Não tem como montar um meio termo aí não? O Athlon II X2 não vai aproveitar todo o poder da Radeon HD 6870. Pegue um processador ligeiramente mais forte e uma placa-de-vídeo ligeiramente mais fraca (não se esquecendo de usar uma fonte decente e não ligar o PC num estabilizador).

Processador você podia investir num FX-4100 ou Core i3-2100. Placa-de-vídeo a Radeon HD 6790 ou a GeForce GTX 550 Ti já vão te atender super bem.

Outra coisa: Para que 8GB ou 16GB? É bom sim ter muita memória, mas como você está com orçamento limitado, economize na memória (dois pentes de 2GB DDR3 1333MHz, inteirando 4GB já são o suficiente) para pegar outras peças melhores. Dificulmente um programa usa mais de 4GB atualmente. Claro que ter 8GB é ótimo. 16GB nem se fala. Mas o ganho é pequeno para alguém com orçamento apertado. O que não dá é para usar menos de 4GB atualmente (exceto para uso básico, onde 2GB já atende bem).

Boa sorte! ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Awe e se essa configuração aqui como fica então? :

AMD Fusion A8 3870 3Ghz c/ 4mb de cache

HD 6550D c/ Hybrid Crossfire com a HD 6870

4Gb Kingston 1333Mhz

E uma placa-mãe: ASUS F1A55

Essa configuração esta boa?

A Radeon HD 6870 não faz CrossFire com o IGP do Fusion. CrossFire com IGP só para placas low e mid end (da Radeon HD 6450 até a Radeon HD 6670). Se você vai pegar a Radeon HD 6870, sinceramente te recomendo investir num Core i3/i5 LGA1155 ou mesmo num FX 4100/6100 AM3+... A plataforma FM1 é ótima e interessantíssima, mas ela é voltada para quem vai usar o IGP do processador. Caso contrário não é boa opção.

Lembrando que IGP significa "Integrated Graphics Port", popularmente conhecido por nós como "vídeo onboard".

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi que vou ter que pegar um processador mais forte e uma placa de video mais fraca

o melhor processador q posso comprar é o Athlon II x4, mais eu compro tudo no Kabum e la parou de vender, e na loja de informatica akiw perto de casa tambem. E eu nao confio no MercadoLivre pois uma vez levei um golpe, um Box com uma placa-mãe Asus, Bulldozer 6100, 8Gb de RAM. e HD 7970 da MSI. Quando chego em casa era uma M2N-X Plus Series, 4Gb 800mhz Markivision e uma 8400GS 512mb da XFX. Eu posso aproveitar o AM2+ da minha M2N-X PLus e colocar um processador AM3. Mais essa placa mãe é boa?

E se eu pega o A8 e dps fzr um cros com uma HD 6670 GDDR5?

E se eu pega o A8 e dps fzr um cros com uma HD 6670 GDDR5? :confused:

Eu quero logo esse PC, nao aguento mais o meu Athlon 64 x2 e minha 8400GS. Unico jogo que consigo rodar no maximo aqui foi o Half Life e o GTA San Andreas e ainda com uns lag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi que vou ter que pegar um processador mais forte e uma placa de video mais fraca

o melhor processador q posso comprar é o Athlon II x4, mais eu compro tudo no Kabum e la parou de vender, e na loja de informatica akiw perto de casa tambem. E eu nao confio no MercadoLivre pois uma vez levei um golpe, um Box com uma placa-mãe Asus, Bulldozer 6100, 8Gb de RAM. e HD 7970 da MSI. Quando chego em casa era uma M2N-X Plus Series, 4Gb 800mhz Markivision e uma 8400GS 512mb da XFX. Eu posso aproveitar o AM2+ da minha M2N-X PLus e colocar um processador AM3. Mais essa placa mãe é boa?

E se eu pega o A8 e dps fzr um cros com uma HD 6670 GDDR5?

E se eu pega o A8 e dps fzr um cros com uma HD 6670 GDDR5? :confused:

Eu quero logo esse PC, nao aguento mais o meu Athlon 64 x2 e minha 8400GS. Unico jogo que consigo rodar no maximo aqui foi o Half Life e o GTA San Andreas e ainda com uns lag

Nossa! Que tenso!!! E essa ASUS M2N-X é uma placa bem fraca. Não recomendo nenhum upgrade nela.

Com a grana que você ia gastar na plataforma FM1 você poderia pegar os conjuntos abaixo (considere isso só se for adquirir a Radeon HD 6870, pois para uso de vídeo onboard ou de placa low o FM1 é melhor):

1º: Intel

GA-H61M-DS2 - http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_110381_1623_Placa-Mae-1155-Gigabyte-GA-H61M-DS2-DDR3-1333MHz-Support-i3-i5-i7

Intel Core i3-2120 - http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96080_1623_Processador-Intel-Core-i3-2120-330GHz-3MB-LGA-1155-BX80623I32120

2º: AMD

GIGABYTE GA-78LMT-S2P - https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/gigabyte/gigabyte-ga-78lmt-s2p-am3-amd-760g-micro-atx.html

AMD FX-4100 - https://www.guerradigital.net/processadores/amd/amd-fx-4100-zambezi-3-6ghz-socket-am3-95w-quad-core-fd4100wmgusbx.html

Ambos os conjuntos ficariam melhor que o FM1 que você citou (isso em conjunto com a Radeon HD 6870), estão com preços atrativos e são de lojas de confiança. O conjunto Intel que citei é ligeiramente mais rápido e eficiente energeticamente que o conjunto AMD que citei. Entretanto, qualquer que seja sua escolha, será uma boa escolha. Antes que você pergunte, GIGABYTE é uma boa marca para placa-mãe e está com preço atrativo. Mas se quiser procurar por uma ASUS equivalente, fique à vontade, mas acho que está ligeiramente mais caro.

Entretanto, se você não for adquirir a Radeon HD 6870, realmente o conjunto FM1 é o mais atrativo para quem deseja jogar, aí há a opção de fazer o CrossFire depois com a Radeon HD 6670 (recomendo procurar pela GDDR5 e evitar as GDDR3).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, obrigado vou ver se pego essa configuração da AMD, caso eu nao consiga vou fcr com a FM1 e fzr cross com a 6670 GDDR5.

Desculpa é a primeira vez que mexo aqui, minha duvida ja foi solucionada pelo Pistigrilo, e agr o que faço?

Como você falou que sua dúvida foi solucionada, basta aguardar um moderador bloquear o tópico. Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!