Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ideias para melhor rede Wireless.Preciso de ideias!


Deividi Alves

Posts recomendados

Bom Dia a Todos.

Trabalho em uma empresa que usa a tecnologia Wireless,Possuo uma estrutura que funciona bem, porém em alguns lugares da fábrica o sinal se torna fraco.Venho percebendo outro acontecimento, não sei se é impressão minha ou se é realmente fato, mas parece que quando estou usando a rede wireless a transferencia de informação é muito inferior ao cabo, eu sei que naturalmente a conexão é inferior, mas aqui parece muito inferior mesmo, as vezes não consigo copiar uma imgem do servidor.

Estou com renda (Uma Boa Renda)para fazer novos investimentos e queria saber se alguem pode me dar uma ideia de equipamentos ou até mesmo um exemplo de uma estrutura que posso utilizar.

Minha estrutura atual simplesmente uma Antena UBIQUIT NANO STATION 2

Que distribui o sinal pela empresa.

A empresa é grande, Então uso três antenas.Mas acho um estrutura muito simples, queria saber se alguém tem uma ideia de uma rede mais estruturada, e que possa me passar algumas dicas.Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, em um rede onde existem muitos clientes esta sensação é real porque todos passam a competir pelo mesmo canal sem-fio e ainda fica limitado a velocidade do cliente de menor link. Assim, se um cliente se conecta @ 11Mbps todos conectados a essa rede passam a competir em uma banda de 11 Mbps. (Lembrando que efetivos na banda sem-fio geralmente é metade da conexão, logo são 5Mbps reais disponíveis)

Assim rede sem-fio apenas para os clientes que realmente precisam de mobilidade. Caso contrário, usar rede com fio é sempre mais confiável e vai oferecer banda maior em qualquer caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...