Ir ao conteúdo

Bulldozer x Fusion x Intel(sandy e Ivy Brigde)

NaderH

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,minha primeira postagem nesta sessão, ok?

Bem, estou vendo na loja virtual Kabum, algumas peças de hardware, visto que estou prestes a montar um PC gamer de até R$2300,00.

Estou com a seguinte duvida: Bullldozer(FX 1820) ou Fusion(A8) ???andei vendo que o melhor do bulldozer se compara a um core i5 ??? What? como uma CPU de 8 núcleos se compara a 4 núcleos ??

Para jogar Jogos, estava pensando num Fusion A8, visto que ele já vem com uma boa placa gráfica integrada, podendo fazer um Hybrid Crossfire(EBA =D).

Caso contrário, se os AMD não forem tão bons, qual intel escolher ??? (Estou nos AMD por serem mais em conte e na teoria serem semelhantes e/ou superiores). Lembrando que, usarei o PC para assistir e jogar em 3D estereoscópico e precisarei de processamento(games e vídeos ).

qual melhor opção???

Postado

Então os ivy promentem serem bem legais porém como é lançamento eu aconselho você ou esperar ou ir de sandy bridge mesmo que já estão bem formados no mercado .

Você vai usar o processador sem placa de video ? se for sem placa o A8 é melhor .espero ter ajudado abraço.

Postado

cara, eu vou com placa de vídeo off sim, mas os AMD são mais baratos, e tive um Sempron que batia de frente com muita configuração, o problema é que aquece mais.... um A8 manda bem, tipo, igual a um bulldozer ????

Postado

Olá,

O A8 é muito bom para um orçamento baixo....Não é o seu caso com R$ 2.300vc pode pegar um configuração muito melhor...

Com essa configuração eu iria de FX-8120/i5-2500k(i5-3570K se o preço estiver proximo) + HD 6870/GTX 560 Ti....

Abraços,

Postado

Então amigo como o edcreek falou você tem grana pra montar um bom computador sem precisar ei iria de coreI5 + ati 6870 +memorias corsair em duplo canal + uma boa fonte ..

você paga tudo isso tranquilo com seu dinheiro seu computador vai voar fácil .boa sorte

Postado

valeu... tipo, foi só uma margem, pode ser que eu tenha menos dinheiro no fim das contas...(sabe como é né? ) rsrsrsrs.... mas, beleza, obrigado pela ajuda...deu uma boa luz...

vale a pena pegar ainda hoje um phenom X4 ou Phenom X6 ????? ou não?

Postado
valeu... tipo, foi só uma margem, pode ser que eu tenha menos dinheiro no fim das contas...(sabe como é né? ) rsrsrsrs.... mas, beleza, obrigado pela ajuda...deu uma boa luz...

vale a pena pegar ainda hoje um phenom X4 ou Phenom X6 ????? ou não?

Olá,

Por desempenho vale sim o Phenom II X4 da serie 900 ou qualquer X6 seguram as placas de video que eu citei de boa....Porém o socket deles é defasado AM3(o atual do FX é o AM3+) e isso poderá dificultar um futuro up-grade, hoje eu não indicaria eles não pelo desempenho que é muito bom, mas por ja termos um socket novo em talvez outras versões com o novo AMX que vai sair no fim do ano...

Abraços,

Abraços,

Postado

A história de "processador AMD" esquentar mais é mito. Vai usar um Pentium 4 para ver. O que existe é um produto específico ter maior ou menor dissipação de calor, em regra hoje a AMD está competitiva com a Intel. No mercado mobile (laptops) a AMD está até ganhando e inclusive usa isso como propaganda lá fora. Inclusive é importante não esquecer que tem gente que quer comparar CPUs de linhas diferentes, o que é errado pois elas vão obviamente ter características diferentes. No fim pode ter certeza que isso é mito.

O correto, na verdade, é ir no setor de recomendação de compra com um orçamento preparado e fala o que você precisa (Gabinete? Fonte? HD? CPU? GPU? etc), ai o pessoal lá monta a configuração mais adequada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!