Ir ao conteúdo

Excluir linux

ernani

Posts recomendados

Postado

Recebi uma máquina para que fosse retirada uma caixa de opções para linux ou windows 98 mas não posso formatar o HD. Não consigo achar nenhum arquivo .BAt ou semelhante que esteja abrindo antes de ser executado o autoexec.bat.

Como posso excluir essa caixa de opção ?

Postado

Isso é fácil... bom, primeiramente uma pergunta, você excluiu ou vai excluir a partição com o Linux?

Se você já a excluiu ou ainda vai excluir, eu aconselharia q use o partition magic para juntar as duas partições ou para excluir a Ext2 e criar uma estendida FAT32...

Para excluir o dual boot, acredito q seja isso q você quer retirar dessa maquina, pois é ele q abre a opção de escolha entre iniciar pelo windows ou linux, provavelmente na instalação do linux, foi instalado o LILO ou o GRUB e ele foi jogado na sessão MBR do HD, q é a primeira sessão a ser lida... sendo assim para excluir isso, basta você, em modo DOS, digitar FDISK /MBR...

pronto... ao reiniciar sua maquina o sistema operacional a ser carregado será aquele q esta na partição ativa da maquina...

Valeu?!!! :**

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!