Ir ao conteúdo

Dúvida! Qual gravador comprar?

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Preciso comprar um gravador blu-ray para PC mas gostaria de comprar o melhor e mais durável. A princípio vou utilizá-lo como backup secundário do meu RAID 5 e guardar minhas gravações VHS. Tentei comparar as especificações mas me parecem muito iguais, por isso gostaria da opinião de vocês. Localizei estes gravadores no mercadolivre e vejo muitas opiniões de pessoas dizendo que pioneer é mais confiável, durável e tal, embora o acabamento do gravador pareça inferior. Enfim, aqui estão eles:

(Pioneer bdr-206dbk)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429481544-gravador-blu-ray-pioneer-dvd-cd-12x-oem-bdr-206dbk-sata-_JM

(LG wh12ls39k)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427960749-gravador-blu-ray-3d-lightscribe-e-dvd-lg-bluray-sata-novo-lg-_JM

Não sei se todas as informações que estão no anúncio estão corretas, portanto peço a opinião de vocês que conhecem bem estes equipamentos.

Grato

• Membro VIP
Postado

Bluray, como é recente ainda não conheço muito e meu PC por enquanto não é para este dispositivo. Mas, sempre uso gravadoras CD/DVD da LG. Apesar que hoje todos estes modelos e marcas são quase descartáveis, não duram muito tempo. Troquei 03. Usando muito se chegar a 01 ano as leitoras, temos que soltar Fogos e fazer festa. Sempre pego da LG porque lê e grava DVD de 02 camadas (8,5GB), outras marcas não executam esta leitura.

As Bluray, sabemos que são hoje bem caras. O principal seria a sua durabilidade garantida por muito tempo de uso. Os fabricantes querem apenas vender, vender...

Postado

Eu tenho muitas dúvidas sobre a qualidade dos gravadores hoje em dia, pois na época em que gravador de DVD era caro, o meu primeiro foi um Sony (IDE) e passado um tempo ele começou a dar muito problema. Depois que tive um LG também IDE, nunca mais tive problemas, inclusive esse gravador LG hoje em dia está dentro de um gravador de dvd de mesa, substituindo o loader original que tinha dado problemas. O gravador LG executa as funções dele perfeitamente até hoje e tem cerca de 5 anos de idade.

O problema é que vi tanta gente reclamando da LG que fiquei preocupado...

Postado

Eu sempre faço uma pesquisa por gravadores e quando gosto de algum digito o modelo no google para ver se tem muita gente reclamando de problemas com esse gravador e se tiver eu não compro e procuro outro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!