Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um notebook samsung rv415-cd1 veio com processador AMD vison E-300 1.3ghz dual core, 320gb com 4gb de memoria. Como era barato não esperava muito dele, mas como utilizo o notebook, apenas para edição de texto, planilhas, internet e musica, não preciso de nada muito rápido.

Notebook chegou com windows 7 starter, era movido a carvão, sei que vem cheio de programas desnecessarios, então vi que muitas pessoas mudaram pro 7 ultimate e melhorou o desempenho, logo instalei o 7 ultimate, funcionava meio lento, deixando o computador sem nada aberto consumia cerca de 10, 12% do processador, abrindo o firefox o processador ia pra 60, 70%, sem contar o leg para alternar de uma aba para outra, se abrisse o firefox e o IE ai mesmo que o processador ficava quase 100%, quando conectava um pendrive, hd externo o processador também vai pra 100%.

Computador não tem nada instalado além do windows, firefox, adobe flash e os drivers, não utilizo antivirus pra não piorar a situação. Pra vocês terem noção, após o computador ligar, voce abre apenas o firefox e abre um video no youtube ele fica com leg, leg do tipo quando instalei cs no meu falecido AMD-II 500mhz. Depois de tanto me encher com os travamentos e a lentidão resolvi instalar o windows XP SP3, porém o problema persistiu, o uso do processador continua o mesmo.

Sei que ele consegue ser mais lerdo que um Duron 900mhz e meu netbook com intel atom 1.6.

O que pode ser?

Postado

não tem muito o que fazer não cara '-' abre o gerenciador de tarefas e ve o que esta consumindo muito CPU,

se não tiver nada aberto, é o sistema operacional mesmo que esta consumindo tudo isso, ai não tem o que fazer =/ o processador é fraco mesmo...

não acho que ele seja mais lento que um duron 900 o.O ai ja é exagero

mas eu ja usei um athlon xp 1600+ no windows xp por um bom tempo, e só pra abri o firefox o processador ja ia pra 100%, sem conta que dava leg nos video do youtube O.O era triste o negocio Ç_Ç

não tem o que fazer cara.... ou acostuma com a lentidão, ou compra um outro note, ou tenta instalar algum outro sistema operacional, não adianta tambem instalar aqueles "windows xp lite" porque a unica coisa que diminui é o uso da ram, o uso do processador vai ser o mesmo, e algumas vezes vem até bugado porque os caras tira um monte de coisa dele.

Postado
Comprei um notebook samsung rv415-cd1 veio com processador AMD vison E-300 1.3ghz dual core, 320gb com 4gb de memoria. Como era barato não esperava muito dele, mas como utilizo o notebook, apenas para edição de texto, planilhas, internet e musica, não preciso de nada muito rápido.

Notebook chegou com windows 7 starter, era movido a carvão, sei que vem cheio de programas desnecessarios, então vi que muitas pessoas mudaram pro 7 ultimate e melhorou o desempenho, logo instalei o 7 ultimate, funcionava meio lento, deixando o computador sem nada aberto consumia cerca de 10, 12% do processador, abrindo o firefox o processador ia pra 60, 70%, sem contar o leg para alternar de uma aba para outra, se abrisse o firefox e o IE ai mesmo que o processador ficava quase 100%, quando conectava um pendrive, hd externo o processador também vai pra 100%.

Computador não tem nada instalado além do windows, firefox, adobe flash e os drivers, não utilizo antivirus pra não piorar a situação. Pra vocês terem noção, após o computador ligar, voce abre apenas o firefox e abre um video no youtube ele fica com leg, leg do tipo quando instalei cs no meu falecido AMD-II 500mhz. Depois de tanto me encher com os travamentos e a lentidão resolvi instalar o windows XP SP3, porém o problema persistiu, o uso do processador continua o mesmo.

Sei que ele consegue ser mais lerdo que um Duron 900mhz e meu netbook com intel atom 1.6.

O que pode ser?

Olá,

Por ser um dual core puro o E-300 não deve apresentar essa lentidão apenas na internet...Tenho um Netbook com aton N-450 e vai bem somente com a net aberta( sem incluir ai videos ) e nos teste o E-300 tem um desempenho proximo ou maior que ele...

Normalmente os notes da Samsung tem uma opção no easy settings que torna o notebook lento para economizar energia, da uma olhada...

você já instalou o CPU-Z e viu em qual frequencia o processador esta trabalhando?

Provavelmente o processador esta trabalhando abaixo do clock padrão, outra coisa não sei se foi uma boa ideia mudar o windows...

Estou digitando de um A4-3305M da Samsung e rodo fifa 12 e spore nele tranquilo...

Abraços,

Postado

Parece mentira, sério o computador tá igual um durom 900 na boa, vou verificar a frequencia, instalei o windows ontem, e não to conseguindo instalar o driver de video.

Postado

olha eu ja tive um pc com duron 950 e se tiver pior que ele você ta bem lascado mesmo viu '0' kkk

mas então, muda o gerenciamento de energia dele de "economia de energia" pra "desempenho" ou algo assim, ve se melhora algo

Postado

Na real, to achando que esse note tá com problema, agora não to conseguindo instalar o driver da placa de video =/

vou vender o note e pegar um i3 ou i5 pelo menos.

Postado

O problema pode ser o driver de vídeo.

Já tive problema com um Atlhon x3. Funcionava bem, formatei e ficou lento, com lag até para mudar de página, mas em testes de bechmarch estava bom. O driver de vídeo estava errado, instalei o driver de vídeo e ficou normal.

Outro problema que pode ser é o Cool'n'Quiet, recurso que reduz a velocidade do processador quando não está sendo exigido para reduzir o consumo. Pode ser que esteja sempre na velocidade mínima por algum erro de configuração.

Pode ser ainda que um núcleo esteja desabilitado.

Instale o cpuz e confira essas coisas antes de condenar o notebook. Como você mesmo disse, não precisa de um i3, e se vender esse desse jeito vai conseguir um valor muito baixo.

Postado

Configure as opções de energia do note para alto desempenho (vai gastar mais bateria).

Eu tenho o meu da assinatura e ele é excelente, MUITO rápido para tarefas cotidianas, roda videos 1080p numa boa e ainda de quebra da pa jogar jogos antigos, tipo half life 2, need underground 2, max payne2... até skyrim rodou tudo low kkk

• Membro VIP
Postado

Problema típico de driver de vídeo.

Consulte o setor de placas de vídeo e solicite auxílio para deixar seu driver devidamente instalado. Vou pode ter o melhor i7 do mundo, mas se o driver não estiver ok, vai parecer uma carroça.

• 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...