Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo nao liga


Posts recomendados

Olá galera, seguinte : comprei um upgrade para meu pc (placa-mãe asus m5a78l-m lx + processador fx6100 3.3 14MB black edition + memoria ram 2x4GB DDR3 1333mhz + placa de video HD6870 que nem liguei ainda e Fonte 450w reais da c3 tech)

ai ontem quando fui instalar, Não ligou o pc, nao dava boot nem bipava se quer aparecia a tela da placa-mãe, ai hoje levei na assistencia (comprei as peças no paraguay e lá tem garantia de 1 mes para qualquer defeito) e informei sobre o problema e eles falaram que iriam ver o que fazer.

Cheguei lá hoje ele falo que provavelmente era o meu processador que estava com algum defeito, pois eu pedi pra eles colocarem um processador modelo am3 e atualizar a bios para ultima versão para suportar o meu processador (a minha placa veio na rev 1.0) eles conseguiram ligar, e tudo e atualizaram a bios (segundo eles) mas mesmo assim nao consegui pelo o menos beepar com o meu processador (nao da video) ja tentei com uma placa de video 5450 e com a onboard, nada!

Quando eu ligo, os leds ligam tudo, todos os coolers ligam e ouço barulho do HD ... mas nada de video :( e ja testei tudo , memorias ram, video, cabos e nada

O que vocês acham de ser? Será que é o processador ou a placa-mãe tambem é suspeita?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, seguinte : comprei um upgrade para meu pc (placa-mãe asus m5a78l-m lx + processador fx6100 3.3 14MB black edition + memoria ram 2x4GB DDR3 1333mhz + placa de video HD6870 que nem liguei ainda e Fonte 450w reais da c3 tech)

ai ontem quando fui instalar, Não ligou o pc, nao dava boot nem bipava se quer aparecia a tela da placa-mãe, ai hoje levei na assistencia (comprei as peças no paraguay e lá tem garantia de 1 mes para qualquer defeito) e informei sobre o problema e eles falaram que iriam ver o que fazer.

Cheguei lá hoje ele falo que provavelmente era o meu processador que estava com algum defeito, pois eu pedi pra eles colocarem um processador modelo am3 e atualizar a bios para ultima versão para suportar o meu processador (a minha placa veio na rev 1.0) eles conseguiram ligar, e tudo e atualizaram a bios (segundo eles) mas mesmo assim nao consegui pelo o menos beepar com o meu processador (nao da video) ja tentei com uma placa de video 5450 e com a onboard, nada!

Quando eu ligo, os leds ligam tudo, todos os coolers ligam e ouço barulho do HD ... mas nada de video :( e ja testei tudo , memorias ram, video, cabos e nada

O que vocês acham de ser? Será que é o processador ou a placa-mãe tambem é suspeita?

abraços!

Buenas..

Eu acho que é Placa Mãe ou Processador -_-

Eles já verificaram com outro processador e placa mãe, e o problema foi resolvido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, seguinte : comprei um upgrade para meu pc (placa-mãe asus m5a78l-m lx + processador fx6100 3.3 14MB black edition + memoria ram 2x4GB DDR3 1333mhz + placa de video HD6870 que nem liguei ainda e Fonte 450w reais da c3 tech)

ai ontem quando fui instalar, Não ligou o pc, nao dava boot nem bipava se quer aparecia a tela da placa-mãe, ai hoje levei na assistencia (comprei as peças no paraguay e lá tem garantia de 1 mes para qualquer defeito) e informei sobre o problema e eles falaram que iriam ver o que fazer.

Cheguei lá hoje ele falo que provavelmente era o meu processador que estava com algum defeito, pois eu pedi pra eles colocarem um processador modelo am3 e atualizar a bios para ultima versão para suportar o meu processador (a minha placa veio na rev 1.0) eles conseguiram ligar, e tudo e atualizaram a bios (segundo eles) mas mesmo assim nao consegui pelo o menos beepar com o meu processador (nao da video) ja tentei com uma placa de video 5450 e com a onboard, nada!

Quando eu ligo, os leds ligam tudo, todos os coolers ligam e ouço barulho do HD ... mas nada de video :( e ja testei tudo , memorias ram, video, cabos e nada

O que vocês acham de ser? Será que é o processador ou a placa-mãe tambem é suspeita?

abraços!

Sintoma parecido com o que eu passei e era a atualização da Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( eles testaram com outro processador e funciounou (no entanto que atualizaram a bios para a ultima) mas mesmo assim nao funcionou , eles falaram pra sexta feira agora (amanha) eu levar meu cpu lá pois vai chegar placas am3+ e eles vão testar meu processador nelas....

mais é quase 100% de certeza de ser o processador né? =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( eles testaram com outro processador e funciounou (no entanto que atualizaram a bios para a ultima) mas mesmo assim nao funcionou , eles falaram pra sexta feira agora (amanha) eu levar meu cpu lá pois vai chegar placas am3+ e eles vão testar meu processador nelas....

mais é quase 100% de certeza de ser o processador né? =[

Se foi trocado o processador lá, e o problema foi resolvido, tem tudo pra ser o seu processador que está com problemas..

É esperar até amanhã, para fazer o teste final.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um problema semelhante, a minha config está logo abaixo, então instalei tudo certinho (não sou técnico nem nada, sei instalar, mas tudo no básico), acompanhei um vídeo com as mesmas configurações q a minha, mas quando ligo o pc, aparentemente, está tudo normal, liga o led da placa mãe, hd e cd-rom processa, mas não dá nenhum bip (neste caso aqui a p mãe veio com uma peça Speaker, mas independente do jeito q eu conecto a peça o bip não vem) e não aparece nada na tela nem a bios, pois se aparecesse eu atualizaria.

Será q alguém poderia me ajudar?

agradeço desde já

Gabinete: Thermaltake V4 black edition

Processador: Bulldozer FX-4100 3.6GHz AM3+ AMD

Placa Mãe: AMD M5A78L-M AM3+ ASUS

Memória: Entre corsair ddr3 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a tensão da fonte,,faça o clear cmos,,ligue somente o básico: fonte, kit processador/dissipador/cooler, o SPK e no lugar do cabinho do power nos pinos do powerSW encaixe o cabinho do reset e ligue o micro,,veja se agora vai ligar os cooler e se vai soar vários beeps,,se soar os beeps sem a memória, então pode ser memória mal encaixada em slots errados ou sua placa não aceita pente de 4G..agora,,se ligar e não beepar ou você esta conectando o SPK de forma errada ou ele esta queimado..

Ou então você liga o básico com um pente de memória testando em slots diferentes e veja se vai dar vídeo...se tiver vídeo onboard, use ele,,desconecte a off,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Dim@s por todas as dicas, mas boa parte delas eu já tinha feito e a minha fonte é uma seasonic 450w, ela já é bi-volt. Como não consegui dar jeito e não tenho peças para testar e saber o problema, mandei para um amigo que tem como verificar isso, dependendo do q tiver sido eu posto aqui

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Colega tive o mesmo problema!
Resolvi atualizando a BIOS.
Tá tudo explicado nesse tópico aqui do porque isso acontece com os BLACK EDITION:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1073965-pc-liga-os-coolers-e-ainda-acende-os-leds-mas-desliga-sozinho-em-seguida-sem-dar-v%C3%ADdeo-ou-iniciar-boot/#entry5939319

Espero que isso resolva seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!