Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar uma ISO do meu OS


blacksabbath

Posts recomendados

Boa tarde á todos..

Tenho o linux Back Track em dual boot com o 7....e assim já instalei tudo que eu precisava no backtrack.. depois de uns 2 meses caçando na net deixei ele do jeito que eu queria... video som tudo instalado perfeitamente efeitos, codecs em geral tudo mesmo..

gostaria de saber se tem como eu criar uma instalação dele desse jeito... tipow quando eu fosse instalar ele já viesse com todas as modificações que eu fiz... entendeu ??

tentei o clonezilla mais nao de muito certo ele diz que cria a img no pendrive da concluido e no final o pendrive tá vazio...

se alguem puder me ajudar agradeçeria =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu amigo consegui já instalei ele e achei vários tutoriais na internet... só preciso que você me tire 2 dúvidas se for possivel..

Se eu criar uma Dist ele vai criar uma distro óbvio do meu OS com todos os drivers, programa, jogos que eu instalei correto ?? vai vir com tudo instalado tirand meus arquivos pessoais como fotos, músicas e etc..??? agora navegador, java, players tudo vem instalado correto ??

e qual a diferença de fazer um backup e de fazer uma dist ????

2 dúvidas básicas só se puder me responder ajudaria e muito =)

Obrigado desde já abraços

E outra coisa amigo quando tento criar uma DIST ele da o seguinte erro:

The compressed filesystem is larger than the iso9660 specification allows for a single file. You must try to reduce the amount of data you are backing up and try again.

teria que reduzir o tamanho desinstalando aplicativos ??? pois todos os meus arquivos eu uso em uma partição NTFS a do linux mesmo é só pra ele.. musicas tudo eu guardo em uma partição que acesso tanto pelo linux quanto pelo windiows 7 que estou em Dual-Boot com os 2... o que eu poderia fazer então ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações novamente.

Por partes:

Uma distribuição, basicamente se presta a instalação, do zero, em qualquer computador, mesmo que não possua S.O. ou ainda que possua outro.

Backup, seria uma forma de reaver um estado anterior do Sistema, neste caso, estamos falando em criar uma imagem e usar como backup. Então o próprio Sistema, já instalado se encarrega de descompactar os arquivos e substituir ou realocar os dados.

Sim, o Remastersys vai preservar os drivers, programas e configurações que tenham sido realizados e ao instalar em outra máquina isto tudo estará automaticamente implementado. O maior problema seria com os drivers, pois se o computador da segunda instalação possuir hardware diferente os drivers não servirão.

ISO 9660, é um formato de arquivo que suporta até 4GB de tamanho.

Isto significa que terá que diminuir a quantidade de arquivos no seu Sistema, incluindo programas se necessário, até conseguir o tamanho adequado.

Faz alguns anos, escrevi um tópico sobre o programa e o pessoal contribuiu com outras informações no decorrer do tempo:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=67260.0

Dê uma olhada no site do próprio Remastersys para ter informações mais atualizadas.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok maisdavi minhas dúvidas forum solucionadas quando a criação do arquivo de img.. agora outra pergunta pra você meu meu querido...

nao teria como criar uma img sem ser iso 9660 ??? não tem como eu criar em um formato maior não sei.. pra preservar outros programas que tenho ?? porque estou com 19 gigas de programas instalados, os arquivos como disse estão em outra partição...

dai se tivesse como seria muito melhor eu criava uma img de uns 20 gigas e deixaria no meu pendrive de 32 entendeo ??? se tivesse como seria mais prático do que desinstalar quase tudo pra deixar com 4 gigas ou menos...

no seu tópico lá no outro site na pg 2 tem um link q vai pro site the silent number um pack pós install pra ubuntu 10.04 serve no backtrack 5 r2 ? aliais sob qual ubuntu é feito o backtrack 5 r2 você sabe ?

obrigado novamente pela atenção abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

Lucid – 10.04 LTS.

Veja, o Tamanho máximo de um DVD comum é 4.7 GB. Então este seria o tamanho máximo para gerar uma ISO.

Claro, devem haver métodos para criar ISO's maiores, talvez com ferramentas de produção de Sistemas operacionais. Mas estou especulando com base no I OS da maçã, que é gravado em um DVD de dupla camada.

Neste caso, seria necessário usar outras ferramentas.

Adianto que agora o problema passa a envolver conhecimentos mais aprofundados e um pouco de programação, compilação, etc.

http://www.linuxnarede.com.br/index2.php?subaction=showfull&id=1179288890

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!