Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com problemaço!


chrishomer

Posts recomendados

Notebook do cliente é um positivo , apresentava problemas no sistema , fiquei encarregado de formatalo e devolver hj mesmo com xp instalado e configurado todos os drives e só.

o primeiro problema que apresentou foi iniciar , o leitor de dvd piscava o tempo todo e nem sinal de video , depois abrir o notebook e retirei o hd e instalei pelo meu pc , foi normal , voltei o hd para notebook e começei a instalar o drives dele baixado do site , ao terminar tive que ir buscar um outro pc na loja do meu cunhado , ao voltar e ligar para terminar de configurar ele de novo voltou com mesmo problema de iniciar e o problema maior é que leva muito tempo para ele ligar , nem com bateria e nem carregador ele da sinal de video mas depois de muito tempo desligado ai volta a iniciar mas isso coisa de 6 horas sem atividade alguma, já troquei a psat do processador e o cooler só ativa depois de um tempinho , já não sei o que pode ser alguem pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook do cliente é um positivo , apresentava problemas no sistema , fiquei encarregado de formatalo e devolver hj mesmo com xp instalado e configurado todos os drives e só.

o primeiro problema que apresentou foi iniciar , o leitor de dvd piscava o tempo todo e nem sinal de video , depois abrir o notebook e retirei o hd e instalei pelo meu pc , foi normal , voltei o hd para notebook e começei a instalar o drives dele baixdo do site , ao terminar tive qque ir buscar um outro pc na loja do meu cunhado , ao voltar e ligar para terminar de configurar ele de novo voltou com mesmo problema de iniciar ,não sei o que pode ser alguem pode ajudar?

Boa tarde chrishomer,

Antes de formatar, qual era o problema ? Pelo que eu vi, você não "explicou" qual é o problema no notebook. Apenas informou que não iniciava.. Tem várias coisas que pode impedir o funcionamento. Tela azul, erro do próprio Windows, desligamento automático, problema de hardware, e por ai vai.. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rebello .... Estou com ele aqui carregando e preciso entregar hj ainda , o problema desde de quando eu peguei ele antes de ontem é iniciar , você aperta o botão liga , ele da um sinal no hd e para , quando tava com o leitor de dvd ele fica só piscando , depois de retiralo , o problema persistiu durante um tempo , retirei o hd e instalei pelo meu pc desktop o xp e voltei colocar no notebook e começei instalar os drives dele , mas tive que sair e desliguei quando voltei agora ele nao liga de novo e o que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire os periféricos um a um pra ver se o problema ocorre.

Retire o teclado.

Não resolveu retire o cabo da webcam.

Não resolveu tire a Wireless.

Memória..

Vá tentando até achar um culpado, se não resolver grandes chances de ser problema na ponte sul da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire os periféricos um a um pra ver se o problema ocorre.

Retire o teclado.

Não resolveu retire o cabo da webcam.

Não resolveu tire a Wireless.

Memória..

Vá tentando até achar um culpado, se não resolver grandes chances de ser problema na ponte sul da placa mãe.

Pelo jeito é chip bga ou placa-mãe e o pior que o note saiu abrindo o xp da casa dele e agora pode voltar sem nem dar sinal de video , esse é o primeiro aparelho que zoa na minha mão ,o jeito e tentar negociar um novo serviço , voltarei ainda nese topico para dizer o desfecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é um problema, quem trabalha com manutenção de notebooks, acontece bastante disso, pode acontecer de o note morrer na sua mão, na minha.

No curso que fiz de manutenção de notebooks, lembro do professor falando que entrava vários notebooks pra formatar, tem algum problema, o cliente leva pra formatar, na verdade tem outros problemas, tinha vezes que tinha que dar reballing de algum chip pra cliente e não cobrar, ou seja acontece.

O interessante seria ligar e testar na frente do cliente, ou se não dar na hora que ele levar pra você, testar bem na sua bancada antes de formatar ou fazer alguma coisa, gastar até uma manhã pra testes, não deu pau, beleza, formata, agora deu problema, liga imediatamente para o cliente e explica a situação, nem formatasse, nem mechesse porque ele acontece isso isso e aquilo.

Assim que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

acabei não recebendo pelo serviço e a pessoa alem de comprar um outro me fez perder um tempão configurar a rede sem fio que estava com problema no modem wi-fi dela e ate hj ficou de trazer o restante do combinado e nada.

Não ligo... ela vai precisar de novo e tenho certeza que pagará muito mais caro porai a manutenção e sinceramente espero que ela nem opte em me procurar porque cliente assim é só dor de cabeça e atraso de vida .

obs: ela tem uma boa posição social , uma bela casa , belos carros ... mas não tem dignidade em honrar seus compromissos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara devolve isso ante que pare não sua mão provavelmente deve ter caido no chão e não ter dito nada para você

colega já foi resolvi oproblema faz uns 2 meses e o resultado é depois de tudo a pessoa ainda deixou d eme pagar o combinado, mas não ligo porque ela vai precisar de manutenção e vai procurar outros a preços bem mais caro ou virá atras ( dispenso essa segunda opção) , cliente assim além de te fazer perder tempo e ainda não paga o seu dinheiro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!