Ir ao conteúdo

Problemas com a instalação do Adobe Air 3.3

Irapaz

Posts recomendados

Postado

OLÁ.

hoje fui reinstalar o Adobe Air (apaguei o antigo porque ele não fez a atualização) e baixei a versão mais nova que é essa: >http://get.adobe.com/br/air/

ai que começa o problema, quando vou instalar o novo Adobe Air 3.3 aparece uma mensagem de erro que diz: "Esta versão de Adobe Air já está instalada no sistema"

mas na verdade ela não está porque eu apaguei tudo o que existe do Air no meu PC (eu acho que apaguei tudo).

fiz a desinstalação normal pelo adicionar/remover do windows e usei o Cc. pra fazer a limpeza e buscar erros. e mesmo assim não consigo instala-lo novamente :wacko:

Alguém me ajuda ai ;)

meu S.O é Windows 7 Ultimate 64 bit

Postado

O CCleanner não resolve tudo sozinho. Há indícios dele no registro. Baixe o Advanced System Care e faça uma limpeza. Depois, confira se a versão do Air é para 64 bits. Tente reinstalá-lo novamente, mas tem que desabilitar temporariamente o anti-vírus.

Postado

então cara fiz tudo o que você me disse para fazer, baixei o programa e fiz a limpeza profunda e algumas das ferramentas dele também usei,

e o Adobe Air 3.3 ele é também para Windows 7 64bit.

e o problema persiste dizendo: " Esta versão de Adobe Air já está instalada no sistema"(_(:confused:

por favor tente me ajudar de outra forma.

desde já agradeço

Att:

Irapa

Postado

Bom, está claro que a desinstalação do Air é incompetente, pois deixou rastros no registro e nas pastas Windows e system32. Por isso diz que está instalado. Tente o Regclean para limpeza final, mas não creio que resolva muito. Tens 2 caminhos: se souber o que fazer, com muito cuidado, podes apagar manualmente as entradas do registro, mas não é tarefa fácil e traz muitos riscos ou formatar. Parece absurdo, mas em alguns casos, é o caminho. Dá uma visitada no site da Adobe e percorra as paginas com relatos de problemas de instalação.

Postado

a desinstalação foi feita normalmente como qualquer outro programa, se sobrou alguma coisa é culpa do programa mesmo, fiz a desinstalação conforme é dito no site da Adobe, e também procurei lá a tarde inteira se alguém tinha o mesmo problema que eu, até que tinha mas a solução era a mais simples que era ir em painel de controle>remover programas>Adobe Air>remover

foi isso que eu fiz mas não apagou completamente... em fim

usei este 2º programa não sei se usei corretamente porque estava em inglês, e a 2º opção que você me deu de mexer no system32 pode ser a unica que funcione, mas não tenho tanto conhecimento para fazer isso sozinho, então lhe peço para me falar como fazer isso sem ter problemas, a onde devo ir, o que devo apagar?

e você também me falou que poderia fazer a formatação, mas pra mim não compensa porque ele é novo tem nem 2 semanas e tem de ser feito backup de 400Gb '-' dai fica tenso ^^

Postado

Bom amigo Irapaz, investiguei a respeito no site da Adobe e toda a ajuda e os Fóruns estão em inglês. Aparentemente muitos tem problemas idênticos e ainda não resolveram. Em português, todas as dicas dizem que deve-se usar o CCleanner e o Regclean para limpar as entradas inválidas. Não lhe aconselho mexer no registro, já que afirmas não ter muita experiência nesse caso. Então, sugiro essas opções:

1) Use novamente o Regclean, Advanced System Care e o CCleanner como ADMINISTRADOR;

2) Busque manualmente no registro entradas com o nome Adobe;

3) Formate a maquina.

Para opção 2 faça o seguinte:

- Entre no registro, aperte F2, editar, localizar. Escreva adobe e localizar. A partir daí, todas as chaves que tiverem registrada o nome Adobe, aparecerão, uma a uma. Terá que ler cada uma, individualmente, para saber se é a correta. Conferida e excluida, aperte F3 para a próxima chave e assim sucessivamente. Isso é tedioso e demorado e requer leitura de cada ítem para não apagar uma chave errada. Certos programas instalam centenas de chaves. Isso faz crescer o volume do registro e fica difícil achar todas. Por essa razão aparece que o Air está instalado. Não achei informações para mexer na pasta system ou na system32. Se desejar mesmo usar deste expediente para tentar remover manualmente as entradas, é por sua conta e risco. Não me responsabilizo pelo resultado, já estás numa área sensivel e Windows. Um erro qualquer aí e os problemas serão enormes. Pense bem. Acho a formatação a opção mais sensata pela segurança que oferece, apesar de dizeres que tens muitos gigas para backup, mesmo assim, parece mais conveniente. Uma outra opção é instalar o Revouninstaler e ver se ele ainda acha o que desinstalar.

Postado

olá novamente.

eu agradeço muito a sua atenção mas eu resolvi o problema pouco antes de você me dar essa ultima resposta, mas te gradeço novamente.

a solução foi:

Excluir tidos os Adobe's como Reader, Flash Player, Shockwave e um programa que não lembro o nome dele agora que foi instalado junto com os Adobe, mas ele é inútil tipo um programa que vem de "propaganda" junto com o Adobe que estava impedindo a instalação do Air. (ele tinha um ícone amarelo).

e fiz a limpeza...

depois baixei os mesmos e instalei novamente e por ultimo o Adobe Air que foi instalado com sucesso.

só isso resolveu o problema.:lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!