Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na configuração Modem + Roteador


Piloto de Fuga

Posts recomendados

Olá galera,

Eu tenho aqui um modem Thomson do Speedy que sempre usei com um roteador D-Link. Comprei o roteador há muitos anos, liguei ele no modem, joguei os dados PPPoE e pronto.

Daí há um bom tempo a internet começava a cair sempre. Alguns computadores caíam, outros não.

Foi então que eu resolvi mexer nas configurações do modem (nunca havia mexido) e descobri que ele tava como Bridge com o DHCP ativado. Brinquei um pouco com as configurações, testei de vários jeitos e a partir de uma certa hora, a internet não funcionou mais.

Restaurei as configurações de fábrica do modem, resetei, desliguei e liguei e nada.

O que eu queria fazer é ligar modem + roteador e deixar a internet estável. Li por aí que o ideal é deixar o modem em modo Bridge e inserir os dados de login no roteador, que é a forma como estava antes e agora não funciona mais. É isso mesmo? O DHCP nesse modo Bridge deve ficar ativado? Dará conflito com o DHCP do roteador?

Tem alguma configuração extra que talvez eu não tenha tentado e esteja dando esse problema? A única coisa que fiz foi usar o assistente do modem na hora de configurar.

Desde já muito obrigado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu queria fazer é ligar modem + roteador e deixar a internet estável. Li por aí que o ideal é deixar o modem em modo Bridge e inserir os dados de login no roteador, que é a forma como estava antes e agora não funciona mais. É isso mesmo? O DHCP nesse modo Bridge deve ficar ativado? Dará conflito com o DHCP do roteador?

O modo Bridge (ponte) abre tudo (todas as portas) para fora. Então, se usa o router, ele deve fazer a discagem e distribuir IP's. Então desabilite essa função do modem e deixe para o router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com ADSL aqui em goiania, é o seguinte:

Seu modem tem que estar em bridge e o roteador em PPPoE se não você n irá conectar, você tem que configurar o modem com o VPI e VCI da sua região se não, não irá funcionar.

De onde você é para saber sua Vpi e Vci? seu modem tem que ta com o DHCP ativo também se não poderá causar quedas em alguns computadores e outros não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...