Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Sony CX 360 - 1a Filmadora


filipe.mallmann

Posts recomendados

Boa tarde pessoal do CDH.

Comprei minha primeira filmadora e gostaria de umas dicas pontuais.

Primeiro, em que formato usar: SD ou FullHD?

Salvar em MPEG2 ou AVCHD?

Os vídeos de 5 min tem dado uns 500MB, isso me espantou pois estão muito grandes mesmo. Teria como mudar isso?

Qual a configuração que vocês aconselham, até mesmo quanto a resolução.

Obrigado antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal do CDH.

Comprei minha primeira filmadora e gostaria de umas dicas pontuais.

Primeiro, em que formato usar: SD ou FullHD?

Somente se for fazer um disco BluRay use a opção FullHD

Se vai fazer em DVD-Video depende de como voce vai editar.

Se usar um programa que não reconverte o video seria melhor salvar em MPEG2 - SD que ja esta no padrão para DVD.

Caso vai usar um programa que força a reconversão seria melhor gravar em HD 720 linhas, fullHD torna a edição muito pezada e não melhora o resultado final para DVD.

Salvar em MPEG2 ou AVCHD?

MPEG2 padrão para DVD-Video - AVCHD padrão para DB (BluRay Disc)

Os vídeos de 5 min tem dado uns 500MB, isso me espantou pois estão muito grandes mesmo. Teria como mudar isso?

Arquivos MPEG2 (HQ) vai caber apenas 60 minutos DVD 4.7GB.

MPEG2 (SD) 90 minutos

AVCHD padrão vai caber 135 minutos no BD 25 Gb.

Qual a configuração que vocês aconselham, até mesmo quanto a resolução.

Obrigado antecipadamente.

Ate onde eu conheço não tem muitas opções depois que voce decide se é MPEG2 ou MPEG4 resta 3 ou 4 opções de qualidade.

Depois na edição pode-se atribuir qualidade inferior caso se pretenda colocar mais tempo que o padrão no disco DVD ou BD

Aguarde outras opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Cabece.

As configs dentro do HD tem: HQ (padrão), LP, FH e FX

Taxa de quadro: 60i (selecionado), 60p e 24p

E XV Color tá desligado.

Eu aceito a recomendação de 2 configs. Uma para vídeos de férias e domésticos em geral, e outra para edição de vídeos "institucionais" na minha empresa.

Tem alguma indicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Cabece.

As configs dentro do HD tem: HQ (padrão), LP, FH e FX

Taxa de quadro: 60i (selecionado), 60p e 24p

O video em 60i funciona perfeito para ser visualizado em TV que tambem é modo entrelaçado.

Eu pessoalmente prefiro o modo Progressivo 60P em termos de qualidade, porém para criar DVD será convertido para 30P padrão e fica muito bom dependendo do sofware.

O DVD Player aceita videos em Entrelaçado ou Progressivo e entrega para a TV no padrão certo. (eu acho) aqui minha LG é entrelaçado e roda perfeitamente videos Progressivo ou entrelaçados.

Eu evito converter I para P ou o contrario, ai da problemas na visualização.

E XV Color tá desligado.

Isto eu ainda não conheço

Eu aceito a recomendação de 2 configs. Uma para vídeos de férias e domésticos em geral, e outra para edição de vídeos "institucionais" na minha empresa.

No caso do MPEG2 veja a opção 30P esta que é o padrão para DVD e dependendo do software não será convertido na montagem do DVD, a qualidade que a filmadora da é perfeita para DVD-Video.

E o processo de criação do DVD é super rápido.

Tem alguma indicação?

Olhando pra frente eu filmaria em HD (720linhas) ou Fullhd (1080linhas) mesmo que seja para fazer em DVD (480linhas), assim guardava os originais para no futuro criar o BluRay o outro midia, pendrive, cartão o outra que vier. unico incoveniente ter gastar discos ou HD o outra para armazena os arquivos.

Muitas TV's atuais roda videos em HD e FULLHD direto do pendrive ou cartão, tambem pelo drive de BluRay e outros aparelhos com entrada USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu as dicas. Tá configuradinha ^^

Uma última dúvida. Sabe se existe algum plugin pronto para After Effects, Premier ou Vegas que faça a função Realce/Destaque das cameras Sony?

Eu queria um programa para que eu pudesse editar melhor os pontos de corte das imagens e congelamento.

Eu to ZERO em edição de imagem, mas já correndo atrás dos tutos, porém queria saber se existe algo pronto no estilo do da própria câmera, mas que rodasse em um programa de edição, assim poderia fazer o ajuste fino.

Pode ser em qualquer um dos 3 programas acima, ou caso conheça outro, agradeceria demais a recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu as dicas. Tá configuradinha ^^

Uma última dúvida. Sabe se existe algum plugin pronto para After Effects, Premier ou Vegas que faça a função Realce/Destaque das cameras Sony?

After Effects como o noma diz é especializado em efeitos, mas usado para apresentações, logos etc...

Os outros são editores de audio e video e fazem tudo que for preciso em edição, alguns plug in pode ser preciso para determinados filtros ou efeitos

Eu queria um programa para que eu pudesse editar melhor os pontos de corte das imagens e congelamento.

Eu to ZERO em edição de imagem, mas já correndo atrás dos tutos, porém queria saber se existe algo pronto no estilo do da própria câmera, mas que rodasse em um programa de edição, assim poderia fazer o ajuste fino.

Pode ser em qualquer um dos 3 programas acima, ou caso conheça outro, agradeceria demais a recomendação.

O outro que eu uso pela facilidade e rapidez Cyberlink PowerDirector10

Veja aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!