Ir ao conteúdo

Não consigo conectar o wireless no notebook Acer Aspire 4349

bruna.pmp

Posts recomendados

Postado

Comprei meu primeiro notebook, um Acer Aspire 4349-2839 e Windows7 Starter. Em casa, vou utlizar a internet do Velox, via cabo de rede mesmo. Mas quando estiver fora, claro, vou utilizar a wireless principalmente na faculdade onde disponibilizam o sinal para os alunos.

O problema é que meu notebook não está detectando as redes wireless à sua volta. O que preciso fazer? Não configurei corretamente ou falta algum driver?

Postado

Se comprou novo, pouco provável. Tens que ativar ele. Aperte e fique segurando a tecla FN + F3. Deve ativar o wireless. Teste e poste o resultado.

Postado
Se comprou novo, pouco provável. Tens que ativar ele. Aperte e fique segurando a tecla FN + F3. Deve ativar o wireless. Teste e poste o resultado.

Fiz isso desde o primeiro momento. Quando aperto FN + F3, realmente ativa/desativa o wireless (aparece o sinal na tela), mas naquela janelinha perto do relógio continua aparecendo somente o Velox (banda larga) e nenhum sinal wireless. Tenho certeza que perto de mim tem wi-fi pois quando usei um outro notebook aqui em casa, ele reconhecia dois sinais, um de uma empresa e outro do vizinho da frente...

Ontem acessei o site da Acer, e para o modelo do meu notebook há apenas drivers para bluetooth. E acho que esse não é o meu caso.

Postado

Se o wireless está ativado e não funciona e voce tem certeza que tem rede ativa próxima com sinal, é de verificar com o vendedor se deve ou não acionar a garantia. Tente novamente em outro local. Pode ser que a antena não esteja captando. Ela fica ao redor da tela do equipamento.

Postado

Entrei em contato com o vendedor ontem e ele disse que isso é "normal", que alguns equipamentos têm antenas mais potentes que outras. Ou seja, o outro notebook captava sinal wireless aqui em casa, mesmo com os sinais aqui perto sendo fracos. E que agora, meu notebook novo não capta nada por isso. Mas ele captou o sinal da loja.

Fiquei mais tranquila, mas é que realmente achei isso estranho. Vamos ver como ele se comporta em lugares com sinais fortes e com roteadores disponíveis.

Postado

Comprei esse mesmo modelo essa semana. Logo no primeiro uso ele detectou os sinais e conectou automaticamente sem problema algum.

Bruna, seu note veio com algum CD de instalação?

Postado
Comprei esse mesmo modelo essa semana. Logo no primeiro uso ele detectou os sinais e conectou automaticamente sem problema algum.

Bruna, seu note veio com algum CD de instalação?

Não...

No seu veio, Camille?

Postado

Os fabricantes não disponibilizam mais. Se quiseres podes usar as ferramentas do sistema e criar um disco de recuperação.

Postado
Os fabricantes não disponibilizam mais. Se quiseres podes usar as ferramentas do sistema e criar um disco de recuperação.

Esse disco de recuperação eu gravei lá na loja mesmo...

• 3 semanas depois...
Postado

Ontem tive um curso e levei o notebook para a faculdade. Porém, o que eu mais temia aconteceu: o wi-fi não funcionou de jeito nenhum.

Primeiro, não achava o sinal (mesmo existindo roteadores espalhados pela faculdade, às vezes até mais de um por prédio); quando detectava algum sinal, era fraco e depois que colocava a senha, também não conectava.

E tive problemas até usando o cabo de rede deles, a conexão caía a todo momento.

Vou levar o notebook na loja para darem uma olhada e já mandei um e-mail para o suporte técnico da Acer.

Li em um outro tópico aqui no fórum sobre o mesmo problema com um notebook Acer, só que de outro modelo. Aconselharam a desinstalar o driver de rede da Atheros e substituí-lo por um da Intel. Será que é uma boa mesmo?

Postado

Não é assim que funciona. Tens que usar o driver da marca do adaptador. O que podes fazê-lo é atualizar.

Postado

parece que o problema é no note mesmo, não esta conseguindo detectar as redes wi-fi, tenta fazer a troca por outro produto.

• 2 meses depois...
Postado

Estou passando pela mesma coisa Bruna e temos o mesmo notebook.

Pessoal que tava falando aí em cima, é o seguinte, a placa simplesmente n funciona. O driver está instalado já, sim instalado, a placa pé reconhecida mas como a Bruna disse, só mostra a internet a cabo.

E nao, não é problema do hardware por que eu usava o Windows 7 Starter antes e conectava, foi formatar e deu isso.

Deve ter alguma configuração de driver que se faça para resolver.

Galera, ajudem ae ><

Abraços.

Postado

Não é isso. Estou baixando o Windows Home Premium e vou instalar pra ver o que acontece.

Ele nem se quer reconhece uma rede. É como se ele estivesse desativado sabe? Mas não está, está ativo, instalado e operante. Porém é como se estivesse desativado ou como se estivesse com outros drivers que não o dele. Mas não está, ta td okey. É que essa versão que estou usando é uma "ultimate gamerz edition pack 1", vou ver se usar uma sem edit roda de boa.

A Bruna nem postou mais, será que resolveu o problema dela?

Postado
"ultimate gamerz edition pack 1"

Isso pode explicar seu caso, já que nessas otimizadas, quase sempre algo sai errado. Acredito que se instalar a versão original, isso se resolva sem problemas.

• 2 semanas depois...
Postado

Passou o tempo e eu esqueci de dar um feedback aqui...

Fui à loja, e o técnico formatou o notebook (com aquele DVD de recuperação da Acer mesmo). Quando ele terminou, estava do mesmo jeito. Daí ele resolveu testar um daqueles adaptadores wireless USB, e finalmente resolveu o problema.

Agora, coloquei um roteador aqui em casa, mais precisamente no meu quarto. E quando estou nesse cômodo, consigo usar o notebook normalmente. Mas se eu ir para outros cômodos, tenho que plugar o adaptador.

Não sei se essa foi a melhor solução, mas estou podendo usufruir do notebook fora de casa, principalmente na faculdade, mas sempre com o adaptador.

• 2 meses depois...
Postado

Amigos! Depois de várias tentativas, recorri ao Slimdrivers (ele está no baixaki e é gratuito). O programa lê o seu sistema e indica quais os drivers ideais para a sua máquina. Comn isso acabei resolvendo o meu problema. Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...