Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 ou i5?


Glandock

Posts recomendados

Seguinte pessoal, eu estou querendo comprar um pc gamer novo e montei essa configuração:

Placa Mãe: Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68MA-D2H-B3

Hard Disk: SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM

Placa De Vídeo: Nvidia Geforce GTX 560 TI 1GB GDDR5 256-bit

Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz

Drive Óptico: LG Gravador de DVD

Fonte De Alimentação: 500CXV2 Corsair

Gabinete: Coolermaster Elite 334u

Então galera, queria saber se para essa configuração é melhor o Sandy Bridge Core I5 2500K 3.30GHz Quad-Core Box ou o Sandy Bridge Core I3 2100 3.10GHz Dual Core Box, é que esse preço já está bem alto pra mim, claro que o i5 é melhor que o i3, mas eu não sei se a diferença vai ser significativa para essa configuração.

Bom, acho que é isso.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Atualmente eu optaria por um quad-core para jogos, seja um Phenom II, um FX ou o core i5 para montar um PC do zero hoje não acho que compensa um dual core turbinado...

Não precisa ser o 2500K eu achei um i5-2300 por R$ 450,00 dilmas um preço interessante por um desempenho fantastico...

Claro que o I3 é bom processador, mas para sua Placa de video ele vai ter trabalho!!!!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o i3-2100 tem o multiplicador travado e não permite overclock, o i5-2500K permite, então talvez você não saiba disso, porque a diferença de preço de uma versão "K", para overclock, costuma aumenta muito.

Você pode comprar, por exemplo, um i5-2400, que assim como o i3 não permite overclock, só que dá uma diferença grande em relação ao i3, já que tem quatro núcleos reais, é similar ao i5-2500K e custa 137 reais a menos (pelo Kabum).

Como você parece não querer fazer overclock, pode trocar a placa-mãe Z68 por uma H61, que não faz overclock, e colocar o dinheiro que sobrar no processador e não gastar nem um real a mais.

Você pode ver um comparativo entre o i3-2100 e o i5-2400 aqui: http://www.anandtech.com/bench/Product/289?vs=363

Mas o ideal mesmo é você abrir um tópico na seção de micros para jogos: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Dê o valor que você pode gastar e os jogos que você vai jogar que o pessoal faz milagres com o orçamento.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se você nao for fazer over pegue um i5 2400 ou 2500 e pegue uma placa mãe H61 ou H67 ai voce ja da uma economizada legal e da para investir na placa de video se quiser,etambem se nao for fazer over só peque o i5 com o ''K'' se ele estiver com o preco bem proximo do sem o ''K''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o i5 2400, pega uma placa chipset H61 da Gigabyte. E vê se consegue pegar uma fonte com mais potência. Sei lá, só pra garantir para futuros upgrades também.

Você não tinha leitor/gravador de DVD antes? Tente reaproveitar, aí com esses R$50,00 economizados, invista na fonte.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!