Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Linksys WRT310N


sinister-rj

Posts recomendados

Pessoal,

Mais alguém possui esse roteador? As especificações são excelentes, os testes também, mas na verdade é um lixo.

Desde que comprei, eu notei que ele esquentava um pouco mais que o normal, e, acredito que por causa disso, depois de umas 2 ou 3 horas ligado ou quando tentava fazer alguma transferência de arquivos maior entre os meus computadores, o mesmo travava. Já tentei fazer o update do firmware original, já instalei o dd-wrt (firmware alternativo) e o problema até melhorou um pouco, mas nunca resolveu!

Eu cheguei a instalar uma ventoinha dessas de colocar em baixo de notebook em baixo dele, e agora ele tá frio (por fora), mas continua travando e perdendo a conexão. Alguém passou por isso? Tem solução ou vou perder o meu dinheiro mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este roteador é esquentado mesmo.

Há quanto tempo você tem ele? A Linksys tem um programa de garantia bom, se ainda estiver dentro da garantia faça o factory revert (firmware original) e acione a garantia.

Eu já tive WRT54G, WRT160N e nunca tive problemas. Já fiz a troca de um WAG200 e troquei por outro WRT160N.

Se a garantia já se foi, veja se substituindo o dissipador do processador central por outro não melhora. (Veja também se a fonte ou capacitores não estão com problemas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trava como assim ? ele para de funcionar ?? ou trava o computador ??

A conexão cai toda hora.. as vezes cai só a internet, mas algumas vezes some toda a rede... nem adianta colocar o ip dele no navegador que não aparece nada.. como se tivesse morto. Daí tem que arrancar ele da tomada e ligar de novo.

Este roteador é esquentado mesmo.

Há quanto tempo você tem ele? A Linksys tem um programa de garantia bom, se ainda estiver dentro da garantia faça o factory revert (firmware original) e acione a garantia.

Eu já tive WRT54G, WRT160N e nunca tive problemas. Já fiz a troca de um WAG200 e troquei por outro WRT160N.

Se a garantia já se foi, veja se substituindo o dissipador do processador central por outro não melhora. (Veja também se a fonte ou capacitores não estão com problemas)

A garantia já era, ainda mais porque eu comprei ele no mercado livre... nem tenho nota...

Quanto ao dissipador, eu vi uns mod que o pessoal fez no forum do dd-wrt, mas eu tô evitando porque fica horrível... tem que furar a carcaça de plástico pra deixar o dissipador do lado de fora. Tentei colocar o cooler em baixo pra ver se funciona, e a princípio ele ficou beeeem mais frio.. mas não resolveu o problema de cair a conexão... O lance dos capacitores eu vi ontem. vou tentar esse primeiro.

Mas vou ser sincero, sempre ouvi falar bem na linksys e pra mim eram os roteadores domésticos top... tô muito decepcionado com esse. Erros de projeto básicos como esse do super aquecimento, sem falar no firmware padrão que eu achei horrível! Meu antigo d-link DIR 300 tinha muito mais opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas vou ser sincero, sempre ouvi falar bem na linksys e pra mim eram os roteadores domésticos top... tô muito decepcionado com esse. Erros de projeto básicos como esse do super aquecimento, sem falar no firmware padrão que eu achei horrível! Meu antigo d-link DIR 300 tinha muito mais opções.

Ao que parece, pode ser que seu linksys possa ter vindo com algum defeito de fábrica, já que o problema ocorre desde da compra.

Eu tive um WRT54G v6 que ficou uns 6 anos com dd-wrt funcionando 24x7 em uma escola. Depois que caiu uma chuva e molhou ele passou a não funcionar corretamente.

Também tive um DIR-300 que com dd-wrt ficou muito bom e acabei perdendo ele depois que caiu uma chuva e queimou fonte e modem.

Quanto tempo de compra o aparelho? Chegou a abrir ele? Qual o estado do aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece, pode ser que seu linksys possa ter vindo com algum defeito de fábrica, já que o problema ocorre desde da compra.

Eu tive um WRT54G v6 que ficou uns 6 anos com dd-wrt funcionando 24x7 em uma escola. Depois que caiu uma chuva e molhou ele passou a não funcionar corretamente.

Também tive um DIR-300 que com dd-wrt ficou muito bom e acabei perdendo ele depois que caiu uma chuva e queimou fonte e modem.

Quanto tempo de compra o aparelho? Chegou a abrir ele? Qual o estado do aparelho?

Eu comprei o router no ML no início do ano. Já comprei ele usado (e agora descofio que o cara já tava tendo problemas com ele e me enganou). Nunca abri ele, mas estou querendo abrir para trocar os capacitores e tentar colocar um dissipador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!