Ir ao conteúdo

Qual memória ram seria melhor ?

Xands

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal logo estarei dando um upgrade no meu pc e estou com uma dúvida.Bom primeiro deixarei especificado quais serão os componentes que irei comprar,seguem abaixo:

Placa mãe Asus m5a78lm-lx

Processador AMD fx 8120

Memória ram de 8gb http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:11:69:27752&tag=

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt

Placa de vídeo ATI Radeon XFX HD 6870

Lembrando que estou montando um pc para jogos.

Mas agora queria saber se seria melhor gastar um pouco mais e colocar 16gb de ram http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:11:69:27758&tag= (lembrando que para por os 16gb terei que escolher outra placa mãe,estava pensando numa m5a78l le)

Também gostaria de chamar a atenção de vocês para uma coisa.O primeiro link que eu mandei são pentes de memória com latência 8 e o segundo link são pentes de memória de latência 9.

Ai fica a minha maior dúvida,um pc com 8gb de ram com latência 8 pode ser melhor que um pc com 16gb de ram com latência 9 ? Desculpem se agora acabei falando besteira mas em termos de ram não tenho muito conhecimento:D

Queria aproveitar para perguntar a opinião de vocês,se esse computador que estou montando ta jóia com um bom custo/benefício ^_^

Postado
Se voce precisar de 16 gigas,é melhor 16 gigas cL9 do que oito gigas com latencia 9.

Então ai está a minha dúvida, realmente seria necessário 16gb ou 8gb já é mais do que necessário ?

E uma perguntinha adicional :P

a fonte da qual eu mencionei da conta dessa configuração tanto com 8gb quanto com 16gb ?

Postado

Para jogos,acho que 8Gb tá bom. Sobre fonte,voce deve postar no topico fixo Fontexconfiguração,mas só adiantando essa iceage explode que é uma maravilha,é só pesquisar no google.

Postado
Para jogos,acho que 8Gb tá bom. Sobre fonte,voce deve postar no topico fixo Fontexconfiguração,mas só adiantando essa iceage explode que é uma maravilha,é só pesquisar no google.

Obrigado pela ajuda. E sobre a fonte vou abrir um tópico para ver achar uma melhor :D

Postado

Boa noite,

Eu tenho essa placa mãe com 4GB de Memoria (2x2GB), todos os jogos que rodo, não tenho problemas.

Claro que pensando num futuro 2x4GB são otimos, porém se atente, que o TDP da sua (nossa) placa-mãe só vai até 95w e o seu processador FX-8100 se não me engano é 140w.

Abraços e boas compras.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!