Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Fsb ?


wilson.

Posts recomendados

Olá...

bem é o seguinte, vou explicar a história,

um tempo atrás usei meu processador pra testar um outro pc, o da minha irmã, que no caso estava com o processador queimado por aquecimento ( menos um entre os processadores xp 2.0 :( )

Bem então depois disso eu voltoi meu processador, e havia mudado o jumper free que é um recurso da minha placa mãe asus tem, pois então, eu muito besta não sei o que pensei e coloquei e fui funcionando o pc corretamente, porém tudo em off, ele trabalhando em 1300...

ok, mudei pra 1.6 um tempo depois, e no caso quando entra no windows (xp sp1) o pc logo congela, ou dá uma tela azul, com numeros que geralmente são aleatórios.

bem, fui eu ver as memórias, tem 2, 256 e 512, uma a uma, mesma coisa, fsb 133/133 ( uma é ddr 266 e a outra 400 funcionava tudo perfeitamente antes disso)

bem, mas o caso é, mudando para fsb 100/100 que fica em 1300 ( normal do processador xp 2000 é 1666 ) ele funciona que é uma beleza... posso dizer isso, pois estou nesse momento com o pc conectado a 7 dias e 10 horas :huh:

Então, mudando para 100/133 ( CPU/DRAM), meu pc trava também. A minha placa mãe está com a bios atualizada, e se for falar que é sistema operacional, não creio porque dei boot pelo cd, e ele dá tela azul na instalação :cry: . Tentei então o windows Me, que estava em outro hd, ele apenas congela no boot. e em 100/100 entra normal.

Pergunto a vocês, o que é isso ??

Seria minha placa mãe, minha memória, meu processador (que no caso todos componentes estão funcionando agora). É algo estranho, quanto a superaquecimento descarto, pois está até com a tampa aberta, e mesmo ligando o pc de frio o pc trava. Fonte de energia está com as tensões conforme o padrão de variações. Não sei mais o que fazer, acho que vou tirar o cooler pra ficar olhando pro processador... :tantan: (eu sei eu já estou pirando)

Por favor alguem me ajude :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cr4zyboy@13 maio 2004, 15:52

E aí pessoal..

Me disseram o seguinte, por eu ter trabalhado longo tempo com o processador em 1.3 deve ter zuado o cache do processador, assim ele zoa quando está em 1.6, o que vocês acham? isso é válido ?

eu já vi dizerem isso, mas não acredito muito não... acho que seja LOROTA mesmo.. mas se alguem souber a verdade sobre isso eu agradeceria......

[]"s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

já sei! Tira o jumper free, volta as configurações da bios e configura na mão as freqüências todas para 133/133 saca?

Tem no manual dela!!!

Se estiver utilizando memorias de clocks diferentes esta placa mãe vacila se estiver com jumper free (eu tenho uma dessas tbem!) então voce precisa configurar a freqüência pelo jumper!

Entendeu? Depois eu posto ai como se posiciona os jumpers se voce não tiver o manual dela em mãos!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!