Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC começa bem, mas surge lag/travamento


DuudeXD

Posts recomendados

Boa tarde,

recentemente comprei um novo HDD de 2TB, e formatei ele e meus outros 2 (um HDD de 500GB e outro de 2TB), pra fazer uma instalação do windows 7 do zero.

tudo certinho, a instalação ocorreu bem, fiz o download das atualizaçoes do windows e dos drives, instalei os programas basicos (ccleaner, avast!, utorrent, iTunes, WinRAR, etc.), e ate esse ponto estava funcionando direitinho e sem ser desligado a mais de 24 horas (depois q os programas que precisam de reinicializaçao pararam de ser instalados).

resolvi então começar a reinstalar meus jogos. instalei 5~6, todos rodando ok. E foi mais ou menos ai que começaram os problemas. A principio pensei q poderia ser do jogo, então reiniciei (com isso o PC fica ok), e fui buscar na internet algum assunto relacionado a isso... e então meu PC começou a travar de novo, mesmo sem ter iniciado algum jogo.

o que acontece é o seguinte: parece muito com um lag de jogos MMO, o comando é respondido mas com atraso. a diferença é que parece que o comando (seja simplesmente mexer o mouse, ou teclar algo), nao parece ser nem 'ouvido', como se fosse uma sequencia de 'congela-destrava-congela-destrava', o que dificulta reiniciar o PC caso eu demore muito. e isso vai indo ate o ponto de ser impossivel mexer o mouse.

rodei programas pra detectar problemas de RAM, de CPU, e de HD, e nao achei nada.

minhas especificações:

-MB: Gigabyte G41MT-S2

-Video: GeForce 9600GT

-RAM: 2 x 2GB Kingston

-CPU: Intel Core2 Quad @ 2.33GHz

-Fonte: Seventeam 550W Real

-HDDs: Samsung 500GB, Samsung 2TB, Seagate 2TB (novo)

-Torre com 4 ventoinhas

OBS: Se importar, o ultimo jogo a ser instalado foi o The Sims 3 e 6 expansoes (o the sims e as expansoes eu contei como um só jogo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!