Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador Nokia


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP
Transformador uma objeto estão simples da pra fazer ate de madeira

Só se você for realmente o Magaiver original...

A mudança que o Mandrake deseja não é tão possível assim de ser realizada. Isto, devido às dimensões do transformador de 9V serem maiores que o de 5V do carregador e muito provavelmente, não caberá no micro case do carregador. E ainda tem de levar em conta os demais componentes de retificação, filtragem, estabilização, etc...agora, se for pra montar um aparelho caseiro, é possível sim mas, alguns itens dependerão da corrente de carga projetada.

PS. Isto, se realmente estes carregadores tiverem transformadores com as mesmas dimensões, projetados para celulares...em 9V!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"alguem pode me ajudar em colocar um carregador de celular nokia de 5v para 9v???"

Gente, leiam bem a pergunta, ele quer alterar um carregador do nokia que é de 5V para 9V. Isto não é possível, o carregador é uma fonte chaveada inteligente e dedicada a carregar baterias. Na fonte chaveada não usa transformadores comuns, a potência da fonte chaveada não é basicamente determinada pelo transformador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exatamente. Se você conseguir trocar os vários componentes que vai precisar, acabaria montando um outro carregador. Digamos que não seja impossível mas está totalmente descartada essa possibilidade.

Além disso, mesmo que você conseguisse, a corrente máxima desses carregadores são um pouco baixas. Não é tudo que você ligaria nele. Geralmente não chegam a 1A.

É mais fácil comprar uma daquelas fontes que possuem várias tensões de saída. Há algumas grandes de até 3A e não custam mais que R$ 15,00. Ou então montar algum projeto (há milhares na internet).

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!