Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com ireport e netbeans


juninhocamp

Posts recomendados

Bom dia

Sou iniciante em programação java e estou com um pequeno problema em minha aplicação desktop

Comecei um projeto utilizando o netbeans 7.0.1 e criei um programa de preenchimento de formulario e impressao do mesmo, como banco de dados utilizei o sqlite feito com o software sqlite_browser.

A parte de cadastro, alteração e exclusao funcionam perfeitamente porém eu precisava imprimir este formulario e para isso utilizei o ireport 4.6.0 plugin para o netbeans fiz o relatorio seguindo um exemplo na net e deu tudo certo. Deu uns probleminhas na hora de fazer o botao imprimir pois faltavam bibliotecas no puglin do ireport mas consegui resolver.

o problema veio depois pois precisei formatar minha maquina. Dai resolvi instalar o netbeans 7.1 e reinstalei os plugins necessarios para minha aplicação.

Depois disso precisava criar outros relatorios para minha aplicação utilizando o mesmo banco de dados, pois adicionei dois campos na minha tabela que inicialmente estava funcionando e criei novas tabelas que tambem teriam relatorios para impressao. foi ai que começou os problemas.

Ao tentar criar um novo relatorio com o ireport, na parte onde seleciona o banco de dados para pegar os campos para o relatorio, aparece no query designer as tabela para selecinar porém quando se tenta selecionar nao acontece nada, dai tentei digitar o comando select * from "nome da tabela", mas quando clico em proximo aparece o erro: "database locked" alguem sabe o como resolver isso, ja tentei criar outro banco de dados e da o mesmo erro

desde ja agradeço se alguem conseguir me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!