Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal.

Bom, é o seguinte, eu já estou a beira da loucura com essa Oi Calotelox, o que ocorre é o seguinte, há uns 3/4 meses essa fantástica operadora (ironic) começou com o calote pra cima de mim, tipo, vários sites internacionais ficam inacessíveis do nada, depois de um tempo voltam, mas não consigo mexer neles nem 10 minutos que da pau novamente, eu não entendo muito de redes, mas pelo que pesquisei e li tem haver com rotas internacionais, por isso, fiz alguns tracert's e vou postar abaixo:

Tracert pro site do Facebook:

f8e7632f.jpeg

Tracert pro site do Google:

06b8b924.jpeg

Tracert pro site da própria Oi (:S):

e99796fc.jpeg

Na primeira tentativa a internet caiu, na segunda deu certo.

Tracert pro site SlideShare (internacional):

77ac7fea.jpeg

Tracert pro site baixaki.com.br:

92e3befb.jpeg

Tracert pro site do Amazon:

b0711b68.jpeg

Como se já não bastasse, de uns 3 dias pra cá os sinais DSL e Internet começaram a cair, sendo que ontem e hoje tá caindo toda hora, não funciona nem 5 minutos e cai de novo, já aconteceu isso antes, mais ficava apenas 1 dia e voltava ao normal, só que dessa vez além de não voltar ao normal tá insuportável, cai de minuto em minuto. Uma das tentativas de fazer tracert pro site da Microsoft caiu também, e deixei pra lá, o tracert em questão ficou assim:

4a1bce4d.jpeg

Notei também que independentemente pra onde eu faça o tracert sempre a linha 2 dá ''Esgotado o tempo de limite pedido''.

Fiz esses tracert's hoje pela manhã, por volta de 11hrs...

Pelo que li e pesquisei pela internet, através dos tracert's da pra identificar o que está acontecendo com minha internet, algum de vocês pode me ajudar?

Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

Com certeza é uma falha para rotas IP internacionais. Este é um problema de difícil solução com as operadoras, pois elas alegam que o tráfego dentro da rede dela própria esta "garantido" e não poderiam garantir o tráfego "externo".

Mas a questão da instabilidade do ADSL é mais-do-que obrigação da operadora de verificar e resolver. Se ainda tiver fôlego e coração, recomendo que procure o suporte técnico (in)felizmente.

• 7 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...