Ir ao conteúdo

Notebook Samsung com problemas na tela

Franzr

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um notebook samsung 300E4A-AD1 e ele começou a apresentar problemas na tela. Para o meu azar hoje faz 4 dias que ele saiu da garantia (que era de 3 meses).

A tela aleatoriamente começa aparecer uns borrões e muda a cor dos pixels, dividido em três listras verticais. E parece que não é mal contato no cabo porque eu mexo nela e permanece normal, o problema aparece as vezes quando abro algum programa mais escuro, algum jogo ou surge do nada.

Mas se mexo na tela (abrindo e fechando) quando esta com o defeito, ele varia entre pouco borrado e muito borrado.

Segue algumas fotos que tirei do problema:

barraho.jpg

Normal

barra2z.jpg

Com problema

mundoe.jpg

Normal

mundo2.jpg

Com problema

Mais imagens:

jogoh.jpg

Normal

jogo2bf.jpg

Com problema

dotat.jpg

Normal

dota2ue.jpg

Com problema

Modelo do notebook e configurações:

110571357gg.jpg

Samsung 300E4A-AD1

Processador Intel® Core™ i5 2450M 2.50GHz

Tela 14.0" LED HD 16:9 anti-reflexivo; Resolução: 1366 x 768 (HD).

Memória 4GB; DDR3.

Intel® HM65

HD 500GB S-ATA; 5400 rpm

Windows® 7 Home Premium Original (64 Bits).

Outras Características

Processador

Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i5 2450M.

Tela

Tela 14.0" LED HD 16:9 anti-reflexivo.

Espero que possam me ajudar

• Membro VIP
Postado

Olá!

Tem certeza que a garantia é só de três meses? Pelo que sei este é o prazo dado pela loja, porém ainda há mais 9 meses cobertos pelo fabricante. Sempre acreditei que todos os notebooks contassem com 1 ano de garantia!

Cheque isso!

Pra testar se isso é problema na tela/cabo flat ou em algum componente na placa-mãe, teste o notebook num monitor externo. Se o problema acontecer no monitor é por que a fonte do problema é o chipset norte da placa-mãe. Se o problema não acontecer é por que ou a tela ou o cabo flat estão com defeito. Independente do problema o ideal é encaminhá-lo para a assistência.

Abraço.

• Coordenador
Postado

Isso esta parecendo mau-contato no cabo flet da placa mãe para a tela do Notebook, de qualquer forma, sou da mesma opinião do colega VinyBorges, o fabricante te dá 1 ano de garantia, recorra a ela, pois se for mesmo defeito de peças, é um absurdo elas durarem somente 3 meses!...

Postado

Eu dei uma olhada no termo da garantia e diz o seguinte:

Este computador... ...possui a garantia da Samsung contra vícios de fabricação pelo "Periodo de Garantia Limitada" de 3 meses de garatia legal, acrecidos de 9 meses de garantia contratual, num total de 1 ano.

Talvez eu esteja errado mas pelo que entendi a garantia é de 3 meses. E essa contratual é a que você solicita e paga por ela. E eu não solicitei esta garantia.

Eu vou tentar ligar pra lá pra resolver isso.

Mas se eu tiver que trocar o cabo ou a tela, alguém tem ideia de quanto fica cada um? E o preço que vão me cobrar pela troca?

Será que dá pra eu mesmo trocar?

• Membro VIP
Postado
Eu dei uma olhada no termo da garantia e diz o seguinte:

Este computador... ...possui a garantia da Samsung contra vícios de fabricação pelo "Periodo de Garantia Limitada" de 3 meses de garatia legal, acrecidos de 9 meses de garantia contratual, num total de 1 ano.

Talvez eu esteja errado mas pelo que entendi a garantia é de 3 meses. E essa contratual é a que você solicita e paga por ela. E eu não solicitei esta garantia.

Eu vou tentar ligar pra lá pra resolver isso.

Mas se eu tiver que trocar o cabo ou a tela, alguém tem ideia de quanto fica cada um? E o preço que vão me cobrar pela troca?

Será que dá pra eu mesmo trocar?

Não, não!! São 3 meses de garantia legal + 9 meses de garantia estipulados no contrato que vem junto com o equipamento!! A garantia que você paga por ela é a estendida! O notebook está cobertíssimo! Pode entrar em contato com o fabricante! Eles vão arcar com tudo, peça e mão de obra.

Abraço!

Postado

Obrigado galera, vou ligar pra samsung e ver os procedimentos para levá-lo a garantia.

Enfim, o defeito provavelmente é no cabo ou na tela, mas isso não importa mais.

RESOLVIDO

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...