Ir ao conteúdo

Problemas com placa de video

Sccabia

Posts recomendados

Postado

Então.. eu tinha um pc com uma config: intel core 2 duo/uma gigabyte que agora eu não lembro o modelo/4gbs de memória/320 HD/600w thermaltk fonte/geforce gtx560 da elitegroup, e rodava de boa na lagoa.

Só que o pc era antigo e resolvi comprar um pc novo e montei um novo com as config..

Core i5 3450/gigabyte Z77M-D3H/8gbs mem/500 HD/com a mesma fonte/e a mesma placa de video gtx 560...

Só que não sei se é conflito com a placa de video e a placa mãe.. ou alguma config na bios que eu dexei de fazer.. mas não consigo usar a placa de video nessa configuração.. ele trava no loading do sistema.. só consigo ligar o pc quando eu tiro a placa de video.. o que eu faço? tem alguma maneira de tirar esse conflito? ou só vendendo essa placa de video e comprando outra?e no caso de comprar outra.. qual seria compativel com essa placa de mae? *****.. mó frustração.. ter um pc ****..e não poder usar minha placa de video.

Postado

não tem essa de placa de video ser compartivel ou não...a não ser se for slot diferente lógico T_T

mas se ela encaixa, ela é compartivel =D

você chegou a instalar os drivers? ou nem da?

sua placa-mãe tem 2 slot pci-e 16x correto?

tenha certeza de instalar a placa no primeiro slot pci (contando de cima para baixo), aquele slot que fica logo abaixo do processador =)

e voce plugou os 2 plugues de energia de 6 pinos que a placa de video necessita '-'????

Postado

já sim.. já tentei plugar nos 2 slots de PCI-E.. conectei tudo bunitinho..até porque eu usava essa placa no meu pc antigo... nem deu pra instalar os drivers.. porque não carrega.. ele trava no loading do sistema

será que tem algo a ver com o processador? porque eu acho que esse processador já tem um "placa de video"

Postado
já sim.. já tentei plugar nos 2 slots de PCI-E.. conectei tudo bunitinho..até porque eu usava essa placa no meu pc antigo... nem deu pra instalar os drivers.. porque não carrega.. ele trava no loading do sistema

será que tem algo a ver com o processador? porque eu acho que esse processador já tem um "placa de video"

Sccabia, seja bem vindo ao FCH, esse problema pode não ter nada a ver com a sua placa gráfica, você tem que ir por eliminação, minha dica é a seguinte, retire a placa gráfica offboard, se você tiver mais de um pente de memória retire todos e deixei somente um pente, retire drive ótico (DVD/CD ou Bluray), lique o seu monitor na saída onboard gráfica que a sua placa mãe tem integrada, aí você liga o PC (com o mínimo de componentes necessários pra ligar) se funcionar desligue, e coloque a placa offboard ligue o PC se funcionar, você vai colocando um componente por vez exemplo: Colocou mais um pente de memória ligue o PC funcionou deslique e coloque outro componente, assim você vai saber o que está dando conflito no seu PC. Também pode ser a sua fonte, qual é o modelo dela.

Tenta ae e posta o resultado.

Juntao!

Postado

Eu não sei se essa fonte é boa, mas deve ser...

de qualquer maneira, atualiza a BIOS, configura ela para desabilitar a VGA onboard, tenta descobri o que cada configuração da BIOS faz.

e mais uma coisa você conectou a VGA na fonte ??

E a sua fonte, ela esta conectada no que ?? filtro de linha ? nobreak ? tem gambiarra ?

Postado

Vou tentar fazer isso.

minha fonte é essa.. Thermaltake TR2 600W.

eu ia comprar uma corsair de 600w..mas o cara na loja falou que essa era melhor..dai eu confiei no cara.. sei la se fiz ***** =x

Eu não sei se essa fonte é boa, mas deve ser...

de qualquer maneira, atualiza a BIOS, configura ela para desabilitar a VGA onboard, tenta descobri o que cada configuração da BIOS faz.

e mais uma coisa você conectou a VGA na fonte ??

E a sua fonte, ela esta conectada no que ?? filtro de linha ? nobreak ? tem gambiarra ?

Eu usava essa placa de video no meu pc antigo com essa fonte.. funcionava tranquilão... só quando eu coloquei no pc novo que está dando esse problema.. eu tentei desativar na bios.. mas pelo visto nao tirei o que deveria.. ;/ está ligada em nobreak

Postado
Vou tentar fazer isso.

minha fonte é essa.. Thermaltake TR2 600W.

eu ia comprar uma corsair de 600w..mas o cara na loja falou que essa era melhor..dai eu confiei no cara.. sei la se fiz ***** =x

Eu usava essa placa de video no meu pc antigo com essa fonte.. funcionava tranquilão... só quando eu coloquei no pc novo que está dando esse problema.. eu tentei desativar na bios.. mas pelo visto nao tirei o que deveria.. ;/ está ligada em nobreak

Conforme o teste aqui do FCH no modelo TR2 700 link abaixo essa fonte é boa sim!

TR2 700W

Juntao!

Postado

Descobri o problema... nunca iria pensar nisso..

o problema era a memória..comprei kingston e o filho da **** me vendeu algo genérico..totalmente fora do que foi anunciado... maldito boadica. a memória não estava dando conta.. ai fui na loja hj..depois de muitos e muitos testes o cara trocou a memoria por outra.. ai funcionou.. mó raiva.

agradeço a todos que tentaram me ajudar.

Postado
Descobri o problema... nunca iria pensar nisso..

o problema era a memória..comprei kingston e o filho da **** me vendeu algo genérico..totalmente fora do que foi anunciado... maldito boadica. a memória não estava dando conta.. ai fui na loja hj..depois de muitos e muitos testes o cara trocou a memoria por outra.. ai funcionou.. mó raiva.

agradeço a todos que tentaram me ajudar.

Bom valeu a pena fazer por eliminação conforme eu tinha te explicado, já falei um monte de vezes que memórias incompativeis afetam e muito na hora de se colocar uma placa offboard, atualizar bios só em último caso depois que já se esgotaram as alternativas.

Juntao!

• 3 semanas depois...
Postado
Bom valeu a pena fazer por eliminação conforme eu tinha te explicado, já falei um monte de vezes que memórias incompativeis afetam e muito na hora de se colocar uma placa offboard, atualizar bios só em último caso depois que já se esgotaram as alternativas.

Juntao!

Estou com problema semelhante,inclusive a configuração é parecida, sem a placa off, o pc funciona normal. Sera o mesmo caso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!