Ir ao conteúdo

ProcV Melhorado

processFail

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com uma duvida de como proceder no seguinte caso:

Possuo um numero para um mapa, cada mapa tem X clientes, foi devolvido um numero X deste mapa, meu problema é com o ProcV ´so consigo puxar uma linha desta tabela, queria uma nforma para puxar todas.

Exemplo

Tabela crua

Mapa |ID cliente|Nome CLiente| Placa |Volume

235888 56 Fulano AAA-1111 5

235888 56 Fulano AAA-1111 4,5

235976 33 Ciclano AAB-1222 3

Queria que desse para apenas digitar o mapa e aparecer nas linhas seguintes as 2 linhas de devolução, sendo que aparece apenas uma, ou quando tem mais de um cliente no mesmo mapa aparecer os 2:confused::confused:

Postado

Meu velho, era exatamente isto que estava querendo, no caso assim consigo filtrar por motorista que trouxe devolução.

Mas como funciona estas funções do excel que desconheço?

• Membro VIP
Postado

Boa noite

Sim, dá para filtrar pelo critério que quiser. É só alterar a fórmula da coluna "T".

Baixe a planilha para você ver: ( Agora é só trocar o número do COD. DO MOTORISTA para testar na célula U2.

http://www.sendspace.com/file/h6yhi7

As fórmulas são simples, a fórmula da coluna T verifica as linhas onde o critério está satisfeito e através da função MÁXIMO coloca uma sequência numérica que é usada pelas outras fórmulas para puxar os dados.

As demais fórmulas são também são simples, usei apenas a função SEERRO para filtrar erros, a função ÍNDICE que indica de qual colunas os dados deverão sendo puxados e a função CORRESP que usa a fórmula da coluna T para trazer os dados em sequência.

Pesquise no google, pois na net tem ótimos tutorias sobre essa funções.

Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!