Ir ao conteúdo

Somar horas

Piotr

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Tenho uma planilha, gerada em formato xlsx por um outro programa, que tem uma coluna com diversos horários sempre no formato HH:MM:SS e não consigo somá-los, ao inserir a função AutoSoma o resultado vem zerado. Já tentei mudar as propriedades de cada célula para hora no formato 37:30:55 e mesmo assim o resultado vem 00:00:00 .

Alguém tem uma dica do que pode estar acontecendo? Se eu criar uma planilha, digitar os dados e inserir a autosoma dai o excel soma os horários. :(

• 3 semanas depois...
Postado

Caro piotr, bom dia, paz!

Descupe-me qualquer coisa, virei membro hoje.

Acredito o que esta acontecendo e o seguinte: O excel com formato de data e hora ele sempre busca referencia a 01/01/1900, voce pode comprovar isso clicando na celula que contem os dados da hora e verificar na barra de formula. O que vou lhe passar acho que dara certo, na minha planilha funciona, formate a celula no formato 37:30:55, porém, voce nao pode digitar somente numeros, ou seja, se voce tem 2 horas por ex. Se voce digitar o numeral 2, o excel retornara 48 horas. Eu vejo que digitar somente o numeral ele busca a data informada acima, para que isso nao ocorra, faca o seguinte, digite sempre a hora e :(dois pontos). então se voce tem 2 horas, digite(2:00), se voce tem 1 hora e 49 minutos, digite (1:49:00). Acho que dara certo, pois, na minha deu. Um abraço e boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!