Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3300


Posts recomendados

Fala galera, estou pensando em comprar um PC novo, minha 9600GT e o C2D E7500 de guerra já estão enchendo o saco :P

Aqui foi o que eu achei, a KaBum tem os melhores preços dessas peças onde eu procurei (fora uma ou outra, tipo a GTX 670, que encontrei até 60 reais mais barata, mas prefiro comprar tudo de uma loja só, acho que compensa no frete)... Tudo boleto:

VGA - EVGA GeForce GTX 670 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express - 02G-P4-2670-KR - R$ 1390,52

Proc. - Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB LGA 1155 c/ Intel HD Graphics - BX80623I52500K - R$ 579,90

MOBO - GigaByte GA-Z77-D3H LGA1155 - R$ 472,51

(ASROCK Z77 EXTREME 4 - R$ 485,00)

Memo - Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 (no Blister) - R$ 65,90

SSD - Corsair Force 3 Gt F120 120gb Sata 3 - R$ 427,98 (link maroto do NyanDere do ML)

Fonte - Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 - R$ 241,90 - R$ 205,92

Gabinete - ForzaTech ATX F2 KK-5288 Preto - R$ 133,00

TOTAL = R$ 3142,73 + fretes (Gigabyte)

R$ 3155,22 (ASRock)

---

Dúvidas:

A primeira Mobo é boa pra over? Ou a segunda vale o preço de mais frete ainda (porque é de uma loja diferente)?

Esse gabinete é bom para essa config (quanto à refrigeração e tudo mais)? Se eu fizer um over até 4GHz, as temperaturas ficarão dentro do aceitável, será?

Aparentemente até uns 4GHz não preciso de um cooler extra pra CPU, mas por via das dúvidas (e Brasil é Brasil, quando faz calor é de verdade), poderiam indicar um que não fosse muito caro? Pensei nesse, que é bem recomendado por aqui: CoolerMaster Hyper 212 Plus RR-B10-212P-GP (R$ 76,42 no boleto)... Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue um cooler melhor, um water cooler talvez seria melhor ainda...

para fazer over não pode vacilar, pegue o melhor para aumentar a vida util da CPU...

eu pegaria Core i5 da 3 geração e 8gb de ram, para evitar ter de fazer upgrade, sempre acho melhor pegar a geração mais nova pois tem a arquitetura mais nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue um cooler melhor, um water cooler talvez seria melhor ainda...

para fazer over não pode vacilar, pegue o melhor para aumentar a vida util da CPU...

eu pegaria Core i5 da 3 geração e 8gb de ram, para evitar ter de fazer upgrade, sempre acho melhor pegar a geração mais nova pois tem a arquitetura mais nova...

Watercooler é para configurações ainda mais parrudas, coisa que um i5 2500k não é, e é mais caro... Ficaria mais pra enfeite :P

8GB é algo a se pensar, mas secundário. Não há muita diferença no desempenho para jogos ainda... depois de um ano de pc, quem sabe eu adicione mais um pente. Quanto ao core i5 da 3ª geração, Sandy e Ivy Bridge não têm muita diferença, pelo que pesquisei, acontece só que o Ivy permite utilizar o PCI-E 3.0 e o Sandy não, mas não há grande diferença atualmente entre PCI-E 3.0 e 2.0...

Mas valeu pela resposta!

Queria saber mesmo sobre o gabinete, se posso colocar fans adicionais nele, ou se não sobra espaço? O meu atual é um Cooler Master Elite 335, não sei se há necessidade de mudar. Pelo site da Cooler Master, só há espaço para mais um fan adicional no Elite, o que complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8GB é algo a se pensar, mas secundário. Não há muita diferença no desempenho para jogos ainda... depois de um ano de pc, quem sabe eu adicione mais um pente. Quanto ao core i5 da 3ª geração, Sandy e Ivy Bridge não têm muita diferença, pelo que pesquisei, acontece só que o Ivy permite utilizar o PCI-E 3.0 e o Sandy não, mas não há grande diferença atualmente entre PCI-E 3.0 e 2.0...

Cara eu colocaria nesta configuração um i5 de 3ª geração neste caso eu iria com um 3570k (que afinal de contas é o mesmo que irei comprar para o meu up) além dele possuir nativamente suporte para PCI E 3 e SATA 3, os gráficos onboard dele são melhores - ví num vídeo o cara jogando BF3 no low utilizando só o processador - e os ivy brigde já tem suporte a memórias de 1600Mhz enquanto o Sandy suporta até 1333Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tinha sido o Force 3, mesmo. Valeu pela dica!

Cara eu colocaria nesta configuração um i5 de 3ª geração neste caso eu iria com um 3570k (que afinal de contas é o mesmo que irei comprar para o meu up) além dele possuir nativamente suporte para PCI E 3 e SATA 3, os gráficos onboard dele são melhores - ví num vídeo o cara jogando BF3 no low utilizando só o processador - e os ivy brigde já tem suporte a memórias de 1600Mhz enquanto o Sandy suporta até 1333Mhz.

Pesquisei melhor o preço do 3570k e achei por 650 reais, uma diferença de 80 pro i5 2500k... será que vale a pena?

A única coisa que me atraiu aí foi suporte a 1600MHz nas memórias, já que a placa onboard eu dificilmente usarei hehe. E quando as VGAs usarem bem o PCI-E 3.0 (bem no futuro, acredito), já seria uma boa eu trocar de processador também...

---

A dúvida sobre o gabinete persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei melhor o preço do 3570k e achei por 650 reais, uma diferença de 80 pro i5 2500k... será que vale a pena?

A única coisa que me atraiu aí foi suporte a 1600MHz nas memórias, já que a placa onboard eu dificilmente usarei hehe. E quando as VGAs usarem bem o PCI-E 3.0 (bem no futuro, acredito), já seria uma boa eu trocar de processador também...

Acredito que valha a pena sim por ser uma nova arquitetura e ter suporte a novas tecnologias como comentei acima.

As novas GTX série 6xx já estão utilizando o PCI E 3 e este processador aguentará os jogos bem - dependendo da sua VGA - daqui para uns 2~3anos. É melhor comprar ele agora do que comprar o 2500k e ter que trocar de processador quando for trocar a vga daqui a 1 ano ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a quem deu as dicas de gabinete e processador. Tendo isso em conta...

Fiz algumas mudanças. Infelizmente tive que deixar o SSD pra depois, quem sabe daqui a um ano...

VGA - EVGA GeForce GTX 670 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express - 02G-P4-2670-KR - R$ 1390,52

Proc. - Intel Core i5-3570K 3.40Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53570K - R$ 649,89

MOBO - GigaByte GA-Z77-D3H LGA1155 - R$ 472,51

(ASROCK Z77 EXTREME 4 - R$ 485,00)

Memo - Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 (no Blister) - R$ 65,90

Fonte - Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 - R$ 205,92

Gabinete - CoolerMaster ATX CM 690 II Advanced Preto RC-692-KKN2 - R$ 282,11*

TOTAL = R$ 3009,35 + fretes (ASROCK)

*Tem mais espaço pra fans, por isso peguei ele, pois irei fazer over, e é tool-free, o que já ajuda bastante.

Sobre a placa, escolhi a ASRock por causa do over, e não achei nada muito certo sobre a Gigabyte GA-Z77-D3H fazer bem o overclock... Será que vale o gasto extra (são de lojas diferentes, a Gigabyte eu já poderia mandar vir junto com as outras peças)?

Sobre a fonte, ela aguenta? É boa a construção? (Não lembro de achá-la no tópico do NyanDere). E se eu resolver fazer SLI no futuro, eu poderei manter a fonte ou terei que trocá-la?

---

Uma outra dúvida que me surgiu, como funcionam essas lojas de informática online no Natal? Tem muita promoção, preço muito melhor do que hoje ou não? Dependendo de como for, se eu poupar um valor considerável comprando essa config no Natal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudança de planos, vou comprar de 2 lojas, KaBum e Hardstore. A EVGA na série 6xx anda dando muito problema, aparentemente, então preferi ou a Zogis (KaBum) ou a MSI (Hardstore). Vou com a MSI, porque aí já pego o gabinete no mesmo frete, que sai bem mais barato do que o frete da KaBum.

Troquei também de gabinete, do CM 690 II Advanced Preto pelo White. Não deve fazer muita diferença, certo? Quero saber se a GTX 670 cabe ali, não achei as dimensões dela pra comparar com o espaço da VGA no gabinete...

As perguntas do post anterior continuam, só resolvi a placa-mãe, não tem necessidade de outro frete, vou pegar a GA-Z77-D3H.

Vou comprar: VGA, memo e gabinete da Hardstore; fonte, processador e mobo na KaBum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tri-tri-triple post. Só avisar que já pode fechar o tópico, já fechei a maioria das compras, só falta o e-mail de confirmação da Ferrari sobre a placa-mãe, o resto só falta pagar.

VGA - MSI NVIDIA GeForce GTX 670 2GB GDDR5 256-bit PCI-E 3.0 x16 - R$ 1.379,90

Proc. - Intel Core i5-3570K 3.40Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53570K - R$ 649,89

MOBO - ASRock Z77 Extreme 4 - R$ 485,00

Memo - Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 (no Blister) - R$ 65,90

Fonte - Antec Fonte HCG520 High Current Gamer 520W s/ Cabo - R$ 267,66

Gabinete - Cooler Master CM 690 II Advanced White (RC-692A) - R$ 269,90

TOTAL = R$ 3118,25 + fretes

---

Obrigado MESMO a quem me ajudou, por menor que tenha sido a ajuda. Moderação, pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!