Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Creative 52x Doido! Inutiliza Cd's!


Posts recomendados

Acho q é a historia mais absurda de leitores desse forum!

Meu creative 52X começou ha uns tempos a ficar meio esquisito: eu abria a bandeja e ela logo se fechava, rapidamente. Então começou a ocorrer "disputas" de velocidade entre o drive e quem o estava utilizando (ou querendo utilizar!!!). Pegavamos o cd, preparavamos ele na mao direitinho, nos posicionavamos abriamos a bandeja e esbaforridos metiamos o cd lá dentro torcendo pra q conseguissemos colocá-lo direitinho! aí nos revoltamos e passamos a dar uma seguradinha na bandeja para q ela n se fechasse.. até aí td bem... Os cd's eram lidos normalmente! Nem liguei pra esse pequeno detalhe! :zoio:

Mas há poucas semanas reparo num estranho e misterioso fenomeno q vem acontecendo dentro do drive... ESCUTAMOS BARULHOS ESTRANHOS, q parece uma caneta, agulha, ou coisa assim arranhando o CD q se encontra dentro do drive!... me assustava e tirava o cd desesperada pra ver se algo havia acontecido! e não via nada demais! voltava com o cd e o barulho estranho voltava, me acostumei mais uma vez e não liguei... :chicote:

E AGORA ESSE BARULHO ALEM DE CAUSAR UM NERVOSISMO E ATÉ SUSPENSE (POIS não SABEMOS SE NOSSOS CD'S SAIRÃO DALI "VIVOS"), ELE ABRE UMA RACHADURA DO CENTRO DO CD (A PARTE DE PLÁSTICO) E VAI PERCORRENDO EM LINHA RETA até METADE DO CD (naosei se ele arranha mais pois chegando a metade os cd's não mais funcionam!!!!!!!!!!!!!!!!!)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :muro:

Não sei o q fazer diante disso ele le os cd's q não estão "arranhados" mas começa a fazer o maldito barulho de novo e aí não tenho mais coragem de colocar nenhum cd ali dentro!

ME AJUDEM POR FAVORRRR!!! :cry::cry::cry:

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, seu caso não é o primeiro e nem tampouco único...

Pena que, até agora, eu não vi nenhuma solução para manutenção desses aparelhos, então a única sugestão que posso dar é... Trocar o leitor de CD...Em lojas, ele custa cerca de R$100,00 e em distribuidores, você consegue encontrar por até R$65,00...

Eu evitaria ao máximo de utilizar esse aparelho, pois por enquanto ele está rachando os CDs, e daqui a pouco ele irá estourar (literalmente, por força centrífuga) os mesmos, sendo que se ele abrir no momento em que está explodindo, ele poderá causar sérios danos físicos aos usuários :zoio: ...

Espero ter te assustado o suficiente para que você deixe de lado este equipamento perigoso... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tokiinfo@13 maio 2004, 21:22

Olha, seu caso não é o primeiro e nem tampouco único...

Pena que, até agora, eu não vi nenhuma solução para manutenção desses aparelhos, então a única sugestão que posso dar é... Trocar o leitor de CD...Em lojas, ele custa cerca de R$100,00 e em distribuidores, você consegue encontrar por até R$65,00...

Eu evitaria ao máximo de utilizar esse aparelho, pois por enquanto ele está rachando os CDs, e daqui a pouco ele irá estourar (literalmente, por força centrífuga) os mesmos, sendo que se ele abrir no momento em que está explodindo, ele poderá causar sérios danos físicos aos usuários :zoio: ...

Espero ter te assustado o suficiente para que você deixe de lado este equipamento perigoso...  

Isso já aconteceu comigo (estouro de CD).

Isso foi na época que eu tinha meu K6-2 500. E tinha deixado o cd de worms2 no drive genérico 40x (tinha comprado recentemente e ficava horas jogando ele e tal...). Sem querer, eu abri o windows explorer e toda vez que você faz isso, ele checa os periféricos de armazenamento (disquete, drives de cd). E foi isso o que aconteceu: quando abri o windows explorer, o drive de cd fez um barulho feio pacas e depois ouvi uma explosão. Como estava tudo escuro, tive um susto na hora...

Depois que eu liguei a luz, fiquei procurando a causa da explosão. Ai daqui a pouco ouço o barulho do cd: vrumm! vrumm!

Quando olhei, tinha um pedaço do meu cd preso na bandeja... No outro dia, desmontei o drive da máquina e o abri. Forcei mesmo, quis nem saber (estava ###### pelo fato de ele ter quebro um dos meus cds favoritos :######: ) : abri a bandeja à mão, tirei aquela parte da frente do drive e o sacudi depois em cima de uma mesa. Só o que vi foi os restos do meu cd caindo em cima dela... :cry:

Tinha pedaço de tudo quanto era tamanho e, por incrível que pareça, o drive ainda funcionava!! Ruim, mas funcionava... Um arquivo de 8Mb eu demorei mais de 30mim para copiar!! :angry: Ainda fiquei mais ###### com ele por conta disso :sne:

Bem, no seu caso, recomendo comprar um novo. Um drive de 52x da LG, aqui, está custando 85 reais. No Mercado Livre já vi gravadores 52x32x52x da LG por 110 reais... É só pesquisar para encontrar o melhor preço.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: não fique muito preocupada, este problema tem solução, apenas não o use mais ate um tecnico em eletrônica de sua confiança faça os ajustes nescessarios, faria esse ajuste pra você se fosse possivel mais com certeza a distancia e um problema. e se eu explicasse a você como fazer com certeza não ficaria bom pois varios sao os ajustes a serem feitos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Creio que não é só levar para um técnico e fazer alguns ajustes!!! Esses Creative são famosos em rodarem o cd numa velocidade absurda que chega a assustar realmente. Quem já abriu um drive desses, sabe que não há partes físicas em contato com o disco, a não ser, o suporte onde o mesmo fica apoiado que seria o prato giratório e é solidário com o motor. Se houver uma velocidade elevada e anormal, deve haver realmente um problema mas, não é questão de simples ajuste.

Uma velocidade excessiva pode rachar/quebrar o disco devido à força centrífuga. E se isto chegar a ocorrer, é morte certa para o drive...

Não esqueça de verificar tambémém a qualidade das mídias pois, caso haja alguma micro fissura no disco, com a rotação ele pode rachar e ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já quebrei 2 CDs dentro de um Creative 52X. Mas as duas vezes os CDs tavam com problema.

Fechando todos os programas e gravando na velocidade mínima (não sei qual a mínima de um desses gravadores 52X), outras velocidades tem q testar, não tem problema com gravador/combo em K6-2. Apesar de eu não gostar desses combos. 192MB de RAM é suficiente. Eu acho q colocar mais RAM em um K6-2 é botar dinheiro fora.

No meu K6-2 era emocionante gravar em 16X, o buffer várias vezes ia pra baixo de 10%, mas no meu Duron 1.6GHz nunca baixa de 95%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por IncógnitA@17 maio 2004, 23:32

Valeu galera...

To afim de comprar um combo desses aí... Sera q roda no meu K6-II? E se eu colocar 2 pentes de 256MB na minha M598LMR? Valeu pela ajuda galera Bjosss

:bandeira:

Não vejo vantagem em colocar 512mb em um K6-2... É jogar dinheiro no lixo, sinceramente... Tentei colocar um pente de 256mb PC-133 nessa mesma placa-mãe (eu tenho um K6-2 500, com essa mesma placa-mãe) e cadê que ela reconhecia o pente? :wacko:

Quanto ao combo, ele vai ser reconhecido pela máquina e funcionar normalmente, mas as chances de você perder um cd e de não conseguir rodar um dvd direito em fullscreen (até mesmo em windowed) são grandes...

Aconselho a voê investir aos poucos em um novo pc. Um Duron 1,4ghz, com uma placa-mãe razoável, 256mb de memória (se for usar o winXP, recomendo, no mínimo 384mb...) DDR (ela pode ser DDR-266, 333 400, e de outra velocidades superiores também, mas essas memos não funcionarão na sua velocidade máxima porque as placas-mãe de hoje só dão suporte máximo às DDR-400. Acima disso, só é bom comprar se você pensa em fazer overclock, fora isso, é jogar dinda fora). Uma PV simples (GF4 MX440 ou um pouco abaixo disso). Se for jogar, recomendo comprar pelo menos uma FX5200, agora se não for jogar, uma SIS 315 ou uma ATI RagePro 8mb dá pro gasto B) Hd você compre um de 7200RPM com 2 ou 8mb, depende muito do dinda que você terá para gastar nele. O tamanho você escolhe, mas eu recomendo, no mínimo, um de 40gb. O resto vai ao seu critério.

Precisando de mais ajuda, é só postar :rolleyes:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por _EagleMan_+18 maio 2004, 22:42-->
IncógnitA@17 maio 2004, 23:32

Valeu galera...

To afim de comprar um combo desses aí... Sera q roda no meu K6-II? E se eu colocar 2 pentes de 256MB na minha M598LMR? Valeu pela ajuda galera Bjosss

:bandeira:

Não vejo vantagem em colocar 512mb em um K6-2... É jogar dinheiro no lixo, sinceramente... Tentei colocar um pente de 256mb PC-133 nessa mesma placa-mãe (eu tenho um K6-2 500, com essa mesma placa-mãe) e cadê que ela reconhecia o pente? :wacko:

Quanto ao combo, ele vai ser reconhecido pela máquina e funcionar normalmente, mas as chances de você perder um cd e de não conseguir rodar um dvd direito em fullscreen (até mesmo em windowed) são grandes...

Aconselho a voê investir aos poucos em um novo pc. Um Duron 1,4ghz, com uma placa-mãe razoável, 256mb de memória (se for usar o winXP, recomendo, no mínimo 384mb...) DDR (ela pode ser DDR-266, 333 400, e de outra velocidades superiores também, mas essas memos não funcionarão na sua velocidade máxima porque as placas-mãe de hoje só dão suporte máximo às DDR-400. Acima disso, só é bom comprar se você pensa em fazer overclock, fora isso, é jogar dinda fora). Uma PV simples (GF4 MX440 ou um pouco abaixo disso). Se for jogar, recomendo comprar pelo menos uma FX5200, agora se não for jogar, uma SIS 315 ou uma ATI RagePro 8mb dá pro gasto B) Hd você compre um de 7200RPM com 2 ou 8mb, depende muito do dinda que você terá para gastar nele. O tamanho você escolhe, mas eu recomendo, no mínimo, um de 40gb. O resto vai ao seu critério.

Precisando de mais ajuda, é só postar :rolleyes:

falou :-BEER

Bem... Diz no manual DESSA placa mãe que ela suporta até PC-100.. =P

Porém há tempos atrás comprei um pente de 128MB PC-133 e foi aceito na moral! Não sei se 256 PC-133 aceitaria =P, não entendo disso...

O meu objetivo é realmente ir montando um novo pc aos poucos até porque n tenho condiçoes $ de comprar um decente... Por isso penso em comprar esse combo q mesmo q não rode 100% no meu K6-2, pelo menos 65% rode, pra que quando eu consiga um novo pc ele possa rodar 100% sakoeh?

Quanto a memória, arriscarei, quando coloquei o pente de 128MB senti enorme diferença e tenho esperança de q 512 faça MUITA diferença! :help:

Valeu galera!!! beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por IncógnitA@29 maio 2004, 22:36

Bem... Diz no manual DESSA placa mãe que ela suporta até PC-100.. =P

Porém há tempos atrás comprei um pente de 128MB PC-133 e foi aceito na moral! Não sei se 256 PC-133 aceitaria =P, não entendo disso...

O meu objetivo é realmente ir montando um novo pc aos poucos até porque n tenho condiçoes $ de comprar um decente... Por isso penso em comprar esse combo q mesmo q não rode 100% no meu K6-2, pelo menos 65% rode, pra que quando eu consiga um novo pc ele possa rodar 100% sakoeh?

Quanto a memória, arriscarei, quando coloquei o pente de 128MB senti enorme diferença e tenho esperança de q 512 faça MUITA diferença!  :help:

Valeu galera!!! beijos

Essa história de PC-100, PC-133 é a mesma história das memos DDR: você pode usar uma memória PC-133 numa placa-mãe que suporte até PC-100 (como também pode usar um pente DDR400 numa placa-mãe que suporte até as DDR266, por exemplo) que ela vai rodar numa boa, só que ela não vai atingir sua performance máxima, que seria de 133mhz. Ela irá trabalhar no limite da placa-mãe, ou seja, 100mhz. Por isso que seu pente de 128mb prestou aí, como prestou aqui também (repetindo, tenho a mesma placa-mãe que você, que é um lixo por sinal... :angry: ).

Como possuo uma placa-mãe igual à sua, sei que ela não aceita pentes de 256mb com dupla densidade. Isso se refere à quantidade de chips de memória empregados no pente. Se não me falhe a memória, os pentes de dupla densidade são aqueles que possuem chips na frente e atrás dos mesmos. Se sua memo de 256mb for essa, pode esquecer... Não vai rodar, pelo menos os pentes genéricos (se quiser, teste antes com o vendedor para comprovar o que estou dizendo)...

Eu se fosse você investiria logo nas coisas principais do PC, já que você tem dinheiro: placa-mãe, memórias, HD, placa de vídeo, fonte, gabinete, etc. Deixe pra depois a compra desse combo. Se quiser assistir DVDs, compre um player doméstico. Tenho certeza que você sai beeem mais no lucro do que querer ver DVDs nesse K6-2. Pra gravar cds nem se fala... O WinXP ajuda, mas ele não faz milagres para evitar a perda de um CD...

Quanto a memória, deixe esse K6 do jeito que tá. Pra que tu vai querer por 512mb de memória nessa carroça se você não vai usar mais ela (devido à compra de uma máquina melhor e decente)? É jogar dinheiro fora... -_- Certeza absoluta eu tenho de que você não irá comprar uma placa-mãe que use essas memos PC-133, principalmente se for de alto desempenho. Você ainda pode encontrar uma ECS da vida, uma PC-Shitz também, até uma Asrock (acho que tem também) que use essa tipo de memória sozinha ou uma que use os dois tipos: DDR e SDR, só que nesse caso, não se pode usar os dois tipos simultaneamente...

Vale ressaltar o sofrimento que você está tendo nessa máquina. Eu já usei ela, só que com 128mb, mas com tudo onboard e ainda com o winXP SP1 instalado. É de dá uma parada no coração. Ele não anda, se arrasta!! Pra que você ainda quer investir, seja lá o que for, nessa carroça? Como já disse, é jogar dinheiro fora...

Vende ele pra uma loja ou alguém que o queira, doe pra alguém, alguma instituição que precise, sei lá, faça alguma coisa, mas se livre dessa carroça ambulante que não sai do canto! É muuuuito pior que uma lesma!! :angry:

Disse e repito: invista na máquina nova, você vai lucrar muuuuito mais.

Essa é minha opinição B)

Até mais :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SUGESTÃO:

COLOQUE UM ADESIVO ENVOLVENDO A PARTE CENTRAL DO CD:

O ADESIVO TEM QUE IR DE UM LADO A OUTRO DO CD, MAS TEM Q PASSAR

PELO BURACO. DEU PRA ENTENDER?

COMO O CD é REDONDO E O ADESIVO é PLANO, você VAI TER Q FAZER VARIAS TIRINHAS DE ADESIVO (ADESIVO DE PAPEL, POR EX) E PASSAR DE UM LADO PRO OUTRO, MAS SEM PASSAR DA PARTE CENTRAL DO CD, SEM CHEGAR ATE A MIDIA.

DEPOIS Q FIZ ISSO aqui NO MEU ELE NUNCA MAIS QUEBROU CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!