Ir ao conteúdo

Alça de preenchimento do Excel repete os valores

robsonesantos

Posts recomendados

Postado

Procurei alguma coisa a respeito no pesquisar, porém não tenho certeza se não existe ou não soube como procurar, mas vou tentar explicar aqui.

Estou usando a "Alça de preenchimento" do Excel para repetir um determinado cálculo para as células abaixo, o detalhe é que em um dos computadores que uso funciona perfeitamente, porém um outro computador que uso quando vou usar o recurso ele repete sempre o valor da primeira soma, porém o valor da fórmula está mudando de acordo que muda a linha. Estou na dúvida se é alguma coisa que está desativada no excel ou é um erro do programa.

segue exemplo:

http://imageshack.us/photo/my-images/207/exemplou.jpg/

Postado

O exemplo é exatamente como mostra a primeira imagem que postei, o detalhe é que em um computador ele da o resultado como no exemplo 1 e em outro computador ele da como o exemplo 2, eu queria mesmo é saber é se existe um recurso no excel que habilite ou desabilite a opção.

• 3 semanas depois...
Postado

Acho que entendi o que ele quis dizer, porque também estou com o mesmo problema.

O que acontece é: se digito em uma célula uma fórmula com referência à célula A1, por exemplo, e depois, usando a alça de preenchimento, copio esta fórmula para as células abaixo, a fórmula se atualiza nelas (A2, A3,...), porém o resultado que aparece é o da primeira célula, sendo que obviamente só esta primeira fica com o valor correto. Ou seja, as células abaixo apresentam o mesmo valor da primeira, mas com a fórmula correta (olhando a barra de fórmulas).

O curioso é que se eu simplesmente clicar na barra de fórmulas e apertar ENTER, para cada uma das células, o resultado fica correto. Mas não posso fazer isso, porque tenho mais de 30.000 linhas. Até 2023 eu terminaria. :(

Abs.

Consegui!!!

Na guia "Fórmulas" (Microsoft Excel 2010), no canto direito há um botão "Opções de Cálculo". Estava selecionado "Manual", e tem que deixar no "Autmático". Como a planilha que eu estava usando veio do trabalho de um outro usuário, provavelmente ele tinha deixado esta opção ativada.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!