Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar cooler de fonte.


Coollio

Posts recomendados

Olá pessoal, eu tenho algumas fontes velhas, eu gostaria de saber se eu posso retirar o cooler delas para colocar no meu gabinete, mas eu quero colocar muitas em um único conector molex, e eu quero usar fita isolante, mas o problema é que alguns coolers só tem um lado para aparafusar (desse jeito só dá pra colocar o ar quente pra fora), mas eu quero colocar para puxar o ar frio para dentro, eu estava pensando se é possível eu colocar cooler para girar ao contrário para eu simplesmente aparafusar na posição normal, existe algum problema em usar fita isolante, ligar mais de um cooler em um molex, e como eu posso fazer ele girar ao contrário, existe algum risco?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fazer o fan girar ao contrário, seria necessário mexer em seu diodo interno. Isso daria muito trabalho.

IMG_2209.jpg

http://forum.clubedohardware.com.br/possivel-inverter-polos/510460

E mesmo que conseguisse, um fan girando ao contrário teria seu fluxo de ar muito reduzido por causa do desenho das pas, projetadas pra direcionar o ar em um único sentido.

Pra ligar dois fans em um só molex, o melhor é usar um adaptador Y.

cabo-adaptador-molex-foxconn-original-tipo-y-2-f-1-m_MLB-O-176562206_3188.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fazer o fan girar ao contrário, seria necessário mexer em seu diodo interno. Isso daria muito trabalho.

Azarack, se eu puxar os fios positivo e negativo do conector de 4 pinos e invertê-los de lugar o fan nao giraria ao contrario ? Pelo menos com aqueles motorzinhos de carrinho de brinquedo é assim :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!