Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT430 VS Fonte Mymax


leo611397

Posts recomendados

Olá pessoal venho aqui pedir uma ajudinha bom de uns anos pra cá venho planejando um projeto gamer, q estou chegando ao final é o seguinte estou afim de comprar a NVidia Geforce GT430 Zotac e nao sei qual fonte comprar achei uma Fonte Atx Mymax 420w no mercado livre segue as minhas configuraçoes e postem

Intel Pentium Dual Core E5500

Edit: NVidia GeForce GT430 Zotac

HD Seagate 750GB

Driver de CD GH22NS40

Edit: 2x2 DDR2 2GB 800MhZ

Dell Draft 1505 Mini-card Wireless

Procuro uma boa fonte nao muito cara para rodar essas configurações acima

Att Leonardo B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal venho aqui pedir uma ajudinha bom de uns anos pra cá venho planejando um projeto gamer, q estou chegando ao final é o seguinte estou afim de comprar a NVidia Geforce GT430 Zotac e nao sei qual fonte comprar achei uma Fonte Atx Mymax 420w no mercado livre segue as minhas configuraçoes e postem

Intel Pentium Dual Core E5500

Edit: NVidia GeForce GT430 Zotac

HD Seagate 750GB

Driver de CD GH22NS40

Edit: 2x2 DDR2 2GB 800MhZ

Dell Draft 1505 Mini-card Wireless

Procuro uma boa fonte nao muito cara para rodar essas configurações acima

Att Leonardo B

Tenho uma Zotac GT 430, gasta bem pouco.

420w mas fornece quanto?? a minha fonte diz ter 230w, dessa marca desconhecida mesmo aí, mas ta funfando de boa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal venho aqui pedir uma ajudinha bom de uns anos pra cá venho planejando um projeto gamer, q estou chegando ao final é o seguinte estou afim de comprar a NVidia Geforce GT430 Zotac e nao sei qual fonte comprar achei uma Fonte Atx Mymax 420w no mercado livre segue as minhas configuraçoes e postem

Intel Pentium Dual Core E5500

Edit: NVidia GeForce GT430 Zotac

HD Seagate 750GB

Driver de CD GH22NS40

Edit: 2x2 DDR2 2GB 800MhZ

Dell Draft 1505 Mini-card Wireless

Procuro uma boa fonte nao muito cara para rodar essas configurações acima

Att Leonardo B

Diga não às drogas. Use os tópicos fixos lá no topo da página para pedir indicação de fontes boas ou pelo menos decentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga não às drogas. Use os tópicos fixos lá no topo da página para pedir indicação de fontes boas ou pelo menos decentes.

Não entendo essas coisas de amperes e watts pra fazer a soma e ver quantos watts reais uma fonte tem, por isso vim aqui perguntar ;D

Achei outra fonte Mais cara uma Thermaltake Purepower 350w

Edit Motivo: Acrescentar outra fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está escrito na Descrição da Fonte quando você vai Comprar a Potência dela.

Às vezes está escrito por exemplo 450W Reais em um modelo e 500w Nominal em outro, qual a melhor??

O detalhe é que as fontes de qualidade fornecem o que está escrito nela, as Nominas, Reais, muitas vezes tem um desempenho muito inferior à potência indicada, assim, uma de 400W de qualidade é bem superior à uma fonte de "600w reais" mas que é uma porcaria.

Pra sua configuração uma Fonte de 400w já é uma boa opção se está sem dinheiro, mas escolha marcas como Antec, OCZ, Corsair ou Seasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe uma grande confusão com a definição da potência nominal de uma fonte..

Inicialmente, por causa das famosas fontes com Watts Reais, as pessoas passaram a acreditar que esses Watts Reais é que eram os quentes, os bons, o verdadeiro e a tal de potência nominal ficou delegada ao complemento disso dai, seria a que não presta.. TUDO ERRADO...

Ora amigos, Watts Reais para começo de conversa não existe..

Unidade de medida não aceita qualificador...

Watts reais

Kilogramas reforçados

Litros efetivos

Segundos demorados

Nada disso é válido no mundo das medidas. Pode ser válido na literatura, na poesia..

A princípio quando um fabricante/distribuidor/vendedor de fonte especifica, fala ou lhe recomenda tal fonte com tentos Watts Reais, fuja, troque de vendedor, corra e não olha para trás..

Essa expressão Watts Reais é indicação de pura falcatrua, de uma potência que jamais aquela fonte conseguirá entregar.. É golpe do bilhete premiado.. Terreno de frente para o mar, em cima da ponte Rio-Niteroi..

Potência se mede em Watts. Pura e simpesmente em Watts e nada mais..

Quanto a potência nominal, essa é uma designação bastante usada em eletricidade para fontes, para motores, para energia..

Potência nominal é aquela para a qual o dispositivo em questão foi feito para trabalhar. Essa potência, a potência nominal, é aquela em que o equipamento pode trabalhar por longo tempo sem o menor problema..

Se contrapõe a potência nominal aquelas potências que se pode exigir de modo extemporâneo, a potência de pico, a potência máxima, a potência de surto, de crista, todas elas toleráveis por curtos espaços de tempo..

Uma mesma fonte certamente tem Potência nominal e pode ter sim potência de pico.. Tanto mais bem definida será essa potência de pico se acompanhada do ciclo em que pode ser usada, por exemplo, a cada dois segundos com um minuto de intervalo... Simples..

Retornando ao mundo das fontes para PC, uma excelente avaliação da mesma e de sua capacidade é a soma da capacidade que ela pode entregar em 12 Volts com algo como 40 Watts.. Esse somatório dai dá uma excelente indicação da potência que essa fonte pode administrar em regime (de modo contínuo, ininterruptamente). Sua potência nominal portanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo essas coisas de amperes e watts pra fazer a soma e ver quantos watts reais uma fonte tem, por isso vim aqui perguntar ;D

Achei outra fonte Mais cara uma Thermaltake Purepower 350w

Edit Motivo: Acrescentar outra fonte

Por isso mesmo sugeri pedir indicação de fontes nos tópicos fixos lá do alto da página. Porque aqui o moderador bloqueia, se alguém pedir ou dar indicação. Tópicos fixos para isso são aqueles lá.

Quase todas as fontes aguentam a configuração, porque o consumo da GT430 é muito pequeno. Mas nem por isso quase toda fonte deve ser comprada. Essa Thermaltake, por exemplo, é caríssima para o pouco que oferece. Consta lá na etiqueta dela 18A para a linha +12V e isso mostra que de 350W ela não tem nada. Observe aí a conta:

18*12=216

216W é o que ela pode fornecer na linha principal, que é a linha que alimenta mais de 90% do computador. Como das demais linhas ela quando muito utilizaria uma potência máxima de 40W, é fonte que na verdade não tem mais do que 256W que possam ser aproveitados. Assim sendo, é muito mais inteligente adquirir uma Elite Power 350W, que custa 50 a menos e fornece 316W com a mesma qualidade, ou uma Corsair 430CX, que custa a mesma coisa do que a Thermaltake e já tem qualidade bem superior, com direito a PFC ativo e outras coisas mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma grande confusão com a definição da potência nominal de uma fonte..

Inicialmente, por causa das famosas fontes com Watts Reais, as pessoas passaram a acreditar que esses Watts Reais é que eram os quentes, os bons, o verdadeiro e a tal de potência nominal ficou delegada ao complemento disso dai, seria a que não presta.. TUDO ERRADO...

Ora amigos, Watts Reais para começo de conversa não existe..

Unidade de medida não aceita qualificador...

Watts reais

Kilogramas reforçados

Litros efetivos

Segundos demorados

Nada disso é válido no mundo das medidas. Pode ser válido na literatura, na poesia..

A princípio quando um fabricante/distribuidor/vendedor de fonte especifica, fala ou lhe recomenda tal fonte com tentos Watts Reais, fuja, troque de vendedor, corra e não olha para trás..

Essa expressão Watts Reais é indicação de pura falcatrua, de uma potência que jamais aquela fonte conseguirá entregar.. É golpe do bilhete premiado.. Terreno de frente para o mar, em cima da ponte Rio-Niteroi..

Potência se mede em Watts. Pura e simpesmente em Watts e nada mais..

Quanto a potência nominal, essa é uma designação bastante usada em eletricidade para fontes, para motores, para energia..

Potência nominal é aquela para a qual o dispositivo em questão foi feito para trabalhar. Essa potência, a potência nominal, é aquela em que o equipamento pode trabalhar por longo tempo sem o menor problema..

Se contrapõe a potência nominal aquelas potências que se pode exigir de modo extemporâneo, a potência de pico, a potência máxima, a potência de surto, de crista, todas elas toleráveis por curtos espaços de tempo..

Uma mesma fonte certamente tem Potência nominal e pode ter sim potência de pico.. Tanto mais bem definida será essa potência de pico se acompanhada do ciclo em que pode ser usada, por exemplo, a cada dois segundos com um minuto de intervalo... Simples..

Retornando ao mundo das fontes para PC, uma excelente avaliação da mesma e de sua capacidade é a soma da capacidade que ela pode entregar em 12 Volts com algo como 40 Watts.. Esse somatório dai dá uma excelente indicação da potência que essa fonte pode administrar em regime (de modo contínuo, ininterruptamente). Sua potência nominal portanto...

então você esta querendo dizer q Watts Reais nao significa nada ?

Por isso mesmo sugeri pedir indicação de fontes nos tópicos fixos lá do alto da página. Porque aqui o moderador bloqueia, se alguém pedir ou dar indicação. Tópicos fixos para isso são aqueles lá.

Quase todas as fontes aguentam a configuração, porque o consumo da GT430 é muito pequeno. Mas nem por isso quase toda fonte deve ser comprada. Essa Thermaltake, por exemplo, é caríssima para o pouco que oferece. Consta lá na etiqueta dela 18A para a linha +12V e isso mostra que de 350W ela não tem nada. Observe aí a conta:

18*12=216

216W é o que ela pode fornecer na linha principal, que é a linha que alimenta mais de 90% do computador. Como das demais linhas ela quando muito utilizaria uma potência máxima de 40W, é fonte que na verdade não tem mais do que 256W que possam ser aproveitados. Assim sendo, é muito mais inteligente adquirir uma Elite Power 350W, que custa 50 a menos e fornece 316W com a mesma qualidade, ou uma Corsair 430CX, que custa a mesma coisa do que a Thermaltake e já tem qualidade bem superior, com direito a PFC ativo e outras coisas mais.

Qual topico você me indica pra eu aprender a somar essas coisas ? Eu tenho uma fonte aqui no meu PC da Positivo 235w nao sei se ée reais vou abrir o pc e pegar o modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual topico você me indica pra eu aprender a somar essas coisas ? Eu tenho uma fonte aqui no meu PC da Positivo 235w nao sei se ée reais vou abrir o pc e pegar o modelo

Para saber a potência da fonte basta ver quanto ela fornece na linha +12V. Vai aí como exemplo a etiqueta da Antec 400C:

AntecNeoECO400C.jpg

Está lá informado que ela fornece 30A.

Logo: 30*12=360+40=400W

Se ela fornece 30A, ela fornece 360W ali. Com mais 40W no máximo que o computador poderá consumir das demais linhas, dá um total de 400W. É esta a potência dela.

O único problema é que nem toda fonte é honesta. Toda fonte é real, existe, mas nem toda fonte é honesta. Uma fonte desonesta pode ter 18A ali na linha +12V e inventar que tem 22A. Então você vai calcular errado porque o fabricante informa errado. Se você comprar apenas fonte honesta, fica livre do problema.

Outro detalhe importante, já explicado pelo Faller: Todo Watt é real, existe. Pode ser mentirosa a quantidade de watts que o fabricante da fonte promete, mas o Watt é sempre real. Para entender melhor, imagine que você quer comprar um litro de água mineral e eu te vendo uma garrafa de 1 litro com 500ml de água. A água é real do mesmo jeito, só não tem 1 litro de água ali.

Sua fonte Positivo é real e tem watts reais porque a fonte existe e os watts que ela tiver também existem. Ela diz que tem 96W em uma linha +12V e 156W em outra linha +12V. Quando a fonte tem duas linhas +12V (ou até mais de duas), essas linhas não são somadas. Cada uma daquela potência indica o limite suportado individualmente por cada linha, mas não informa a potência combinada das linhas, que pode ser diferente. Fontes honestas informam a potência combinada. A sua já começa errando aí, em omitir, em esconder. De modo que o único jeito é testar para ver quanto dá ou confiar naqueles 235W totais informados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra ir levando na sua configuração. Mas claro que queima se botar mais de 300W nela e contar até 100. E por isso ganharia fácil um selo bomba nos testes do CdH. Se não quiser ou puder comprar nada que presta de verdade, fique com a Maxxtro.

Vou colocar com mais detalhes a minha configuração se você puder fazer a soma fico muito grato, e indica qualquer uma q sem Placa de video nao vou ficar por causa de uma simples FONTE

placa-mãe- POS-ECIG31BT

Intel Pentium Dual Core E5500

HD Seagate 7200 750GB SATA

2x2 2GB DDR2 800mhz

DRIVER LG MULTI SATA ( NAO SEI MODELO )

1 Fan Cooler da Cooler Master pro Processador ( NAO SEI MODELO )

A Placa de rede Wireless Vou Tira-la assim q comprar a GT430 ( Modelo citado na minha primeira mensagem )

1 Placa USB ( NAO SEI MODELO )

1 Placa de Rede OFFBOARD nao uso, Pretendo tira-la ( NAO SEI MODELO )

1 Multi Flash Device

FUTURA GeForce GT430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte BOA e moderna de 250W daria conta. Mas não existem boas fontes de 250 ou 300W no Brasil. Fontes decentes de 100 reais: Akasa 350W, Elite Power 350W, Seasonic 350W (só nas lojas de Goiás), Sentey 400W. A Maxxtro dá conta. Mas só isso. Não se pode dizer que é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!