Ir ao conteúdo

Dúvida Iniciante

El Kabum

Posts recomendados

Postado

Olá, estou aprendendo agora a criar sites básicos em html via tutoriais na web, e o "site" é um documento com formato .html no meu computador.

A minha dúvida é como eu faço pra colocar isso em um endereço na web, pra que outras pessoas possam acessar o site, sem ter o arquivo .html no computador ?

Ps.: Pra quem entende isso parece um tanto óbvio, mas nao faço a menor ideia de como fazer isso.. :D

• Moderador
Postado

Olá,

Há duas maneiras.. uma paga e uma gratuita.

A paga, você compra o domínio(endereço do site) e contrata um servidor para armazenar seu site.( existem planos baratos tipo uns R$ 10 +- procure no google)

deste jeito você pode ter o endereço que você quiser..

Agora o modo gratuito, basta você assinar um plano gratuito de algum serviço de hospedagem que fornece um endereço..

Entenda que existe bastante diferença entre o pago e um gratuito.. sendo que o gratuito as vezes podes acontencer alguns imprevistos como o servidor ficar fora do ar.. e etc..

Se quiser saber sobre hospedagens gratuitas.. Visite este tópico: forum.clubedohardware.com.br/hospedagem-gratuita/401321

um abraço

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!