Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como rotear a velox da OI?


Igr.

Posts recomendados

Boa noite pessoal, é o seguinte, como não aguento mais minha internet de 300kbps oscilando pra 100~200, resolvi de vez trocar para a velox da oi de 600kbps, a diferença não é tanta mas pelo que vi de pessoas que tem aqui na minha pequena cidade, é melhor que os outros provedores.

Minha dúvida é a seguinte, como faço pra rotear essa internet pra funcionar no meu PC e no notebook da minha irmã?

O que sei é que recebo um modem deles, e eu tenho um roteador da c3tech.

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VocÊ terá que acessar seu modem e coloca-lo em modo bridge e depois acessar seu roteador configurar em modo PPPoE e colocar o seu provedor de acesso dentro do roteador! Pronto agora so ligar os computadores ao roteador! Qualquer duvida poste aqui seu modem para que eu possa te passar um tuto de como fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao Adquirir o velox eles te forneceram um login: nome de úsuario e senha. Antigamente você pagava um provedor de banda larga, mas atualmente eles fornecem. Recentemente els estão enviando para os clientes um Modem que tb faz o papel de Roteador, você fara as ligaçoes dos cabos conforme o manual te indicara, e desligar o micro. em seguida ligue e digite na barra de endereços do seu navegador o "endereço" do ModemRouter geralmente é http:// 198.168.1.1 variando de marcas e marcas de modens.... abrira uma tela pra você digitar o login Por padrão é nome de usuario e senha : admin e admin (depois você poderá modificar esses valores) Dai pra frente é passo a passo, você vai lendo e proseguindo... lembrando que o velox Usa o protocolo PPPoE, você ira marcar essa opção!! então abrira um quadro de login para você digitar os respectivos nome de usuario e senha q o velox te enviar!! Importante: em Security, você abilitara os protocolos de segurança WPA2-PSK, e ecolha uma senha "segura" . siga os demais passos, e conclua salvando as alteraçoes, reinicie e sua Internet estara roteada!! Abilite nas propriedades do adaptador de rede wireless do note da sua irmã a opção Obter IP automatico, e quando o note dela detectar a sua rede , pedirar para digitar a chave de segurança, dai você digita a senha escolhida, e aproveite sua Net! você pode fazer isso com o seu roteador antigo tb! se ele tiver entrada ADSL! espero ter ajudado. Outra duvida poste aqui, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!