Ir ao conteúdo

Cabo coaxial ou fita de 300 ohms?

alefosquerau

Posts recomendados

Postado

Gente, to aqui hoje pra pergunta se é melhor usar o cabo coaxial de 75 ohms ou a fita de 300 ohms para ligar a antena a Tv. Aqui onde eu moro, Lapa-PR só conssigui 1 canal digital(globo-RPC) e alguns analogicos que não estão pegando muito bem(com muito ruido). Gostaria de saber se o cabo influencia no sinal. Hoje eu estou com a fita mas se for preciso eu posso mudar. Minha tv é uma philips 42pfl4007.

Alguem pode me ajudar?

Por favor alguem da uma ajuda.

• Coordenador
Postado

Nem toda antena possui conexão para cabo de 75 Ohms, você teria que verificar isso...

Um outro problema, pode ser que sua fita esta rompida em algum ponto.

Chame um profissional antenista, e peça uma avaliação de sua antena e local dela...

Postado
beleza acho que vou fazer isso, mas se eu pudesse usar os 2 tipos, qual seria melhor? a fita ou o cabo?

Sem duvida o cabo coaxial é melhor, evita interferências principalmente.

Mas para antenas internas muito próximo da TV não deve fazer diferença.

Aparelhos recentes só tem entrada de antena COAXIAL, e no caso de usar fio chato deve usar um adaptador 300 x 75

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!