Ir ao conteúdo

Problemas no boot

i.tec

Posts recomendados

Postado

ola estou com um problema que tenho um hd ide e fui formata-lo so q no pc em que ele se encontra a instalação do windows estava travando então tentei em outro pc que ja tinha um hd sata, e coloquei o ide como slave e consegui formatar normalmente so que quando fui colocar de volta no pc como master o pc nao esta dando boot pelo hd e aparece o seguinte erro: "disk boot failure insert system disk and press enter"

sera que alguem sabe o que tenho que fazer para resolver este problema

Postado

Olá caro amigo, se eu entendi bem, se você instalou o sistema Operacional em um computador que já tinha um sistema operacional, é provável que tenha criado um menu de boot com o sistema dos dois hds. Irá iniciar somente no pc instalado (Se foi não foi isso, especifique melhor).

Você removeu o outro hd?

Se sim, teste o cabo flat do hd.

Veja se está selecionado no setup.

Ou instale novamente.

Postado

meu problema nao é bem esse. O problema é que o segundo hd que no caso é o ide eu removi e coloquei no outro pc no qual o hd ja estava antes e ele nao identifica o hd aparecendo o erro ja mencionado antes

• Membro VIP
Postado

Primeiro você precisa verificar se o HD IDE está sendo reconhecido dno SETUP.

Caso esteja, você terá que instalar o sistema operacional com ele na máquina original dele ou em algum outra, removendo os outros HDs existentes antes de efetuar a instalação.

Postado

o hd é identificado no setup, mas quando passa do setup da erro, so que quando formato o hd com o pc de origem ele trava no meio da instalação do windows, mas em breve vou tentar coloca-lo em outro pc removendo o outro hd e ve se da certo, depois digo se deu certo ou se ainda tenho problemas.

grato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!