Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2800

Posts recomendados

Postado

E ai galera do Clube do Hardware, estou com a possibilidade de fazer a troca do meu PC por um novo, e gostaria da ajuda de vocês para escolher as melhores peças no valor máximo de 2800 reais.

Usarei o computador para jogos e internet, mas tenho interesse de esporadicamente fazer edições de vídeo - Fraps, Sony Vegas e After Effects - Não é um trabalho profissional, mas gostaria de um computador bom o suficiente para gravar/editar/renderizar sem que haja grandes dificuldades.

Pesquisei bastante no fórum e cheguei na seguinte configuração. Vale lembrar que todos os componentes (salvo a placa de vídeo) foram pesquisados no Kabum!, pois desejo montar minha máquina inteiramente lá!

Placa Mãe: GA-b75M-D3V LGA1155 (R$: 308,00 – 262,00)

Placa de Vídeo: EVGA GTX 680 (R$: 1050,00) - será trazida por um parente

Processador: Intel Core I5-3450 Ivy Bridge (R$: 599,00 – 509,00)

Memória Ram: 2x Memória Geil Value Plus 4096MB (4GB) 1600Mhz DDR3 (R$: 260,00 - 220,00)

Fonte: Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 (R$: 179,00 – 152,00)

HD: HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s (R$: 329,00 - 280,00)

Gabinete: Gabinete CoolerMaster ATX CM 690 II Advanced Preto (R$: 345,00 - 293,00)

Driver de CD/DvD: Drive Lite On Gravador DVD-RW (R$: 65,00 - 55,00)

Preço Total: R$: 3128,59 - 2816,80 - O preço da direita corresponde ao preço com 15% de desconto (boleto ou Itaú).

Gostaria que comentassem o que acharam e se possível me deem ideias de onde posso melhorar/economizar, e onde devo investir. Lembrando mais uma vez que os produtos devem ser pesquisados no site da Kabum!, pois desejo montar meu PC lá. Obrigado a todos desde já,

Pedro.

Postado
Po...não da pra espremer um SSD ae junto da placa de video? Eu faria assim:

MB GA-B75M-D3V R$265

CPU i5 3450 R$555

Case CM690 II Advanced R$296

HDD Seagate 1Tb R$279

RAM AMD 2x4GB 1600Mhz R$175

PSU HCG-520 R$268

SAPPHIRE HD7950 R$710

SSD Crucial M4 128gb R$200

Total: R$2748 + fretes

Opa Stealth, valeu pela ajuda ai!

Com certeza vou adotar essa memória AMD, estava indisponível quando fui comprar, mas agora ja estão disponíveis por um preço bem mais baixo!

Gostaria sim de colocar um SSD, mas creio que pelos preços altos talvez deixe para implementar depois.

Quanto a essa fonte, a qualidade é muito superior à Corsair? Achei que ela daria conta do recado..

Outra coisa: Eu não sou fanatico por Cases, mas achei esse gabinete muito bem contruído e com bastante espaço. Vocês acham que vale a pena pagar tudo isso em um gabinete, ou um de 150,00 resolve?

Obrigado desde já!

• Membro VIP
Postado

Com certeza vou adotar essa memória AMD, estava indisponível quando fui comprar, mas agora ja estão disponíveis por um preço bem mais baixo!

Gostaria sim de colocar um SSD, mas creio que pelos preços altos talvez deixe para implementar depois.

Quanto a essa fonte, a qualidade é muito superior à Corsair? Achei que ela daria conta do recado..

Outra coisa: Eu não sou fanatico por Cases, mas achei esse gabinete muito bem contruído e com bastante espaço. Vocês acham que vale a pena pagar tudo isso em um gabinete, ou um de 150,00 resolve?

Obrigado desde já!

Pelo valor que você está pagando nessa máquina, eu acho que vale a pena algum Gabinete que os HD's fiquem na mesma posição do modelo do orçamento, para ter mais espaço na Placa de Vídeo.

Postado

Um Cooler Master Haf 918 ficaria legal também nessa máquina, alias é um gabinete muito bonito é grande, na minha opinião daria conta do recado.

( Sem falar que mais barato que esse Advanced II )

Mas a escolha é sua, veja reviews dos 2.

Postado

O "problema" dessa corsair 430w é que ela tem só 1 conector PCI-E, e nas placas high end você precisa de 2.

Sobre o gabinete, talvez eu seja um pouco suspeito pra falar porque eu tenho um, mas eu acho o HAF 912 Plus o melhor custo/benefício que tem no Brasil, eu ainda não vi nenhum outro gabinete que tenha baia independente pra SSD. Único problema é que não tem entrada pra USB 3.0 no painel frontal.

E eu ainda acho que você deveria pegar o SSD, o ganho de fps que você vai ganhar de uma GTX 680 pra uma HD7950 vai ser imperceptível em um monitor 60hz.

Postado
O "problema" dessa corsair 430w é que ela tem só 1 conector PCI-E, e nas placas high end você precisa de 2.

Sobre o gabinete, talvez eu seja um pouco suspeito pra falar porque eu tenho um, mas eu acho o HAF 912 Plus o melhor custo/benefício que tem no Brasil, eu ainda não vi nenhum outro gabinete que tenha baia independente pra SSD. Único problema é que não tem entrada pra USB 3.0 no painel frontal.

E eu ainda acho que você deveria pegar o SSD, o ganho de fps que você vai ganhar de uma GTX 680 pra uma HD7950 vai ser imperceptível em um monitor 60hz.

Entendi. Então vou optar pela outra fonte mesmo. O "problema" de trocar a placa de vídeo é que, infelizmente, ocorreu um problema e não vou mais poder trazer dos EUA, então vou pedir à minha tia que compre pra mim no PY, onde não achei disponibilidade da HD7950, apenas da Gtx 680.

Quanto ao gabinete, eu acho esse HAF 912 meio feio, e o preço está na faixa do que tinha optado no primeiro post. Mas vou pensar no caso, talvez role mesmo trocar pelo ganho do slot de SSD.

Postado

Obrigado desde já!

Eu traria o SSD junto com a placa de vídeo pois o preço dele lá fora é muito melhor.

Edit: tenta trazer do PY o SSD

Postado
Eu traria o SSD junto com a placa de vídeo pois o preço dele lá fora é muito melhor.

Edit: tenta trazer do PY o SSD

Vou conversar isso assim que possível, e ver se dá pra trazer o SSD também, já que é bem pequeno! Quanto ao tamanho do mesmo, vocês aconselham 128gb ou um menor já dá conta do recado, já que vai ser praticanente só para o SO?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...