Ir ao conteúdo

Filmadora panasonic HC-V500M ou Câmera Lumix DMC-ZS20 ?

afonso.dj

Posts recomendados

Postado

Saudações a todos. Venho humildemente neste meu primeiro tópico, pedir uma ajudinha na escolha da minha nova filmadora. Tenho uma camera digital panasonic lumix DMC-ZS3 a qual gosto muito, mas pretendo fazer um upgrade e curto muito videos, acho que mais que foto. Então pesquisei um pouco sobre filmadoras e escolhi a Panasonic HC-V500M pelos motivos: marca, filma em 60p AVCHD Full HD, zoom optico de 38x:o ,possui light, dentre outros motivos. Porém tem a nova compacta Lumix DMC-ZS20 que incrivelmente me atenderia bem tanto pra fotos como vídeo, até prefiro ela por ser uma compacta e eu poderia utilizar a mesma bateria com carregador externo da minha ZS3 e ainda ter fotos satisfatórias pra mim. Mas como gosto mais de vídeos, e sei que uma filmadora é mais apropriado fiquei na dúvida entre estas duas.

Prós da filmadora pra mim:

Melhor estabilizador, zoom óptico 38x (zoom pesa bastante na escolha), maior autonomia de bateria, qualidade final dos vídeos.

Prós da Câmera pra mim: Preço, portabilidade, lente Leica grande angular de 24mm e 20x zoom óptico, menus em portugues-Br.

Preços:

HC-V500M - 1240,00 sem cartãode memória e frete incluso.

DMC-ZS20 - 1035,00 com cartão 16Gb Class 10 Patriot e frete incluso.

Baixei amostras de vídeo gravados com as duas e gostei muito da qualidade e do zoom de ambas. Estou muito indeciso mais propenso a ZS20 pelo preço, fotos, tamanho e aproveitar minha antiga bateria com carregador externo, porém fiquei apaixonado pelo zoom da filmadora. Cheguei a pesquisar sobre a Lumix DMC-FZ150 e fiquei de queixo caido com a qualidade das filmagens. Porém ela nao é nem uma compacta e nem filmadora dedicada. Ficando fora da escolha portanto. Custa 1225,00 com frete e cartao 16Gb class 10. Desculpem o texto extenso, é que preciso de uma ajudinha dos mais entendidos e experientes. Lembrando q é pra uso amador e casual mesmo e só tenho 1000,00 no momento. Muito obrigado a todos, abraço.

Postado
Aqui tem um review bem completo dessa filmadora (tá em inglês, então tenta traduzir com o google):

http://www.camcorderinfo.com/content/Panasonic-HC-V500M-Camcorder-Review.htm

Se você gosta mais de vídeos, acho que seria melhor já partir pra uma filmadora mesmo. Essa da Pana, pelo review, tem muitos controles manuais, então dá pra brincar bastante também.

Olá Frerd, obrigado pela resposta. realmente seria legal ter uma filmadora mesmo, ainda mais uma com 38x de zoom optico. O que você acha do preço 1240,00 com frete) ? Pesquisei bem este modelo inclusive o review do camcorderinfo. Lógico prefiro a HDC-SD800 com lente leica e sensor 3MOS, mas este modelo além de ser dificílima de achar é bem mais cara. Em relaçao ao preço o que você acha 1035,00 x 1240,00 ? você acha que vale o investimento a mais? Grato novamente. Alguém mais tem uma opinião? sugestoes serao bem vindas.

• 4 semanas depois...
  • Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!