Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre Smartphones Android Dual SIM


Posts recomendados

Pessoal depois de pesquisar um pouco fiquei entre três modelos de smartphones dual SIM com sistema Android, na faixa de R$ 350,00~450,00, são eles:

LG P698 Optimus Net Dual

Samsung Galaxy Y Duos

Samsung Galaxy Y Pro Duos

Minha dúvida é a seguinte: como estes modelos possuem sistema (Android 2.3), preço e processadores semelhantes (ARM 800MHz~832MHz), qual o melhor entre eles no geral (duração da bateria, funcionalidades, entre outros)?

Obrigado desde já, a colaboração de vocês me ajudará a escolher qual modelo comprar neste fim de semana. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu iria no LG pela tela um pouco maior, resolução um pouco maior e mais RAM, deve ter desempenho similar ao LG P500 que é um bom smatphone.

Só não espere muito da duração de bateria, smartphones com Android já são mais gastões, dual-chip então deve ser ainda pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria no LG pela tela um pouco maior, resolução um pouco maior e mais RAM, deve ter desempenho similar ao LG P500 que é um bom smatphone.

Só não espere muito da duração de bateria, smartphones com Android já são mais gastões, dual-chip então deve ser ainda pior.

Mikael o Samsung Galaxy Pro Y Duos tem mais memória (512MB x 160MB do LG), agora não sei se essa é memória RAM ou de armazenamento interno mesmo, não que armazenamento seja problema, pois irei utilizar um cartão micro-SD de 16GB do meu Nokia 5130.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sempre consulto o site GSMArena, é bem organizado e detalha todas as especificações, além dos reviews deles serem muito bons.

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4371&idPhone2=4309

O Y Duos tem 512MB de ROM (memória para o sistema), cerca de 160MB de memória interna livre e 384 de RAM, o P698 tem cerca de 160MB de memória interna, e 512MB de memória RAM, além de possuir uma resolução maior e tela maior (2.6" e 320x240 contra 3.2" e 320x480. Ele possui uma bateria maior, mas deve compensar pela tela maior e resolução maior.

Eu iria no LG mesmo, mas dê uma pesquisada em fóruns e sites e veja se não encontra nenhum problema nesse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre consulto o site GSMArena, é bem organizado e detalha todas as especificações, além dos reviews deles serem muito bons.

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4371&idPhone2=4309

O Y Duos tem 512MB de ROM (memória para o sistema), cerca de 160MB de memória interna livre e 384 de RAM, o P698 tem cerca de 160MB de memória interna, e 512MB de memória RAM, além de possuir uma resolução maior e tela maior (2.6" e 320x240 contra 3.2" e 320x480. Ele possui uma bateria maior, mas deve compensar pela tela maior e resolução maior.

Eu iria no LG mesmo, mas dê uma pesquisada em fóruns e sites e veja se não encontra nenhum problema nesse modelo.

O que está pesando a favor do Samsung é o teclado físico, não sei se me acostumo com o display full touch do LG para digitar e responder SMS e emails. Existe alguma atualização de S.O. para esses smartphones? Android ICS 4.0 ou similar? Li que o Sony Xperia Mini Pro vai ter atualização para Android ICS 4.0. Esse Sony seria o aparelho perfeito para mim, o melhor custo/benefício (hardware ótimo, sistema atual, preço de até R$ 400,00 e o teclado físico), o único "porém" é ele ter somente suporte para um chip/SIM card.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O que está pesando a favor do Samsung é o teclado físico, não sei se me acostumo com o display full touch do LG para digitar e responder SMS e emails. Existe alguma atualização de S.O. para esses smartphones? Android ICS 4.0 ou similar? Li que o Sony Xperia Mini Pro vai ter atualização para Android ICS 4.0. Esse Sony seria o aparelho perfeito para mim, o melhor custo/benefício (hardware ótimo, sistema atual, preço de até R$ 400,00 e o teclado físico), o único "porém" é ele ter somente suporte para um chip/SIM card.

Estão saindo o LG L5 e L7, ambos acredito que terão modelos dual-chip, mas são bem mais caros.

Oficialmente nenhum receberá o ICS, talvez por algum desenvolvedor não-oficial, mas parece que lá fora não costuma sair muito smartphone dual-chip, procure no XDA Fórum.

Eu acho melhor levar o Mini Pro, e se preciso um outro celular qualquer no bolso, como você mesmo disse, ótimo hardware, tela e atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão saindo o LG L5 e L7, ambos acredito que terão modelos dual-chip, mas são bem mais caros.

Oficialmente nenhum receberá o ICS, talvez por algum desenvolvedor não-oficial, mas parece que lá fora não costuma sair muito smartphone dual-chip, procure no XDA Fórum.

Eu acho melhor levar o Mini Pro, e se preciso um outro celular qualquer no bolso, como você mesmo disse, ótimo hardware, tela e atualização.

Mikael92 acabei comprando o LG P698 mesmo (deve chegar sexta-feira, foi pelo ML por R$ 360,00 já incluído frete), escolhi esse modelo mais por uma questão de viabilidade técnica da internet da Claro perante a Tim (chips das operadoras que irei utilizar neste smartphone), pois no plano pré-pago a Claro (operadora do meu nº atual) tem limite de dados de 10MB, o que não acontece com a Tim, logo como não iria mudar de operadora devido a outras promoções que tenho na minha conta por ser cliente a +ou- 8~9 anos, optei pelo modelo dual SIM ao Xperia Mini Pro, mesmo este último possuindo hardware melhor e teclado QWERTY. Então no momento vou ficando com este LG, mas li que futuramente a Samsung vai lançar o Galaxy S Duos (dual SIM com design do Galaxy SIII), que realmente despertou meu interesse, mas é uma outra categoria, então vou usando este LG e economizando meu dinheiro desde já. Pode fechar o tópico e muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...