Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chapinha não esquenta


fbio

Posts recomendados

desmonte e veja se chega tensão nas resistencias, para isso você irá precisar de um multímetro, aproveite e meça tb a própria resistencia. elas não queimam com tanta facilidade, porém se a anergia estiver muito elevada ou se ligar em tensão errada.. babau... resistencia torra mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

A placa da chapinha está acendendo os leds normalmente mas não esquenta......Já troquei o capacitor, o diodo e não adiantou nada...............Testei o tripont e está normal.................As resistências é que não deu jeito de testar....................A tensão está normal e o fusível tem tensão, mas não está chegando a mesma no fusível e eu não estou descobrindo o porquer..................A memoria não tem como testar; pois não tenho o equipamento nescessário para o mesmo................Talvez os meus defeitos lhe ajude a solucionar os seus.................O número da placa é xkcc-1.............................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu trabalho com o conserto de todos esses produtos, e posso lhe afirmar que a placa eletrônica dessas chapinhas é a última que estraga portanto não perca seu tempo trocando componentes da placa pois com certeza o problema está ou na resistência que pode estar queimada ou no fusível térmico que geralmente está junto à resistência elétrica o fusível termico é um redondinho verifique se está passando corrente por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

tambem tenho uma chapinha de cabelo que nao esta esquentando ... ela ja foi mexida por uma pessoa porém a mesma nao esta mais na cidade

esta ligado assim:

energia > resistor 10Mohm > -led > resistencia da chapa em paralelo

chega a tensão ate o resistor chega porém nao passa para as chapa

esta ligado errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A chapinha da minha esposa "conair nano silver" liga normalmente mas não esquenta, alquem pode me ajudar ? desde já agradeço

Boa tarde, liguei minha chapa roger, daquelas que chega a 232graus, em uma tomada de 220v porém a chapa é 127v, a chapa nao queimou e esta esquentando, sera q pode ter afetado a potencia da chapa? Usei ela na tensão errada por mais de 1 hora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

provavelmente não. O termostato deve ter atuado.

 

sinistro off on topic: me lembro de ter visto uma reportagem onde a menina se eletrocutou fatalmente com uma chapinha de procedência duvidosa ao coloca-la no cabelo molhado. Portanto, procure sempre ligar com fio terra, evite chapinha made in china e etc, não a use com cabelo molhado, descalço e etc...

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom amigos, tenho um pouco de experiencia neste assunto, essas placas de circuito chinesas estão dando muito defeito. porque a qualidade dos componentes que são enviadas para nos são diferentes das mandadas para Europa e USA a variação de tensão das nossas redes de energia fazem com que o CI perca a memoria e com isso acarretando o não funcionamento  mais da prancha.

depois de descartar  o cabo de energia, as resistências os dois fusiveis o de linha e o térmico e o triac resta apenas o circuito integrado que normalmente perde a memoria gravada, principalmente em pranchas digitais.  

a unica coisa a fazer neste caso seria a troca total da placa.

espero que tenha ajudado um pouco com meu humilde conhecimento do assunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa tarde, liguei minha chapa roger, daquelas que chega a 232graus, em uma tomada de 220v porém a chapa é 127v, a chapa nao queimou e esta esquentando, sera q pode ter afetado a potencia da chapa? Usei ela na tensão errada por mais de 1 hora..

Victor Henrique,

O que aconteceu com a sua prancha? Ela deu algum problema depois? Fiz a mesma coisa com a minha e ainda tá esquentando, mas tô com medo de ter causado algum dano, porque só tem 3 semanas que comprei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Victor Henrique,

O que aconteceu com a sua prancha? Ela deu algum problema depois? Fiz a mesma coisa com a minha e ainda tá esquentando, mas tô com medo de ter causado algum dano, porque só tem 3 semanas que comprei

@Kely.Os, Fique tranquila, o elemento que aquece a cerâmica da prancha, é uma resistência muito parecida com as de secador de cabelo, como a sua prancha continua funcionando normal na tensão correta, significa que nada foi danificado com o pequeno descuido! 

Pode continuar usando-a sem medo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gente, minha prancha nano titanium conair é de 110v e eu liguei em 220v, as luzes do led ficaram piscando, porém ela não esquentou. Mas acendeu, será que queimou? Ou se eu ligar ela em 110 novamente ela funciona? Não tive coragem de ligar ela ainda. Me ajudem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom dia a todos.Entrou um pouquinho de água em um dos lados da  prancha da minha esposa conair ,da Polishop, no lado do medidor de temperatura.Por este motivo este lado esquenta bem pouco, e logo quando é ligada da um pouco de choque, porém quando atinge determinada temperatura não dá choque mais. A temperatura do lado que entrou água é bem baixo e o do outro lado é normal. O que posso fazer para solucionar este problema sem levar a um técnico,mas se o único jeito de consertar for levar a um técnico ,quanto seria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O proprio calor pode resolver. Ele deve evaporar a umidade. Ligue sem usar varias vezes. Mas com o pé no chão, evite pé no chão.  Compre destas chavinhas de fenda 1,99 com neon. Antes de usar, teste onde dá contato com cabelo e etc pra ver se ela NÃO acende. Se quiser arriscar...Chapinha não tem fio terra. Tente inverter a tomada pra ver se o choque para/ neon apaga. Se não se sentir a vontade, não faça.

Penso que o concerto deva ficar entre 40 e 70% do valor do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@junior paulista peguei uma chapinha que não estava esquentando para consertar, testei todos os componentes primários onde ocorre na maioria dos casos o defeito, os leds e o botão que muda a temperatura estão normais, testei a continuidade duas resistência, testei o fusível térmico e o fusível de linha, a continuidade de todos estavam normais, só me restou a crer que o problema está na placa! Será que é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!