Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win7 não reconhece Impressora da Rede


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal.

Tenho um PC com WinXP ligado na minha rede com uma impressora compartilhada.

Possuo um notebook com Win7 Ultimate e consigo acessar a impressora e imprimir normalmente, inclusive acessar arquivos do PC, quando compartilhados.

Mas meu irmão tem um notebook com Win7 Home Premium e ele simplesmente não enxerga o PC na rede, somente o outro not com Win7! Já chequei, estão todos no mesmo grupo de trabalho e descoberta de rede e compartilhamento de arquivos e impressoras ativado.

Já segui as dicas do tutorial: http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-networking/windows-7-n%C3%A3o-enxerga-windows-xp-em-rede/7beb22ab-b36c-4fe5-8c48-640b0354ce54

mas nada...

Chequei agora, o not do meu irmão (Win7 Home Premium) enxerga mas não consegue acessar os arquivos do meu notebook (Win7 Ultimate), mas o meu acessa normalmente os arquivos dele... O WinXP também consegue acessar os arquivos do not do meu irmão. Só ele que não consegue acessar os outros...

Alguém poderia me dar alguma luz??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Tenho um PC com WinXP ligado na minha rede com uma impressora compartilhada.

Possuo um notebook com Win7 Ultimate e consigo acessar a impressora e imprimir normalmente, inclusive acessar arquivos do PC, quando compartilhados.

Mas meu irmão tem um notebook com Win7 Home Premium e ele simplesmente não enxerga o PC na rede, somente o outro not com Win7! Já chequei, estão todos no mesmo grupo de trabalho e descoberta de rede e compartilhamento de arquivos e impressoras ativado.

Já segui as dicas do tutorial: http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-networking/windows-7-n%C3%A3o-enxerga-windows-xp-em-rede/7beb22ab-b36c-4fe5-8c48-640b0354ce54

mas nada...

Chequei agora, o not do meu irmão (Win7 Home Premium) enxerga mas não consegue acessar os arquivos do meu notebook (Win7 Ultimate), mas o meu acessa normalmente os arquivos dele... O WinXP também consegue acessar os arquivos do not do meu irmão. Só ele que não consegue acessar os outros...

Alguém poderia me dar alguma luz??

Cara, tem uma infinidade de coisas que pode ta causando isso. Windows é muito fresco com qualquer coisa. A primeira coisa que eu sugiro tu checar seria Firewall (nativo do windows ou instalado a parte) e antivirus. Tipo de protecao ou protecao muito elevada. Em ambos os PCs.

Outra coisa que pode ser é uma configuracaozinha que tem no W7 que o permite entrar em contato com as versões de Windows XP pra tras.

Abre:

* Meu computador -> Network -> Propriedades

Na aba lateral esquerda procure por:

* Change advanced sharing settings

Tenha certeza de que essas configuracoes estão ticadas:

* Turn on network discovery

* Turn on file and printer sharing

E la embaixo:

* Enable file sharing for devices that use 40- or 56-bit encryption

Reinicia e ve se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem uma infinidade de coisas que pode ta causando isso. Windows é muito fresco com qualquer coisa. A primeira coisa que eu sugiro tu checar seria Firewall (nativo do windows ou instalado a parte) e antivirus. Tipo de protecao ou protecao muito elevada. Em ambos os PCs.

Outra coisa que pode ser é uma configuracaozinha que tem no W7 que o permite entrar em contato com as versões de Windows XP pra tras.

Abre:

* Meu computador -> Network -> Propriedades

Na aba lateral esquerda procure por:

* Change advanced sharing settings

Tenha certeza de que essas configuracoes estão ticadas:

* Turn on network discovery

* Turn on file and printer sharing

E la embaixo:

* Enable file sharing for devices that use 40- or 56-bit encryption

Reinicia e ve se funciona.

Mas se fosse algo relacionado ao firewall ou antivírus do PC ele bloquearia o acesso de ambos os notes, correto? Mas de qualquer forma, logo vou checar isso...

Sei que a descoberta de rede e compartilhamento de arquivos em impressoras estão marcados, pois já havia conferido, mas a questão da encriptação, o meu notebook acessa mesmo estando em 128 bits... mas logo faço a mudança e posto o resultado aqui.

Editando:

desativei firewall e antivírus de ambos, deixei o Win7 com criptografia 40-56 bits, descoberta de rede tá ativada e compartilhamento de arquivos e impressoras tb, mas nada...

meu notebook acessa ele mas ele não acessa meu notebook... idem pro PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!