Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6800 Ultra Extreme - Só Pra Benchmark =[


Kyle

Posts recomendados

É isso mesmo =[

O Marketing da nVidia decepciona mais uma vez, eles vão e fazem uma baita placa com altos clocks e distribuem para os reveiws, para depois avisarem que ela não será fabricada, ela apenas será uma GeForce 6800 Ultra "overclockada" =[

A Gainward vai distribuir dessa placa overclockada com watercooler, provavelmente chegará aos 500MHz de core.

Eles fizeram essa placa apenas para mostrar superioridade nos testes ou algo assim, como eu já disse acima, mais uma vez o marketing da nVidia decepciona =[

Fonte: Anandtech que pegou do Inquirer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... td mundo já sabia disso... mas agora imagine... se a 6800 com o clock bastante inferior ao da radeon... imagine ela com o clock maior... e tipo... se ela vai vir de fabrica com o clock mais alto... é porque ela aguenta... e tipo... antes do lancamento da r420 eu ouvi dizer q a radeon aumentou o clock das placas para bater a nvidia... ou seja... também é o/c.... parem com essa mania de achar q td q a nvidia faz é marketing... já ta enchendo isso... ou por acaso alguem sabe q na epoca de lancamento das radeon 9800 e geforce 5900... ambas as empresas colocaram "xiters" nos drives pra aumentar o desempenho? ou seja as duas sao umas marketeiras q so kerem saber de alto desempenho nos benchs... eu so compro nvidia por uma preferência pessoal... nada contra ATI... mas sim contra nviciados e fanATIcos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe pior q ta ###### mesmo , a nvidia ta dando muita mancada ultimamente , q saudades do tempo das titaniun , q na minha opiniao foi a melhor serie produzida pela nvidia .Desde o lancamento da radeon 9700 a ATI vem desbancando a nvidia , porq antes disso a nvidia era melhor (na minha opiniao geforce 3 era melhor q radeon 8500)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hardware é uma porcaria.. As piores placas do mundo:

FX5200 64bits, MX440 e MX440-SE, Radeon 9600SE, FX5600XT, Radeon 9800SE 128bits, Radeon 9200SE, MX4000 de todos os bits. Qualquer Geforce ou Radeon PCI do mundo, não confunda com PCI Express!!!! Num adianta! Num seja burro de compra FX5200 PCI só porque você que joga NFSU com motion blur, num adianta! Geforce PCI é perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@12 maio 2004, 19:32

hehe pior q ta ###### mesmo , a nvidia ta dando muita mancada ultimamente , q saudades do tempo das titaniun ,  q na minha opiniao foi a melhor serie produzida pela nvidia .Desde o lancamento da radeon 9700 a ATI vem desbancando a nvidia , porq antes disso a nvidia era melhor (na minha opiniao geforce 3 era melhor q radeon 8500)

nossa.. Geforce 3 Ti500 era meu sonho de consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fala muito da Nvidia e ATI, mas na hora das compras o que mais importa é o caratér das montadoras das placas. Minha Geforce 3 Ti 200 por exemplo mesmo com dissipadores nas memórias de 5Ns, elas são de uma marca que eu nunca ouvi dizer, eu nem consigo rodar o 3D Mark 2001 SE com 480Mhz nelas. Aqui no fórum tem um pessoal que joga 515Mhz em memos de 5ns. A melhor Geforce 3 Ti que eu já vi foi a do Marcelo (ou EX placa dele, heheh) que tinha clock maior do core e memos da samsung de 4ns, bichinha ia longe, fez quase 4k de pontos a mais que eu no 3d mark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sou fan nem da nVidia nem da ATI... lol

Eu só postei porque realmente foi feio isso, vender com watercoller chega a ser engraçado :D

Pelo menos a placa da ATI que é "overclockada" vai ser vendida normalmente sem watercoller...

Eu nunca puxei sardinha pra nenhuma marca, eu apenas posto o lado real da coisa e dessa vez enfiaram o pé na jaca com o marketing...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hardware é uma porcaria.. As piores placas do mundo:

FX5200 64bits, MX440 e MX440-SE, Radeon 9600SE, FX5600XT, Radeon 9800SE 128bits, Radeon 9200SE, MX4000 de todos os bits. Qualquer Geforce ou Radeon PCI do mundo, não confunda com PCI Express!!!! Num adianta! Num seja burro de compra FX5200 PCI só porque você que joga NFSU com motion blur, num adianta! Geforce PCI é perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe... acho engraçado os nomes... Tanto ATI quanto Nvidia fazem uns nomes maiores que o próprio desempenho só pra chamar atenção.

LOGO LOGO VAI TER:

GF 6800 ULTRA EXTREME PLUS DELUXE XT DELTA PLATINUM SE

RADEON X800 XT PLATINUM EDITION-L SE XT MONSTER ULTRA 2.0

UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHAUHA

MÓ PALHAÇADA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bob Esponja Marley@13 maio 2004, 15:02

Hehehehe... acho engraçado os nomes... Tanto ATI quanto Nvidia fazem uns nomes maiores que o próprio desempenho só pra chamar atenção.

LOGO LOGO VAI TER:

GF 6800 ULTRA EXTREME PLUS DELUXE XT DELTA PLATINUM SE

RADEON X800 XT PLATINUM EDITION-L SE XT MONSTER ULTRA 2.0

UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHAUHA

MÓ PALHAÇADA!!!

Pode crer!!!

Sem contar que esses nomes não ajudam em nada os compradores, só criam mais confusão.... :naonao:

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kyle@13 maio 2004, 01:32

Cara, não sou fan nem da nVidia nem da ATI... lol

Eu só postei porque realmente foi feio isso, vender com watercoller chega a ser engraçado :D

Pelo menos a placa da ATI que é "overclockada" vai ser vendida normalmente sem watercoller...

Eu nunca puxei sardinha pra nenhuma marca, eu apenas posto o lado real da coisa e dessa vez enfiaram o pé na jaca com o marketing...

veja bem... qm vai por water cooler é a gainward como você mesmo disse... o que eu acho é o seguinte (acho q num me expressei bem)... se a ati aumentou o clock das suas pvs para ter o desempenho maior q as gf... porque a nvidia num pode fazer o mesmo?? de certa forma as x800 sao overclockadas também... deu pra entender?? q se ##### ATI e NVIDIA... so vou usar agora placas de video onboard da pcchips... ehaueahuehaeuah SIS 315 R0xXxxxxXXXX

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi que tem muita gente aqui que é "neutra" , ou seja, não é fan de nenhuma das duas empresas... :rolleyes:

Só gostaria de saber de onde tiraram essa "ideia" de que a ATI fez overclock na suas placas de video, já que foram lancadas de fabrica com as atuais especificações... Se tem alguma prova por favor postem.

As placas da Nvidia (6800) estão trocando de fabricantes de chips pois a IBM parece não ter feito um bom trabalho com os atuais por isso pode ser esta a razão dos clock não estar atingindo um valor mais alto. Pode ser que passem a usar a fabricação Low-K que a ATI vem utilizando nas X800, pois tem maiores tolerancias a clocks mais altos. Eu pessoalmente acho besteira a Nvidia se preocupar com isso, pois tem uma placa a altura da X800 com menos clock, provando mais eficiencia que a rival, coisa que nunca aconteceu antes.

Só uma observação, um overclock é quando se altera o clock de um componente acima de suas especificações de fabrica. :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Willin+13 maio 2004, 20:30-->
Kyle@13 maio 2004, 01:32

Cara, não sou fan nem da nVidia nem da ATI... lol

Eu só postei porque realmente foi feio isso, vender com watercoller chega a ser engraçado :D

Pelo menos a placa da ATI que é "overclockada" vai ser vendida normalmente sem watercoller...

Eu nunca puxei sardinha pra nenhuma marca, eu apenas posto o lado real da coisa e dessa vez enfiaram o pé na jaca com o marketing...

veja bem... qm vai por water cooler é a gainward como você mesmo disse... o que eu acho é o seguinte (acho q num me expressei bem)... se a ati aumentou o clock das suas pvs para ter o desempenho maior q as gf... porque a nvidia num pode fazer o mesmo?? de certa forma as x800 sao overclockadas também... deu pra entender?? q se ##### ATI e NVIDIA... so vou usar agora placas de video onboard da pcchips... ehaueahuehaeuah SIS 315 R0xXxxxxXXXX

:bandeira:

O problema é que a ATI vai vender aquelas placas "overclockadas" de fábrica dela, mas a nVidia não vai... sacou? =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal+14 maio 2004, 08:24-->
Álvaro Otávio@14 maio 2004, 08:17

A GeForce 6800 já foi lançada?Se não quando será lançada?

já era pra estar nas lojas dia 26 do mes passado :( ,parece que entre o final desse mes e o comeco do outro ela aparece aqui no japao,mas é só boato

Pô... já tem 2 ou tres 6800 rolando por ai, e mais umas 3 ou 4 X800... mas NENHUMA ESTÁ A VENDA!!! Pô... o que é isso... a placa nem entrou no mercado e já inventaram uma melhor... já sairam novos benchs e etc... caraca... onde isso vai parar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente eu não tenho provas agora porque vi num site q estava em um dos topicos desse forum... q dizia q a ati ficou surpresa com a 6800 e q estava aumentando os clocks de suas placas pra aumentar o desempenho em relação a geforce... isso q eu disse...

já comprei minha sis315!! ta aq pra instalar já!! arrebenta ela! 32mb!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bob Esponja Marley@14 maio 2004, 11:04

Pô... já tem 2 ou tres 6800 rolando por ai, e mais umas 3 ou 4 X800... mas NENHUMA ESTÁ A VENDA!!! Pô... o que é isso... a placa nem entrou no mercado e já inventaram uma melhor... já sairam novos benchs e etc... caraca... onde isso vai parar????

o Macci já colokou 15 ou 16 mil no 3dmark03 com uma x800xt,

acho que ele foi o 1o felizardo pois já andou postando que ainda não tinha achado o limite dela,não consegui puxar o resultado pelo search e compare do future mas tem um link com os resultados la no forum da futuremark.

macci 16k no 3dmark x800xt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal+14 maio 2004, 14:48-->
Bob Esponja Marley@14 maio 2004, 11:04

Pô... já tem 2 ou tres 6800 rolando por ai, e mais umas 3 ou 4 X800... mas NENHUMA ESTÁ A VENDA!!! Pô... o que é isso... a placa nem entrou no mercado e já inventaram uma melhor... já sairam novos benchs e etc... caraca... onde isso vai parar????

o Macci já colokou 15 ou 16 mil no 3dmark03 com uma x800xt,

acho que ele foi o 1o felizardo pois já andou postando que ainda não tinha achado o limite dela,não consegui puxar o resultado pelo search e compare do future mas tem um link com os resultados la no forum da futuremark.

macci 16k no 3dmark x800xt

16k?!?!?! :blink:

nossa!!!

arrebenta!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sei onde se "basearam" que a ATI fez overclock na X800... :rolleyes:

No The Inquirer... :D

É só o site mais não confiavel da net. Alguns exemplos que foram noticiados por esse site.

- a X800 terá também 2 conectores molex de energia como a 6800. (mentira)

- a x800 será fabricada em 11 microns e não em 13 como as 6800. (mentira)

- a x800 virá com suporte a PS3.0. (mentira)

- a x800 será lançada em 14 de abril de 2004. (ops mentira)

- a 6800 terá um cooler que ocupará somente um slot (mentira)

- a x800 sairá com chip em 13 micron e sem suporte ao PS3.0 mas vira com uma espécie de PS2.0b (verdade, ufa uma dentro).

- a x800 teve o clock alterado após engenheiros da Ati conferirem o poder da 6800. (de acordo com a galera isso é verdade :goff: )

Ficou claro que não é pra se confiar muito em boatos vindo da Inquirer, e se parar pra pensar por que a Ati não poderia chutar o pau da barraca já que "aumentou" o clock por causa da 6800 e não lançou uma X800 com um cooler iqual das 6800 (2 slot e na minha opinão um ótimo cooler) e jogou o clock la nas nuvens, talvez uns 600Mhz e não ter esse empate tecnico entre as empresas...

Vai saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anakin@15 maio 2004, 02:02

Já sei onde se "basearam" que a ATI fez overclock na X800... :rolleyes:

No The Inquirer...  :D

É só o site mais não confiavel da net. Alguns exemplos que foram noticiados por esse site.

- a X800 terá também 2 conectores molex de energia como a 6800.  (mentira)

- a x800 será fabricada em 11 microns e não em 13 como as 6800. (mentira)

- a x800 virá com suporte a PS3.0. (mentira)

- a x800 será lançada em 14 de abril de 2004. (ops mentira)

- a 6800 terá um cooler que ocupará somente um slot (mentira)

- a x800 sairá com chip em 13 micron e sem suporte ao PS3.0 mas vira com uma espécie de PS2.0b (verdade, ufa uma dentro).

- a x800 teve o clock alterado após engenheiros da Ati conferirem o poder da 6800. (de acordo com a galera isso é verdade  :goff: )

Ficou claro que não é pra se confiar muito em boatos vindo da Inquirer, e se parar pra pensar por que a Ati não poderia chutar o pau da barraca já que "aumentou" o clock por causa da 6800 e não lançou uma X800 com um cooler iqual das 6800 (2 slot e na minha opinão um ótimo cooler) e jogou o clock la nas nuvens, talvez uns 600Mhz e não ter esse empate tecnico entre as empresas...

Vai saber...

O TheInquirer chuta tanto, mas tanto, que acabam acertando algo...

Mas também era de se esperar acertar alguma coisa né hahuhua =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anakin@14 maio 2004, 02:37

As placas da Nvidia (6800) estão trocando de fabricantes de chips pois a IBM parece não ter feito um bom trabalho com os atuais por isso pode ser esta a razão dos clock não estar atingindo um valor mais alto. Pode ser que passem a usar a fabricação Low-K que a ATI vem utilizando nas X800, pois tem maiores tolerancias a clocks mais altos. Eu pessoalmente acho besteira a Nvidia se preocupar com isso, pois tem uma placa a altura da X800 com menos clock, provando mais eficiencia que a rival, coisa que nunca aconteceu antes.

Eca, IBM só faz besteira também.

Se a Nvidia tivesse deixado tudo na mão da TSMC desde o início com certeza eles não teriam tantas dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!