Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1500


Posts recomendados

Ola amigos, desejo aposentar o pc antigo e estou procurando fazer um bom orcamento ate o valor de 1500 reais. Nesse orcamento a placa de video e monitor estão por fora do valor acima citado. Nao desejo gastar mais que esse valor e tenho a pretensao de adquirir uma configuração com processador da AMD. A placa de video que escolhi para comprar fora a hd 7850 e o monitor Samsung T27a550. Um sistema como esse que escolhi esta apto a realizar a tarefa de rodar qualquer que seja jogo da atualidade com tudo full? Por que em muitos sites e alguns vendedores dizem que memoria ddr3 1333 e melhor para jogos? Qual a utilidade de uma memoria 2200 Mhz? Seu eu por exemplo trocar os 4g 1333 por 4gb 1600 havera alguma diferenca positiva quanto os ganhos no sistema?

Segue minha primeira configuração:

Kit placa-mãe + 4gb 1333 + fx 6100 - 789,90 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428175222-kit-amd-six-core-fx-6100-33-ghz-asus-m5a88-m-4gb-_JM)

hd sata 3 - 150,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243314568-hd-500gb-western-digital-sata-3-16mb-7200-rpm-p-desktop-_JM)

fontes

1 - Antec Vp450 - 139,99 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244537468-fonte-antec-vp450-450w-reais-alta-eficincia-curitiba-_JM)

2 - Corsair 430w cx - 158,99 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430905280-fonte-corsair-430w-reais-80plus-pfc-ativo-3-anos-de-garantia-_JM)

3 - Seasonic 430w Reais S12ii 430b - 217,55 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433414982-fonte-atx-seasonic-430w-reais-s12ii-430b-80-plus-bronze-nf-_JM)

Qual das fontes acima apresentam melhor padrão de segurança em caso da queda de energia ou descarga eletrica a partir da queda de um raio? Certa vez estava na casa de um amigo e aconteceu de em uma grande tempestade proximo da casa dele um raio caiu. No momento o pc desligou totalmente. Meu amigo e eletricista e resolveu seguir e solucionar os problemas devido a descarga eletrica que veio. A placa-mãe e a placa de video queimaram. Sobrevivente principal: uma fonte da Thermaltake. Por que a fonte nao foi danificada? Sorte?

Agradeco e no aguardo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me preocuparia com essa questão das memórias, pois é a placa de vídeo que mais influi nos jogos. Esses vendedores estão tudo boiando como sempre...

Sobre a fonte, pegue a Corsair CX430 V2 que já vai dar conta da configuração muito bem e tem melhor custo/benefício para a configuração que vou montar, além de possuir o varistor (que é uma das coisas que deve ter protegido a Thermaltake do raio). E pensei em algo bem interessante (e mais barato que o combo AMD):

Core i3 2120 - R$330

Gigabyte B75M-D3H - R$287

Memória Patriot 4GB - R$63

HD WD Caviar Blue 500GB - R$150

SSD OCZ Vertex 3 120GB - R$369

Corsair CX430 V2 - R$153

Total - R$1352 + Frete

Assim fica melhor. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, desejo aposentar o pc antigo e estou procurando fazer um bom orcamento ate o valor de 1500 reais. Nesse orcamento a placa de video e monitor estão por fora do valor acima citado. Nao desejo gastar mais que esse valor e tenho a pretensao de adquirir uma configuração com processador da AMD. A placa de video que escolhi para comprar fora a hd 7850 e o monitor Samsung T27a550. Um sistema como esse que escolhi esta apto a realizar a tarefa de rodar qualquer que seja jogo da atualidade com tudo full? Por que em muitos sites e alguns vendedores dizem que memoria ddr3 1333 e melhor para jogos? Qual a utilidade de uma memoria 2200 Mhz? Seu eu por exemplo trocar os 4g 1333 por 4gb 1600 havera alguma diferenca positiva quanto os ganhos no sistema?

Segue minha primeira configuração:

Kit placa-mãe + 4gb 1333 + fx 6100 - 789,90 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428175222-kit-amd-six-core-fx-6100-33-ghz-asus-m5a88-m-4gb-_JM)

hd sata 3 - 150,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243314568-hd-500gb-western-digital-sata-3-16mb-7200-rpm-p-desktop-_JM)

fontes

1 - Antec Vp450 - 139,99 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244537468-fonte-antec-vp450-450w-reais-alta-eficincia-curitiba-_JM)

2 - Corsair 430w cx - 158,99 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430905280-fonte-corsair-430w-reais-80plus-pfc-ativo-3-anos-de-garantia-_JM)

3 - Seasonic 430w Reais S12ii 430b - 217,55 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433414982-fonte-atx-seasonic-430w-reais-s12ii-430b-80-plus-bronze-nf-_JM)

Qual das fontes acima apresentam melhor padrão de segurança em caso da queda de energia ou descarga eletrica a partir da queda de um raio? Certa vez estava na casa de um amigo e aconteceu de em uma grande tempestade proximo da casa dele um raio caiu. No momento o pc desligou totalmente. Meu amigo e eletricista e resolveu seguir e solucionar os problemas devido a descarga eletrica que veio. A placa-mãe e a placa de video queimaram. Sobrevivente principal: uma fonte da Thermaltake. Por que a fonte nao foi danificada? Sorte?

Agradeco e no aguardo!!!

Pegaria o AMD Phenom Six 1090T AM3 no lugar do Bulldozer (y) (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for usar um ssd a configuração com o coreI3 é melhor que amd devido ser mais barato. placas mãe amd com suporte ao sata 3 estão saindo mais caras que as intel então vai de I3 mesmo ele consegue segurar essa configuração sem problemas ,mas com os fx também não terá do que reclamar se usar o 6100 eu tenho um não tenho do que reclamar temperatura baixa e clock alto ,tenho um phenom também é muito bom também .e tenho no trabalho um core i5 2500 ,eu acho que todos funcionam iguais nem percebo a diferença kkkk do serviço roda melhor jogo porque a vga é mais forte . todos vão te atender bem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um quad core q6600 nao seria melhor que um core i3 2120? Nunca tive problemas com meu sistema antigo no que se refere a jogos, a nao ser quando chegou a era Crysis. Meu sistema antigo: quad core q6600 2,4 Ghz; 160gb hd; 8600 gt fatality; 4 gb ddr2 667...

Meu pc antigo teria algum problema com o Samsung T27a550? Pretendo comprar o monitor ja esta semana e desejaria ir usando enquanto nao decido por um bom orcamento no valor citado acima.

No aguardo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei no kabum tudo com preço a vista

Eu queria um bem melhor mas não estou podendo agora.

Tudo sera compativel?

Compensa, eu jogo jogos tipo WOW estas configs iriam rodar no full o grafico

VGA Sapphire ATI Radeon HD 7770 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express 11201-00-20G - 448,71

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53450 - 509,91

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 - 152,91

MB ASUS p/ Intel P8H61-M LE/BR LGA1155 Box - 179,26

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 - 73,02

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z - 176,72

Deis de ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei no kabum tudo com preço a vista

Eu queria um bem melhor mas não estou podendo agora.

Tudo sera compativel?

Compensa, eu jogo jogos tipo WOW estas configs iriam rodar no full o grafico

VGA Sapphire ATI Radeon HD 7770 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express 11201-00-20G - 448,71

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53450 - 509,91

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 - 152,91

MB ASUS p/ Intel P8H61-M LE/BR LGA1155 Box - 179,26

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 - 73,02

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z - 176,72

Deis de ja agradeço

Tem um porém ai :D essa placa é Sandy . e o processador é Ivy (y) a placa ivy ta por 280 $ da gigabyte (y)

HD 7770 pega a Versão O.C. Vapor X (y) 480$ :lol:

otima pode aprovar essa mesma :cool:

ótima, placa mãe sandy e processador Ivy.. ??? ta melhor a configuração do membro Nyan (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Literalmente essa config intel ficou bem mais equilibrada quando comparada a AMD. porém eu ainda prefira um 965 que um i3 :D

Intel

Core i3 2120 - R$330

Gigabyte B75M-D3H - R$287

Memória Patriot 4GB - R$63

HD WD Caviar Blue 500GB - R$150

HD 7770 Vapor X 490$

Corsair CX430 V2 - R$153

AMD:

A8-3850 305$

Memória Geil Enhance Corsa 4GB (2x2GB) 1600MHZ DDR3 106

VGA Sapphire Radeon HD6670 1024MB (1GB) GDDR5 R$ 300,81

Gabinete Multilaser ATX Gamer Black GA078 R$ 108,72

MB GigaByte p/ AMD GA-A75M-D2H DDR3 Box R$ 279,56

HD WD Caviar Blue 500GB - R$150

Corsair CX430 V2 - R$153

1390,09 + Frete

Memória Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1866MHz DDR3 R$ 241,31 (Opcional)

1538,38 + Frete

Configuração AMD tem mais Desempenho Gráfico que o da Intel, ganha do intel em jogos que utilizem os 4 núcleos, geralmente são os lançados em 2010 2011 e 2012 e provavelmente 2013 (y) sem falar que se a placa de video queimar .. você não vai ficar sem jogar, porque a placa de video é para otimizar e não uma necessidade :D

Configuração Intel melhor desempenho que o A8-3850. VGA melhor que a do AMD, mas irá perder em jogos com quatro núcleos. e existem uma necessidade de ter a placa de video , se queimar você irá ficar na mão sem bater aquele velho joguinho aos finais de semana(y)

Obs: Passei por isso é horrivel:S eu tinha um Q9300 e a placa de video queimou fiquei 1 mês sem jogar :(

No meu desktop é um A8 ele roda Devil may cry 4 sem placa de video a 87 FPS com tudo no máximo em resolução 1600.

No notebook roda Devil May Cry 4 no máximo a resolução 1388 tudo no máximo a 62 FPS . Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração AMD tem mais Desempenho Gráfico que o da Intel, ganha do intel em jogos que utilizem os 4 núcleos, geralmente são os lançados em 2010 2011 e 2012 e provavelmente 2013 (y) sem falar que se a placa de video queimar .. você não vai ficar sem jogar, porque ela é para otimizar e não uma necessidade :D

Configuração Intel melhor desempenho que o A8-3850. VGA melhor que a do AMD, mas irá perder em jogos com quatro núcleos. e existem uma necessidade de ter a placa de video , ou você irá ficar na mão sem bater aquele velho joguinho aos finais de semana(y)

Concordo em parte meu caro.... Porém o custo benefício da AMD é superior a config Intel, sem dúvidas... E mais, não podemos simplesmente montar uma config nos baseando na teoria do "se".... E "se" minha placa de video queimar? - porque ai eu também posso falar: - "E se seu processador queimar?" Huhasuhsaush - A probabilidade disso ocorrer é muito, muito pequena considerando os cuidados mínimos com o pc!

Ainda prefiro AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em parte meu caro.... Porém o custo benefício da AMD é superior a config Intel, sem dúvidas... E mais, não podemos simplesmente montar uma config nos baseando na teoria do "se".... E "se" minha placa de video queimar? - porque ai eu também posso falar: - "E se seu processador queimar?" Huhasuhsaush - A probabilidade disso ocorrer é muito, muito pequena considerando os cuidados mínimos com o pc!

Ainda prefiro AMD

Foi nessa de não se basear do SE" que me lasquei no Q9300 ¬¬"

Probabilidade do processador queimar é muito mas muito inferior ao da VGA queimar :D:rolleyes:

Sou Brasileiro é não é de uma hora para outra que eu compro uma VGA (y) decente e se for pra comprar lixo, prefiro não comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente não tem jogo que usam 4 núcleos de processamento que eu tenha conhecimento somente o gt4 e metro 2033 tentaram essa façanha e ficou uma porcaria com os pcs mais poderosos do mundo dão bugs estranhos as vezes ficaram mal feitos pra pc.

ambas as configurações estão boas para o usuario jogar ^^ .

pcs para jogos não precisam ser ultra maquinas caso contrario as produtoras de games iriam falir se vocês verem o processador do xbox 360 é uma piada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente não tem jogo que usam 4 núcleos de processamento que eu tenha conhecimento somente o gt4 e metro 2033 tentaram essa façanha e ficou uma porcaria com os pcs mais poderosos do mundo dão bugs estranhos as vezes ficaram mal feitos pra pc.

ambas as configurações estão boas para o usuario jogar ^^ .

pcs para jogos não precisam ser ultra maquinas caso contrario as produtoras de games iriam falir se vocês verem a placa de video do xbox 360 é uma piada :D

http://www.tecmundo.com.br/5301-compensa-comprar-um-processador-quad-core-.htm

não implique sua falta de conhecimento aos detalhes ocorridos no decorre do debate. :rolleyes:

Melhor um PC totalmente compativel do que um na incerteza!

você chama de piada essa GPU???

500 milhões de triângulos por segundo

Fillrate de 32 gigasamples por segundo usando 4x MSAA

96 bilhões de operações shader por segundo

10 MB de DRAM incorporado

Pipelines de shader programadas dinamicamente com ponto de flutuação paralelo de 96 saídas

Arquitetura de shader unificada

500 MHz

E se for em Medição ao Xbox... o Xbox 720 ta tendo rumores que seja a "Tecnologia Fusion da AMD" que vai constar nelle :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.tecmundo.com.br/5301-compensa-comprar-um-processador-quad-core-.htm

não implique sua falta de conhecimento aos detalhes ocorridos no decorre do debate. :rolleyes:

Melhor um PC totalmente compativel do que um na incerteza!

E se for em Medição ao Xbox... o Xbox 720 ta tendo rumores que seja a "Tecnologia Fusion da AMD" que vai constar nelle :D

de novo esse papinho de quad cara...se liga.... olha os testes dos processadores, presta atenção no que falam, ta zuando o Bruno porque ele citou o XBOX?!!!!! Pífio de quem não ta lendo o q presta... como ja disseram, essa materia ae não fala nada com nada, nao convence... poder de processamento não se mede em 2 4 ou 8 núcleos meu amigo, se fosse assim BZ era o rei do ** branco!

Esses i3 e i5 mesmos os antigos (alguns) estão com custo beneficio muito melhor que Fusion, e gasta em GPU integrada ociosa pra "SE" queimar, disperdicio de dinheiro alheio meu caro!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de novo esse papinho de quad cara...se liga.... olha os testes dos processadores, presta atenção no que falam, ta zuando o Bruno porque ele citou o XBOX?!!!!! Pífio de quem não ta lendo o q presta... como ja disseram, essa materia ae não fala nada com nada, nao convence... poder de processamento não se mede em 2 4 ou 8 núcleos meu amigo, se fosse assim BZ era o rei do ** branco!

Esses i3 e i5 mesmos os antigos (alguns) estão com custo beneficio muito melhor que Fusion, e gasta em GPU integrada ociosa pra "SE" queimar, disperdicio de dinheiro alheio meu caro!!!!

Boa felipe não estou falando de marca de processador nem de numero de cores ,estou dizendo que o cpu do xbox 360 e fraco comparado ao de um pc ( eu sei que ele não roda um OS e tal ) mas o conjunto gpu + cpu não precisa ser monstruoso com varios ghz e muitos cores para jogar ,caso contrario as empresas desenvolvedoras iriam falir se fosse pra vender só pra quem tem pcs fortes :) simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de novo esse papinho de quad cara...se liga.... olha os testes dos processadores, presta atenção no que falam, ta zuando o Bruno porque ele citou o XBOX?!!!!! Pífio de quem não ta lendo o q presta... como ja disseram, essa materia ae não fala nada com nada, nao convence... poder de processamento não se mede em 2 4 ou 8 núcleos meu amigo, se fosse assim BZ era o rei do ** branco!

Esses i3 e i5 mesmos os antigos (alguns) estão com custo beneficio muito melhor que Fusion, e gasta em GPU integrada ociosa pra "SE" queimar, disperdicio de dinheiro alheio meu caro!!!!

Disperdicio de dinheiro é pegar um i3 pensando em pegar i5

E jogar no lixo 320 reais (y)

Jogar no lixo é ter que depender de uma VGA para jogar!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desperdicio é colocar um processador com uma ótima GPU que o AMD fez e colocar uma 7850 e MATAR, isso mesmo e "SE" e MATAR, já pensou? um i3 ou i5 roda tranquiloo, tranquiloooo essa 7850, e nossa! i3 são 2 núcleos fisicos e se saem muito bem nos testes né!!!?? engraçado demais esse desperdicio!!!!!

Veja só o orçamento do nosso amigo aqui como fico o preço, só colocaria uma MB com SataIII e e USB 3.0.

http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-ate-r/p5689054#post5689054

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito das configurações FM1 que o juninho andrade faz, estou até pensando em montar uma só pra ver como é jogar com config FULL sem VGA e depois colocar ela em crossfire.

Porém você comprando um A8, fica amarrado nele, pois não tem mais pra onde fazer upgrade.

Ja com i3/i5 e FX-4/FX6 você ainda tem algumas possibilidades, claro que tudo depende do perfil do usuario e de quanto ele tem pra gastar.

Muita gente fala que prefere I3pois tem a possiblidadde do UP pra i5 ou i7, mas ao meu ver quem procura Hardware LOWPROFILE, não vai investir num i7 tão cedo.

Gosto das plataformas FM1 pois são um otimo custo beneficio pra se jogar FULL, mas os I3/FX-4 em diante tem o seu valor e as VGA's ainda são as principais fontes de uma boa qualidade para jogos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito das configurações FM1 que o juninho andrade faz, estou até pensando em montar uma só pra ver como é jogar com config FULL sem VGA e depois colocar ela em crossfire.

Porém você comprando um A8, fica amarrado nele, pois não tem mais pra onde fazer upgrade.

Ja com i3/i5 e FX-4/FX6 você ainda tem algumas possibilidades, claro que tudo depende do perfil do usuario e de quanto ele tem pra gastar.

Muita gente fala que prefere I3pois tem a possiblidadde do UP pra i5 ou i7, mas ao meu ver quem procura Hardware LOWPROFILE, não vai investir num i7 tão cedo.

Gosto das plataformas FM1 pois são um otimo custo beneficio pra se jogar FULL, mas os I3/FX-4 em diante tem o seu valor e as VGA's ainda são as principais fontes de uma boa qualidade para jogos.

Abraços.

Eu fiz a configuração A8 para durar até 2016 :D ai vai vim as placas mãe com DDR4 ... ai eu mudo pra DDR4 e Trinity ou uma superior a preços acessiveis.

porque meu antigo PC era um Q9300 ,DDR2 , GTS 450 ... durei 4 anos com ele... mudei para GTX 550 TI fiquei por 6 meses ai sim mudei de PC para o A8 ... o que eu mais passei raiva foi quando a GTS 450 queimou, que eu nem conseguia jogar e nem fazer meus trabalhos gráficos. :S

mas é válido o teu ponto de vista (y) estou contigo :D:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabemos se vai durar até 2016 por que pode ser que os jogos novos venhma pesados :(

O meu antigo pc rodava os jogos atuais tudinho .. liso :D acredito que vai durar sim. só que invés de mudar para Ivy ou Sandy achei o valor elevado. então mudei para Fusion. e não me arrependi em nada.. não é à toa que até notebook com Fusion eu peguei e ta perfeito. inclusive não tem mais dele no mercado pois já compraram todos em menos de 1 mês :eek:

Mas é sempre bom pensar por outro lado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil saber o rumo dos Hardwares para o futuro, os jogos sim são faceis, com certeza serão mais realistas e mais pesados, mas acredito que um hardware pros proximos 3/4 anos ja é suficiente pra se diviertir, depois todos nos atualizamos com as novidades!

Pra se ter uma ideia.. quando lançou os i3, guardei grana pra comprar, quando fui comprar ja estava prestes a sair segunda geração aguardei.. agora que to querendo comprar, a terceira ja esta ai com preços absurdos.

Gostei dessa plataforma FM1, me pareceu uma tecnologia bem interessante, a não dependencia de placa de video pra jogar, traz uma levesa na minha vida sem igual, mas claro que com placa de video a coisa fica mais séria.

Ainda acredito que cada plataforma vai do perfil do usuario, eu como brasileiro, pagador de contas, tenho que pensar no que posso ter de melhor gastando o minimo possivel.

É sempre bom ler todos os pontos de vista, para saber qual se encaixa no nosso perfil ($$$).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, só vejo que nesse tópico que criei muitos insistem em querer algo da Intel. Não tenho nada contra por que até o momento continuo utilizando os produtos...Mas desde o início falei que desejo comprar processador e placa de vídeo da AMD. Então será AMD. Quando virá mais ou menos o soquete posterior ao AM3+ ninguem sabe dizer né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os novos processadores a AMD, os Piledriver, utilizarão a plataforma AM3+ (portanto placas com esse socket são compatíveis) e estarão no mesmo nível dos i3/i5 da geração anterior. Serão lançados lá para outubro, pelo que tudo indica.

A única coisa que eu pediria é pegar uma placa-mãe com SATA III, pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!