Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1500


Posts recomendados

Os novos processadores a AMD, os Piledriver, utilizarão a plataforma AM3+ (portanto placas com esse socket são compatíveis) e estarão no mesmo nível dos i3/i5 da geração anterior. Serão lançados lá para outubro, pelo que tudo indica.

A única coisa que eu pediria é pegar uma placa-mãe com SATA III, pelo menos.

Estou esperando mesmo que tenham uma performance melhor mesmo parar testar eles na minha mobo am3 *-* .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil saber o rumo dos Hardwares para o futuro, os jogos sim são faceis, com certeza serão mais realistas e mais pesados, mas acredito que um hardware pros proximos 3/4 anos ja é suficiente pra se diviertir, depois todos nos atualizamos com as novidades!

Pra se ter uma ideia.. quando lançou os i3, guardei grana pra comprar, quando fui comprar ja estava prestes a sair segunda geração aguardei.. agora que to querendo comprar, a terceira ja esta ai com preços absurdos.

Gostei dessa plataforma FM1, me pareceu uma tecnologia bem interessante, a não dependencia de placa de video pra jogar, traz uma levesa na minha vida sem igual, mas claro que com placa de video a coisa fica mais séria.

Ainda acredito que cada plataforma vai do perfil do usuario, eu como brasileiro, pagador de contas, tenho que pensar no que posso ter de melhor gastando o minimo possivel.

É sempre bom ler todos os pontos de vista, para saber qual se encaixa no nosso perfil ($$$).

Abraços!

Disse tudo (y) :rolleyes::rolleyes:

Eu como pagador de contas tb .. ficar sem placa de vídeo para mim é fatal,

Pois dependo dela.. (y) acredito que muitos precisem a num ser os bem de vida que podem comprar uma VGA a qualquer momento :lol:

Eu particularmente vou esperar uns 2 a 3 anos pra comprar SSD , só se depender muitooo muito mesmo dele.. , 2 a 3 anos depois de lançado o DDR4 e .. 2 a 3 anos processador com Trinity FM2 .. lançamento é puro market .. ! prefiro ficar com meus atuais e com bom desempenho :D

Problema do APU que percebi .. é que ele tem baixo desempenho se ativar o AA, se não liga em jogar com AA .. ta tudo perfeito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os novos processadores a AMD, os Piledriver, utilizarão a plataforma AM3+ (portanto placas com esse socket são compatíveis) e estarão no mesmo nível dos i3/i5 da geração anterior. Serão lançados lá para outubro, pelo que tudo indica.

A única coisa que eu pediria é pegar uma placa-mãe com SATA III, pelo menos.

Se os preços dos novos AMD, também estiverem num nivel igual ou menos dos i3/i5 segunda geração, ja ficarei bem feliz.

Ainda vejo os processadores AMD, como o melhor custo/benefício para jogos, porém para Video a melhor custo/benefício é famosissima GTS 450 DDR5.

Mas se quiser algo bruto ainda vejo as 77** como um otimo custo/benefício.

Disse tudo (y) :rolleyes::rolleyes:

Eu como pagador de contas tb .. ficar sem placa de vídeo para mim é fatal,

Pois dependo dela.. (y) acredito que muitos precisem a num ser os bem de vida que podem comprar uma VGA a qualquer momento :lol:

Eu particularmente vou esperar uns 2 a 3 anos pra comprar SSD , só se depender muitooo muito mesmo dele.. , 2 a 3 anos depois de lançado o DDR4 e .. 2 a 3 anos processador com Trinity FM2 .. lançamento é puro market .. ! prefiro ficar com meus atuais e com bom desempenho :D

Problema do APU que percebi .. é que ele tem baixo desempenho se ativar o AA, se não liga em jogar com AA .. ta tudo perfeito !

Pra ser sincero, eu procuro apenas rodar o jogo no meu PC, tentando estabilizar o melhor FPS x CFG, não me importo com detalhes, mas sim com diversão e jogabilidade, quem investe num pc LOWPROFILE não pode exigir um jogo HIGHPROFILE, claro que se você é entusiasta grafico, concordo que você deva investir em processador 900 R$ e placas de video 2000 R$, mas só de ver uma empresa fornecendo produtos de qualidade, com uma otima placa de video integrada, para que possamos ter acesso ao um jogo com qualidade. Meus agradecimentos a AMD por isso. #inclusãograficaparatodos rsrsrs.

Não sou FãBoy AMD, por muito tempo vivi de Intel e seus dual cores, mas de algum tempo pra ca, resolvi procurar alternativas no mercado e noto que a AMD custuma atender um mercado LOW com mais atenção do que a Intel que prefere focar nos I7 MAXPOWERS da vida!

abraços

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, só vejo que nesse tópico que criei muitos insistem em querer algo da Intel. Não tenho nada contra por que até o momento continuo utilizando os produtos...Mas desde o início falei que desejo comprar processador e placa de vídeo da AMD. Então será AMD. Quando virá mais ou menos o soquete posterior ao AM3+ ninguem sabe dizer né?

AMD FX-6100 AM3+

Memória (2x4)

AMD MSI 880gma E35 AM3+ USB 3.0 Sata 6Gb

Fonte Corsair 430W

HD 7770 Vapor X

Gabinete Cyclope Fortrek

:unsure:

Os novos Processadores AMD vem com segmento da AM3+ e FM2 então você ver a configuração que melhor se acomoda ao teu perfil.

Socket FM1 vai ser descontinuado. vai entrar nos Novos com FM2 , mas mesmo assim optei por ter o FM1 (y) a tecnologia é boa e barata .. atende ao publico classe media, e não me deixou na mão :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os preços dos novos AMD, também estiverem num nivel igual ou menos dos i3/i5 segunda geração, ja ficarei bem feliz.

Ainda vejo os processadores AMD, como o melhor custo/benefício para jogos, porém para Video a melhor custo/benefício é famosissima GTS 450 DDR5.

Mas se quiser algo bruto ainda vejo as 77** como um otimo custo/benefício.

Bom, só digo que custo/benefício absoluto dos AMDs é coisa de 2010 quando os i5 de primeira geração possuiam desempenho muito semelhante aos Phenom II X4. Hoje soluções como o i3-2120 são ótimas opções para acompanhar placas de vídeo fortes e se situam no mesmo preço dos A8-3870K e FX-4100, assim igualando o custo da plataforma inteira, sendo que o i3-2120 limita menos uma placa de vídeo em grande parte dos jogos que são single-dual core e compensam os dois núcleos a menos com dois núcleos virtuais. Logo, escolher entre AM3+, FM1 ou 1155 fica a critério de quem conhecer melhor suas necessidades.

Além disso, a GTS450 tem desaparecido das prateleiras e a HD7750 oferece o mesmo desempenho com menor consumo e preço semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só digo que custo/benefício absoluto dos AMDs é coisa de 2010 quando os i5 de primeira geração possuiam desempenho muito semelhante aos Phenom II X4. Hoje soluções como o i3-2120 são ótimas opções para acompanhar placas de vídeo fortes e se situam no mesmo preço dos A8-3870K e FX-4100, assim igualando o custo da plataforma inteira, sendo que o i3-2120 limita menos uma placa de vídeo em grande parte dos jogos que são single-dual core e compensam os dois núcleos a menos com dois núcleos virtuais. Logo, escolher entre AM3+, FM1 ou 1155 fica a critério de quem conhecer melhor suas necessidades.

Além disso, a GTS450 tem desaparecido das prateleiras e a HD7750 oferece o mesmo desempenho com menor consumo e preço semelhante.

O i3 pode até igualar o preço dos processadores, porém quando você for comprar a Mobo, quero ver você igualar isso também. As Mobo's low profile da AMD custam pelo menos 70/80 reais a menos. Com essa diferença você consegue trocar o seu FX-4 por um PHX6. Hoje em dia as pessoas não montam conforme necessidade, montam conforme o mercado oferece os melhores preços, pois nem todos tem a possibilidade de abrir sua loja virtual preferida e escolhar a 3ª geração ou a 2ª geração, ou o Fx-4 ou FX-6. As pessoas vem aqui sempre tentando comprar o melhor gastando menos.

É fácil saber escolher a GTS450 ou a 7750, quanto custa cada uma?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:25394&tag=Gts%450%ddr5

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:29801&tag=HDw50

Facinho de escolher né? agora para economizar energia, acredito eu que a melhor maneira é desligando o pc e lendo livros. Essa economias de energia de Placa de video são minimas 1,2,3 reais por mes.

Abraços e obrigado por mostrar um ponto de vista diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só digo que custo/benefício absoluto dos AMDs é coisa de 2010 quando os i5 de primeira geração possuiam desempenho muito semelhante aos Phenom II X4. Hoje soluções como o i3-2120 são ótimas opções para acompanhar placas de vídeo fortes e se situam no mesmo preço dos A8-3870K e FX-4100, assim igualando o custo da plataforma inteira, sendo que o i3-2120 limita menos uma placa de vídeo em grande parte dos jogos que são single-dual core e compensam os dois núcleos a menos com dois núcleos virtuais. Logo, escolher entre AM3+, FM1 ou 1155 fica a critério de quem conhecer melhor suas necessidades.

Além disso, a GTS450 tem desaparecido das prateleiras e a HD7750 oferece o mesmo desempenho com menor consumo e preço semelhante.

Se oferecem o mesmo desempenho .. como você diz :)

o Crossfire do A8+Off-Board é melhor que a GTS450 que logo é melhor que a 7750?

Já tive GTS450 .. e antes dela queimar eu não conseguia jogar os jogos que eu to jogando hoje com A8 + Off-Board (y) :lol:

Lembro que eu tinha que diminuir muita coisa no Heroes of Newerth para poder jogar ... na GTS 450 já no A8 + Off-Board jogo com tudo no máximo em FULL HD (y)

Processador que eu usava era o Q9300. :rolleyes:

Com boas memórias e uma 6670 GDDR5 chega a otimizar 90 % da GPU integrada.. do A8 já fiz o teste.. em dual channel o CHIP integrado do A8/A6 (Só Testei esses 2) duplica a quantidade de bits , aumenta o clock dependendo da frequência da memória Ram, eleva o Stream Core em 30 %. e "com 8 Gb fica 2 GB compartilhado" para o trabalho gráfico do GPU integrado. "com 6 fica praticamente 1.6 Gb" para o Chip Gráfico com "4Gb fica 1Gb para o chip gráfico" então quando for usar

não se espante se sua memória ram tiver com 2000 Gb em Consumo mesmo sem usar nada, é porque está sendo compartilhado com o Chip.

Duvidas sobre a memória e o APU aconselho que veja o Tópico Oficial do Samsung 305E4A-AD1 aqui mesmo do forum no setor de notebooks mesmo sendo mobile .. o sistema é o mesmo.

com com o crossfire em GDDR5 ele fica com a frequência em dual eleva o já "otimizado Chip Integrado" em 40 % o desempenho.

Como eu gosto de jogar com tudo no Máximo/Ultra .. eu comprei a VGA, mas antes jogava só com a GPU integrada e jogava Liso a maioria

A8-3850

Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1866MHz DDR3

VGA XFX Radeon HD6670 (1GB) GDDR5

Gabinete Fortrek Cyclop

GigaByteGA-A75M-D2H

HD Seagate 1Tb Sata III

Corsair CX430

Então fica 3GB em memória gráfica total, + 90 % da otimização da GPU integrada. eu mesmo me impressionei kkk to de VGA em Crossfire a 4 dias

Para não falar que estou mentindo só é por no Youtube HD6550D + HD6670 :

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mentindo eu não digo a melhora acontece sim mas otimizar 90 % de desempenho não acontece nem você trocando uma 6650 por uma 6990 é muito difícil atingir tal marca 90 % de melhora .(off topic )

é a 6670, e a 6990 não faz crossfire com a HD6550D mas o desempenho é superior que o crossfire porém... o HD6550D ficaria inutilizada. e orçamento da um salto (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a 6670, e a 6990 não faz crossfire com a HD6550D mas o desempenho é superior que o crossfire porém... o HD6550D ficaria inutilizada. e orçamento da um salto (Y)

è um exemplo de performance você sugeriu que o desempenho aumentaria em 90 % só fazendo um CF hibrido de apu + 6550 ou 70 ..

eu quis dizer que isso é impossivél ,contando que você tenha um CF de apu +6550 beleza ,se você montar um outro computador com um I7 top e uma hd 7970 seu desempenho não vai ser 90 % maior ,,não tem como bater essa marca e muito alto , ( * ainda mais por um simples cross fire ) está iludindo o usuario com esses numeros .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i3 pode até igualar o preço dos processadores, porém quando você for comprar a Mobo, quero ver você igualar isso também. As Mobo's low profile da AMD custam pelo menos 70/80 reais a menos. Com essa diferença você consegue trocar o seu FX-4 por um PHX6. Hoje em dia as pessoas não montam conforme necessidade, montam conforme o mercado oferece os melhores preços, pois nem todos tem a possibilidade de abrir sua loja virtual preferida e escolhar a 3ª geração ou a 2ª geração, ou o Fx-4 ou FX-6. As pessoas vem aqui sempre tentando comprar o melhor gastando menos.

As placas AM3+ e FM1 mais baratas estão praticamente no mesmo preço das H61 (se houver diferença expressiva, são R$30 no máximo), na Kabum mesmo há bons exemplos disso. Pro lado AMD só vejo vantagem a capacidade de overclock, mas ou a pessoa pega processador melhor ou a pessoa que vai fazer over irá investir mais grana.

É fácil saber escolher a GTS450 ou a 7750, quanto custa cada uma?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:25394&tag=Gts%450%ddr5

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:29801&tag=HDw50

Facinho de escolher né? agora para economizar energia, acredito eu que a melhor maneira é desligando o pc e lendo livros. Essa economias de energia de Placa de video são minimas 1,2,3 reais por mes.

Abraços e obrigado por mostrar um ponto de vista diferente.

Errei a estimativa de preço, mas é bom lembrar que a HD7750 tem ZeroCore, reduzindo bastante o consumo da placa quando o monitor estiver desligado (para quem deixa downloads de madruga é ótimo) e tende a disputar com a GTX550Ti nos drivers. O consumo seria algo como 40W no máximo contra 80W da GTS 450, então pode ser que a diferença seja um pouco maior, dependendo do uso.

Se oferecem o mesmo desempenho .. como você diz

:)

o Crossfire do A8+Off-Board é melhor que a GTS450 que logo é melhor que a 7750?

Já tive GTS450 .. e antes dela queimar eu não conseguia jogar os jogos que eu to jogando hoje com A8 + Off-Board (y) :lol:

Lembro que eu tinha que diminuir muita coisa no Heroes of Newerth para poder jogar ... na GTS 450 já no A8 + Off-Board jogo com tudo no máximo em FULL HD (y)

Processador que eu usava era o Q9300. :rolleyes:

Com boas memórias e uma 6670 GDDR5 chega a otimizar 90 % da GPU integrada.. do A8 já fiz o teste.. em dual channel o CHIP integrado do A8/A6 (Só Testei esses 2) duplica a quantidade de bits , aumenta o clock dependendo da frequência da memória Ram, eleva o Stream Core em 30 %. e "com 8 Gb fica 2 GB compartilhado" para o trabalho gráfico do GPU integrado. "com 6 fica praticamente 1.6 Gb" para o Chip Gráfico com "4Gb fica 1Gb para o chip gráfico" então quando for usar

não se espante se sua memória ram tiver com 2000 Gb em Consumo mesmo sem usar nada, é porque está sendo compartilhado com o Chip.

Duvidas sobre a memória e o APU aconselho que veja o Tópico Oficial do Samsung 305E4A-AD1 aqui mesmo do forum no setor de notebooks mesmo sendo mobile .. o sistema é o mesmo.

com com o crossfire em GDDR5 ele fica com a frequência em dual eleva o já "otimizado Chip Integrado" em 40 % o desempenho.

Como eu gosto de jogar com tudo no Máximo/Ultra .. eu comprei a VGA, mas antes jogava só com a GPU integrada e jogava Liso a maioria

A8-3850

Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1866MHz DDR3

VGA XFX Radeon HD6670 (1GB) GDDR5

Gabinete Fortrek Cyclop

GigaByteGA-A75M-D2H

HD Seagate 1Tb Sata III

Corsair CX430

Então fica 3GB em memória gráfica total, + 90 % da otimização da GPU integrada. eu mesmo me impressionei kkk to de VGA em Crossfire a 4 dias

Para não falar que estou mentindo só é por no Youtube HD6550D + HD6670 :

Pior que eu boto muita fé que fique acima da GTS 450, ainda mais com os drivers a favor. (HD6xxx é uma série mais nova que as GTS4xx) Seria a mesma coisa que levar uma HD7750, pelo que tudo indica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è um exemplo de performance você sugeriu que o desempenho aumentaria em 90 % só fazendo um CF hibrido de apu + 6550 ou 70 ..

APU é a 6650D literalmente kkk é o chip integrado do processador não é CF de APU + 6550 kkkk

é APU (6550D) + 6670 (y) :rolleyes:

Errei a estimativa de preço, mas é bom lembrar que a HD7750 tem ZeroCore, reduzindo bastante o consumo da placa quando o monitor estiver desligado (para quem deixa downloads de madruga é ótimo) e tende a disputar com a

Até porque (para quem deixa downloads de madruga é ótimo) pois existe o "Gerenciador de Dispositivo" ... chega lá e desativa a VGA :D ( Estou errado? :rolleyes: ) ai economiza mais ainda :D ( Ainda não testei ) mas quando chegar da faculdade vou fazer isso :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

APU é a 6650D literalmente kkk é o chip integrado do processador não é CF de APU + 6550 kkkk

é APU (6550D) + 6670 (y) :rolleyes:

Só de ter um Video integrado, equivalente a uma placa de video ja é uma coisa otima, podendo ainda colocar em CROSSFIRE, excelente, os numeros de aumento de qualidade chegam a ser o menos importante. Ainda mais para quem procura esse tipo de config são os usuarios que buscam LOWPROFILE e estarão alcançando o MIDPROFILLE, gastando pouco!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou agradecendo pelos comentários a respeito do tópico. Assim como o companheiro "JuninhoAndrade" eu gosto e desejo jogar com tudo no Full. Por isso tinha pensado em um orçamento até o máximo de 1500 reais e investir na placa de video e um monitor GRANDE :) hehe...por isso tinha citado o Samsung de 27 polegadas. Bem, ainda permanecerei com a HD 7850. Um monitor de 27" com resolucao 1920x1080 terá diferença comparado com um monitor de 27" resolução 1920x1200 quanto a jogos? Quero dizer com isso se muda algo na qualidade de resolução? Pergunto por que queria entender o que passava-se com a situação: tenho um monitor de 19" da LG (M1921A) com resolução máxima de 1280x1024 e o monitor do meu amigo é um CRT da Samsung de 17" com a mesma resolução máxima. Observei que ao testarmos o mesmo jogo e usarmos um mecanismo do game para aproximarmos, por exemplo, de uma árvore ou do próprio personagem do jogo, em meu monitor os detalhes eram meio quadrangulares. Por que isso acontecia? Meu questionamento seria também por que quando comprar o monitor não quero de forma alguma que o mesmo aconteça.

Quanto aos orçamentos, à noite irei pegar um outro e postar para então me decidir.

Até daqui a pouco!!!

Olá galera: esses AMD fusion, há possibilidade de integrar uma placa de vídeo offboard com o sistema? Ou por ser uma tecnologia nova, não teria o desempenho que tem com a placa de vídeo que já vem integrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera: esses AMD fusion, há possibilidade de integrar uma placa de vídeo offboard com o sistema? Ou por ser uma tecnologia nova, não teria o desempenho que tem com a placa de vídeo que já vem integrada?

Boa tarde amigo!

Sim você pode estar utilizando o recurso CROSSFIRE com uma placa 6650 otimizando seu video!

Abraços e oa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou esquecer essa de FM1(vi ontem no Clube do Hardware que não compensam os modelos da AMD para essa nova tecnologia por esse momento. É esperar mais uns 4 meses e ver os novos modelos)...Como desejo tudo no full, esqueci essa de A6 ou A8. Um Processador Intel Core i3-2120 é melhor que o amd fx 6100?

Daqui a pouco vejo os custos do meu pc. Até!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX-6100 leva certa vantagem por ter um núcleo físico a mais, mas o consumo é bem mais alto que do i3-2120 e este i3 leva vantagem em aplicações single-dual core ainda, além de custar mais barato. Também pegaria alguma placa B75.

Mas o gasto de energia eletrica é relativa. Se você compra um Camaro 8 cilindros, não vai querer pensar em economia de gasolina, agora se você compra um Gol 1000 sim, você pode pensar em economia.

Se você quér um processador com núcleos Reais, vai gastar um pouco mais de energia (5/15 reais a mais dependendo de quanto seu pc fica ligado), mesma coisa vale para placa de Video Geração 7*** mais economicas que Geração 6***, porém a geração 6*** tem desempenho melhor.

Abraços e boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX-6100 leva certa vantagem por ter um núcleo físico a mais, mas o consumo é bem mais alto que do i3-2120 e este i3 leva vantagem em aplicações single-dual core ainda, além de custar mais barato. Também pegaria alguma placa B75.

Você ta falando de word?excel..? .-. ele abrindo em 1 segundo i3-2120 ou 1,2 segundos.. ? e o AMD abrindo a 1.3 e 1.4? ¬¬"

Sobre consumo.. é relativo.. mas é como o membro acima falou ... o FX-6100 são 6 núcleos físicos né? :D não tem 2 físicos e 2 invisíveis não.

Se ficar mais barato escolhe o processador relativamento eficiente..

e o resto gasta em VGA e seja feliz (y) :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ta falando de word?excel..? .-. ele abrindo em 1 segundo i3-2120 ou 1,2 segundos.. ? e o AMD abrindo a 1.3 e 1.4? ¬¬"

Word abrir em segundos é coisa de SSD. Estou falando no aproveitamento de dados, e há diferenças sim no uso. Eu diria que processador faz diferença sim, mas se quer mais diferença, coloque um SSD. Como SSDs não custam R$60 a mais ou menos, é melhor ficar com aquilo que será mais aproveitável.

E não falo de Word e Excel, falo de mais de 80% dos aplicativos que um usuário comum costuma baixar da internet...

Sobre consumo.. é relativo.. mas é como o membro acima falou ... o FX-6100 são 6 núcleos físicos né? :D não tem 2 físicos e 2 invisíveis não.

Se ficar mais barato escolhe o processador relativamento eficiente..

e o resto gasta em VGA e seja feliz (y) :rolleyes:

Corrigindo a informação anterior, o FX-6100 é um processador de três núcleos físicos, cada núcleo com dois sub-núcleos, que a AMD coloca como se fossem núcleos completos, por isso é vendido como seis núcleos físicos, mas na verdade são três núcleos completos. Assim como o FX-4100, é a mesma coisa dos i3 Sandy Bridge na prática. E consumo não é relativo quando você olha estes gráficos:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-fx-8120-6100-4100_8.html#sect0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Word abrir em segundos é coisa de SSD. Estou falando no aproveitamento de dados, e há diferenças sim no uso. Eu diria que processador faz diferença sim, mas se quer mais diferença, coloque um SSD. Como SSDs não custam R$60 a mais ou menos, é melhor ficar com aquilo que será mais aproveitável.

E não falo de Word e Excel, falo de mais de 80% dos aplicativos que um usuário comum costuma baixar da internet...

Corrigindo a informação anterior, o FX-6100 é um processador de três núcleos físicos, cada núcleo com dois sub-núcleos, que a AMD coloca como se fossem núcleos completos, por isso é vendido como seis núcleos físicos, mas na verdade são três núcleos completos. Assim como o FX-4100, é a mesma coisa dos i3 Sandy Bridge na prática. E consumo não é relativo quando você olha estes gráficos:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-fx-8120-6100-4100_8.html#sect0

Então se eu utilizo o fv 6100 tenho de ligar em triplo channel? 4gb ddr3 1333 sao mais que suficientes para jogos. Se tenho 4 slots na placa-mãe será mais efetivo utilizando apenas 3? Aumentará a performance com 2 gb a mais?

Como seria mais efetivo combinar as memórias com os amd 8120 e 8150?

Orçamento que esperei:

Fx 8150 black edition 3,6 Ghz = R$ 549,00

placa-mãe asus M5A88-M = R$ 334,99

memória ddr3 1333 2gb Markvision = R$ 23,00

hd sata3 500gb = R$ 150,00

fonte corsair cx 430 = R$ 158,99

Total: 1215,98 (Menores preços que encontrei no ML com um vendedor). Até completar os R$ 1500 estou aberto a sugestões do que melhorar nesse orçamento :D

Pergunta:

Com essa placa mãe que citei acima, como devo ligar os pentes de memória em dual channel para obter melhor performance? 2x2gb? 4x2gb ou 4x4gb? Qual a diferença entre por uma simples memória como essa da Markvision contra as Vegeance da corsair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguem entendeu que o cara quer comprar a placa de video por fora, e ele quer um orçamento SEM placa de video...

Da pa meter fx 8150 tranquilo ai! Assim seu PC vai durar muito com capacidade monstra pra overclock...

As memorias "de marca" tem melhor desempenho para overclock.

O ganho em colocar triple channel ou dual channel hj não é muito relevante... Não se preocupe com isso!

Pegaria uma placa mãe boa com suporte a memorias 1600mhz e colocaria 2x4Gb (8 GB)

Estou sem tempo agora pra fazer o orçamento certinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!