Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruidos com o som do computador!!!


Tiririca222

Posts recomendados

Ultimamente eu tenho notado que o som do computador tem saído com ruidos, como se estivesse areia dentro. É estranho, pois antes não tinha nada.

Eu fui ver no gerenciador de tarefas para ver se tinha algo muito pesado aberto, mas não tinha nada além dos programas normais. O que me deixou instigado foi que o uso do CPU está alto sem eu estar usando nenhum programa fora do comum. (Mas o uso do CPU só fica alto quando eu começo um video ou algo do gênero, o engraçado é que quando abro uma música, ela vai sem ruido algum, isso só acontece com vídeo.)

Tem vezes que eu reinicio o computador e o som volta ao normal, olho no gerenciador de tarefas e o uso do CPU está normal, com os mesmos programas abertos de antes.

Já tentei atualizar drive, resetar drive e tudo mais. Já faz uma semana que está assim, não sei se tem algo a ver, mas num dia anterior de começar esse problema, eu criei um outro usuário para minha mãe entrar no notebook, mas eu já exclui o usuário. O estranho é que quando eu tinha excluido o usuario, tinha aparecido um error que eu não dei muita bola pois já tinha sido excluido o usuario.

Será que isso tem algo a ver?

Alguém pode me ajudar? Estou meio desesperado. Por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente manter o fio das caixinhas de som afastado ou sem contato com os demais do PC para ver se resolve.

Pode ser que a interferência esteja dentro do gabinete, entre os componentes da placa-mãe com o circuito responsável pelo som.

Aqui também ás vezes fica com um chiado e eu ainda não sei como eliminar ele.

----------------------------

EDIT.

Se teu ruído aparece quando você vê vídeo, pode ser que passando a usar uma placa de vídeo ele desapareça. Nesse caso poderia testar com uma emprestada. Ou usar o vídeo onboard caso esteja usando uma off.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, deve ser alguma interferência entre os componentes do notebook.

Talvez só em uma boa assistência técnica para tentar resolver por que irão abrir ele para testar outras peças.

Poderia testar com um live-CD/DVD de uma distribuição Linux para ver se essa interferência continua só para confirmar se o problema está realmente no hardware ou não.

Esse live-CD/DVD você consegue fazendo o download de uma distribuição Linux ( arquivo de imagem ISO ) como o Ubuntu por exemplo e colocando ele em um DVD que se tornará bootável. Assim, com o DVD no drive o Ubuntu será carregado na inicialização ou no boot e com ele você poderá testar vídeos e músicas para ver se o chiado aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não tenho Ubuntu. :(

Eu tenho a suspeita de que algo se inicializa enquanto eu vejo o vídeo na internet. Ontem eu testei assim:

Botei para o vídeo começar e começou o som com ruídos, ai mudei de aba no navegador e o som voltou ao normal, mas só foi voltar pra página do vídeo que o ruido começou novamente. Parece que o vídeo deixa o computador pesado e consequentemente deixando o som com ruídos... Mas não entendo é que quando eu cansei de ouvir o vídeo com ruido, eu simplesmente reiniciei o computador, e voltei na mesma página e no mesmo vídeo e o som estava SEM ruídos! Eu não consigo entender. :(

Eu normalmente costumo ver meus filmes online quando já terminei de fazer minhas coisas no computador, parece que nesse intervalo algo acontece e faz o som ter ruido, porque assim que eu inicializo e vou direto para o filme não tem o intervalo que eu faço pra fazer outras coisas, aí não tenho ruido...

Estou escrevendo meio enrolado, mas dá para entender, acho.

Socorro! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um defeito intermitente parecido com o meu, hora aparece hora não.

Pode ser uma interferência gerada por ondas eletromagnéticas de um transistor ou por um capacitor já alterado pelo tempo de uso.

Então, nem precisa do Ubuntu, já deu para perceber que é um evento intermitente e acho que tem a ver com a falta de algum isolamento do circuito do som, talvez típico de um projeto de baixo custo ( notebooks menos caros ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução deve ter mas acho que só em uma boa assistência técnica e mesmo assim talvez nem consigam resolver ou até venham a sugerir a troca da placa-mãe.

Talvez a interferência seja entre o circuito de som e o de vídeo. Tenta plugar um monitor externo, caso tenha, nesse notebook para ver o que acontece ( esse seria um dos testes de uma boa assistência técnica ).

Pode testar também umas caixinhas de som externas nesse notebook.

Como pode ver, pode-se sugerir vários testes para tentar localizar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema tiver alguma relação com software pode ser que resolva, quem sabe por algum tempo.

Pode ser um paliativo.

Enfim, trabalho !

Mas não desista, hoje pode não conseguir solução mas amanhã ..., quem sabe ?

No meu caso, teve uma ocasião que o problema estava se tornando preocupante pois o ruído estava aumentando mas com o tempo ele foi diminuindo até quase sumir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!