Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fix2222

2 placas wan e uma lan

Recommended Posts

Pessoal estou com um problema!

Tenho windows server 2008 com 3 placas de rede.

PLACA 1- WAN IP FIXO - operadora NET

PLACA 2- WAN DHCP - operadora NET

PLACA 3 - IP INTERNO

192.168.1.33

MASCARA 255.255.255.0

GATEWAY 0.0.0.0

Como posso determinar que um ip interno X sairá pela placa 1 para ter acesso a internet e o ip Interno Y sairá pela placa 2?

Exemplo:

Tenho uma estação que usa a seguinte configuração:

IP - 192.168.1.8

MSK 255.255.255.0

GATEWAY 192.168.1.33

E outra assim:

IP - 192.168.1.9

MSK 255.255.255.0

GATEWAY 192.168.1.33

Quero que o ip final 8 saia pela placa de IP FIXO WAN (placa 1) e o ip final 8 saia pela placa DHCP WAN (Placa 2).

Estou perdido..não sei o que fazer pois o windows server permite NAT apenas para uma das placas. Onde preciso modificar para definir acesso por ip interno?

Conto com a ajuda de todos

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal estou com um problema!

Tenho windows server 2008 com 3 placas de rede.

PLACA 1- WAN IP FIXO - operadora NET

PLACA 2- WAN DHCP - operadora NET

PLACA 3 - IP INTERNO

192.168.1.33

MASCARA 255.255.255.0

GATEWAY 0.0.0.0

Como posso determinar que um ip interno X sairá pela placa 1 para ter acesso a internet e o ip Interno Y sairá pela placa 2?

Exemplo:

Tenho uma estação que usa a seguinte configuração:

IP - 192.168.1.8

MSK 255.255.255.0

GATEWAY 192.168.1.33

E outra assim:

IP - 192.168.1.9

MSK 255.255.255.0

GATEWAY 192.168.1.33

Quero que o ip final 8 saia pela placa de IP FIXO WAN (placa 1) e o ip final 8 saia pela placa DHCP WAN (Placa 2).

Estou perdido..não sei o que fazer pois o windows server permite NAT apenas para uma das placas. Onde preciso modificar para definir acesso por ip interno?

Conto com a ajuda de todos

Obrigado.

cara você e um suicida, utilizar o 2008serve com 3 placas diferentes de rede dara muitos problemas 1.- utilizar uma intra net com 192.168.1.1 serve para

a comunicação entre a rede interna e os aplicativos do sistema, a outra placa

wan comunicara o servidor com a internet e si você utilizar o servidor como rotedor a intranet tera acesso a internet , porém você tem 2 tipos de acesso a net ip fixo e dhpc o servidor tera problemas para liberar o sistema ,o comun e

1 wan e 1 lan porém si acontecer problemas você perdera tudo o sistema tera que fazer back up todos os dias e muito risco para executar esse procedimento

alem que o 2008 serve e muito lento pessado e tem varios bugs ainda,você deveria usar o 2003 serve alem de ser leve eficiente e um dos melhores servidores e muito estavel porém com duas placas: 1wan e outra lan.bom procedimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto voce que balancear seus links, pode experimentar fazer loadbalance por programas (ex. winconnection) ou instalando um appliance tipo sonic wall, recomendo o Sonicwall, assim você livra esse trafego do servidor e todo o serviço passa a ser do dispositivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais