Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Moderna Sistemas

Wi-fi funciona mas cabo nÃo - motorola svg1202 netvirtua

Recommended Posts

Prezados,

Pela manhã desta segunda feira, acordei e me deparei com quase todas as luzes de meu Modem Motorola SVG1202 apagadas, fui trabalhar e boas. Cheguei em casa, estava tudo normalizado, tudo acesinho, telefone funcionando, TV..e incrivelmente o WI-FI também, porém, ao ligar meu micro, notei que a banda larga via CABO não estava conectando (sinal de exclamação na rede) sou leigo, não sei o que fazer, está tudo automático, liguei lá e eles alegam que meu sinal esta normal, para eu desligar o modem esperar 30 segs e bla bla bla...Creio eu que seja alguma configuração no meu micro, DNS, IP sei la.. não sei como proceder, no momento não estou em casa porém será de grande valor caso possam me ajudar.

Chegando em casa vou tentar entrar dar um ipconfig /release e /renew ou restaurar o sistema pra ver se resolve, pois foram as únicas dica que me deram até agora,

Agradeço Desde Já.

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você disse que o Wi-Fi funcionou, mas você conseguiu acessar a Internet através dele?

Se o led "online" do modem estiver apagado você está sem sinal e o atendente te enrolou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Você disse que o Wi-Fi funcionou, mas você conseguiu acessar a Internet através dele?

    Se o led "online" do modem estiver apagado você está sem sinal e o atendente te enrolou.

    Lord_Dracon Obrigado pelo contato,

    Cara, ta tudo aceso, menos o Tel 2, sim, eu acesso o WI-FI normalmente do meu celular, o sinal ta batendo, ta tudo beleza, só não consigo acessar no Micro mesmo (via cabo) não creio que seja problema na placa de rede e nem no cabo, pois até o cabo acende ! O vida como é ruim ser usuário..hehe

    :confused:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Veja se não há algum IP fixo configurado no seu adaptador de rede do Windows.

    Se tiver, mude para "Obter um endereço de IP automaticamente" e veja se funciona.

    Essa opção você geralmente encontra no "Painel de Controle" > "Central de Rede e Compartilhamento" > "Alterar as configurações do adaptador" > botão direito no ícone "Conexão local" > "Propriedades" > "Protocolo TCP/IP Versão 4".

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Veja se não há algum IP fixo configurado no seu adaptador de rede do Windows.

    Se tiver, mude para "Obter um endereço de IP automaticamente" e veja se funciona.

    Essa opção você geralmente encontra no "Painel de Controle" > "Central de Rede e Compartilhamento" > "Alterar as configurações do adaptador" > botão direito no ícone "Conexão local" > "Propriedades" > "Protocolo TCP/IP Versão 4".

    Cara, eu setei tudo para "automatico", na verdade ja estava...

    mas não custa olhar novamente, obrigado! O estranho é que ele esta solicitando senha para acessar a banda larga...o vida:mad:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tá estranho isso.

    Também tenho NET Virtua com esse Modem e nunca pediu senha (sempre entra automático).

    - A senha é solicitada toda vez que você tenta acessar a Internet?

    - Tem como você postar um print dessa tela que pede a senha?

    Aproveita e veja se há algum proxy configurado em "Painel de Controle" > "Opções da Internet" > aba "Conexão" > "Configurações da LAN" (caso não tenha feito isso).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Tá estranho isso.

    Também tenho NET Virtua com esse Modem e nunca pediu senha (sempre entra automático).

    - A senha é solicitada toda vez que você tenta acessar a Internet?

    - Tem como você postar um print dessa tela que pede a senha?

    Aproveita e veja se há algum proxy configurado em "Painel de Controle" > "Opções da Internet" > aba "Conexão" > "Configurações da LAN" (caso não tenha feito isso).

    Verdade, ta muito estranho!! Da outra vez que ocorreu isto, liguei para o tele da Net, e durante o procedimento da atendente voltou a net, não sei o que ela fez, ela não falou! Mas desta vez, falei com 3 atendentes e nada! Uma alegou instabilidade no sinal, mas po, meu wi-fi ta perfeito...

    Pois bem, ao chegar em casa irei realizar alguns procedimentos, incluindo este mencionado por você, Lord, caso nada resolva, irei printar algumas telas !

    Estou tão desesperado que nem percebi e utilizei o login salvo no PC da empresa para criar o tópico...:eek: hehe

    Agradeço novamente o help cara!

    Abs

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×