Ir ao conteúdo

2 Hds SATA com SO mas inicia o hd errado

ninanime

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um pc novo e veio com um HD SATA de 500GB, este tem o Seven instalado, acontece que eu já tinha um HD SATA de 1TB também com Seven instalado.

Queria que o de 1TB ficasse como hd principal só que sempre que inicio o pc é o hd de 500GB que aparece (sei porque cada um tem uma area de trabalho e tal)

Eu ia ligar o de 1TB e quando ele iniciasse ia formatar esse outro de 500gb (como se formata pendrive) mas nao posso formatar o de 500gb porque é ele quem inicia o windows.

Como faço pra trocar e colocar o de 1TB pra primario e o outro para secundario para poder formatar?

E caso seja isso, o hd de 500gb veio ligado na placa-mãe onde está escrito Anti-Surge - Sata3g_6 e o de 1TB eu liguei onde está escrito Sata Raid Sata3G_1. Será que só trocar eles de lugar muda?

• Membro VIP
Postado

Olá,

Com os dois HDs ligados direitinho a placa mãe, ligue o pc e assim que a tela do POST (aquela tela preta com as letras brancas) carregar entre no setup da BIOS (normalmente apertando "del" ou algo assim). Na tela do setup busque pela opção que controla a ordem de boot, o nome deve ser "order boot" ou "boot sequence" algo assim. Nessa opção ponha o HD de 1Tb como primeira opção. Não importa se o HD de 500Gb vai estar na segunda ou na última opção, só não pode estar na primeira. Pronto, agora salve e saia do setup e automaticamente o pc ira reiniciar, com o Windows do HD de 1Tb sendo carregado.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!