Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Com Amperagem


dowsley

Posts recomendados

Caros amigos. Estou meio incucado com o fato de eu ter comprado um aparelho novo que vem com baterias recarregaveis de niquel cadmio. E como este aparelho não esta conseguindo segurar a carga vem minha duvida.

O carregador deste aparelho e uma fonte de 12V 95ma e como um lindo e maravilhoso amigo meu o colocou na tensão errada fonte queimou. Ai eu tinha uma fonte de 12v por 500ma coloquei para carregar a bateria so que a bateria não esta permanecendo muito tempo com a carga.

Pergunta:

1 - Sera que eu posso continuar usando uma fonte de 12v 500ma no lugar da original de 12v 95ma?

2 - Sera que a bateria não esta segurando carga justamente pelo fato de eu estar usando uma fonte com uma corrente diferente da original para dar carga (no caso maior)?

3 - Se eu usar uma fonte com uma corrente maior posso correr o risco de danificar bateria?

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Sera que eu posso continuar usando uma fonte de 12v 500ma no lugar da original de 12v 95ma?

Pode, mas terá de colocar um resistor para limitar a corrente de carga da bateria

2 - Sera que a bateria não esta segurando carga justamente pelo fato de eu estar usando uma fonte com uma corrente diferente da original para dar carga (no caso maior)?

Ao que parece, ela já estava com problemas antes do carregador queimar, teste as baterias com voltimetro. Elas são de 1,2V e não podem apresentar tensão abaixo de 1,0 V. Se tiver alguma assim, pode descarta-la.

3 - Se eu usar uma fonte com uma corrente maior posso correr o risco de danificar bateria?

Não. A fonte de 12V/500mA te diz que fornece no máximo 500mA. Este 95mA deve ser a corrente de carga não? Veja na caixinha dele.

Ps: Qual o tamanho das baterias? AA? AAA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me

Na verdade eu não sei porque o equipamento e um radioamador HT e as baterias são internas no case da bateria.

Eu medi os polos da bateria e la esta 12V (as baterias devem estar em serie dentro do case 8 X 1,5 = 12)

Eu to encucado porque o radio e novinho 0Km.

Eu to desconfiado deste meu transformador de 12V

Eu li na caixinha e ao que me parece e isto mesmo 95ma de carga.

Ai e que surgiu a minha duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ajuda mas la vai.....um trafo de 500 ma é enorme na vista de um travo de 95 ma, cerca de 5 vezes maior, para se carregar uma bateria é preciso de um circuito de corrente constante, depois do trafo...é preciso verificar também os componente deste circuito, ver se não foram torrados também com o trafo original, e trocar os resistores limitadores, etc.... :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!